capa do post da primeira peça de luxo para investir
|

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho.

Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir, principalmente se esta for a sua primeira peça de luxo.

Neste post, reunimos algumas dicas para seguir caso você esteja com alguma dúvida de qual é a melhor escolha para ser seu primeiro investimento:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Escolha uma marca com qual você se identifique com o estilo

Se você já tem um aprecio pela moda, talvez já tenha suas marcas favoritas, e isso é algo que não pode ser ignorado na hora de sua escolha – afinal, se você sente uma proximidade com uma grife, é porque existe uma semelhança nos estilos.

O que se deve ser analisado é o grande giro de designers em cada marca de moda, pois, a cada nova direção, alguns modelos são alterados, retirados das lojas ou até mesmo novas bolsas são criadas. Mas, se o design da peça em questão realmente te encanta, é possível que mesmo que algumas mudanças sejam feitas, a peça continue se adequando ao seu estilo.

Uma das primeiras coisas a se fazer antes de investir é escolher a marca que mais alinha com seu estilo.
Uma das primeiras coisas a se fazer antes de investir é escolher a marca que mais alinha com seu estilo.

Qual o tamanho ideal se você for adquirir uma bolsa?

Essa é uma das dúvidas mais populares na hora da compra da primeira bolsa de luxo! Você deve escolher aquele tamanho que mais se adeque a sua necessidade. Apesar de as mini bags estarem em alta nos anos recentes, é preciso pensar em algumas questões: Para que momentos você deseja sua bolsa? Para eventos noturnos e festas? Ou para o dia a dia, um modelo que seja seu fiel escudeiro e esteja presente em todos os momentos? Você leva consigo muitas coisas ou prefere levar poucos itens?

Na dúvida, as versões médias são boas apostas, pois podem ser usadas para dia, assim como para alguns tipos de evento pela noite.

Escolha o tamanho de bolsa que se enquadre na sua necessidade. Na dúvida, os tamanhos médios são ótimas escolhas.
Escolha o tamanho de bolsa que se enquadre na sua necessidade. Na dúvida, os tamanhos médios são ótimas escolhas.

Qual a cor ideal de bolsa para o primeiro investimento?

Assim como a dúvida de tamanho, a da cor ideal é uma das principais questões na hora da compra da tão sonhada primeira bolsa de luxo. Afinal, para os modelos do dia a dia, é muito comum a escolha de tonalidades sóbrias, como preto, cinza e caramelo. Mas, para grandes eventos, apostar em modelos coloridos – seja em tons pastel ou até em cores intensas como vermelho e azul, ou até mesmo brilhantes – são uma boa forma de montar visuais poderosos e divertidos.

O ideal é encontrar uma cor que combine com as peças presentes em seu armário que você mais usa. Se você usa peças puxadas mais para tonalidades específicas, aposte em algo que se encaixe com elas. Mas, na dúvida, tons sóbrios são os mais coringas e que não tem como errar.

Procure uma cor que combine com as peças que você mais usa! Se tiver dúvidas, opte pelos tons neutros.
Procure uma cor que combine com as peças que você mais usa! Se tiver dúvidas, opte pelos tons neutros.

Eleja um modelo clássico

Esta talvez seja uma das dicas mais preciosas que se tenha para quem procura uma peça de luxo para fazer seu primeiro investimento, principalmente se essa for uma bolsa. Inúmeros modelos do acessório são lançados a cada temporada, podendo ou não se torarem uma febre entre as fashionsitas e um sonho de consumo.

Porém, na hora de escolher sua primeira bolsa de grife, prefira um modelo clássico e icônico que você sabe que não vai sair de moda. Como é o caso da Double Flap da Chanel e a Lady Dior da Christian Dior.

Escolha uma bolsa clássica e icônica para ser seu primeiro, tendo em conta que elas nunca saem de moda.
Escolha uma bolsa clássica e icônica para ser seu primeiro, tendo em conta que elas nunca saem de moda.

Se preocupe com o conforto

Seja para modelos para o dia a dia ou até os noturnos, você precisa ter em mente o conforto que a peça precisa te trazer. Se o modelo não for prático ou não couber tudo que você precisa nele, ele passará a ser uma má compra e poderá permanecer parado em seu guarda-roupa.

Por isso, entenda suas necessidades, assim como a forma que você deseja usá-la. Que tipo de alça você prefere? Você costuma a carregar a bolsa na mão? Esse tipo de dúvida deve ser sanada antes da compra ser feita!

Antes de escolher sua primeira bolsa de luxo, entenda suas necessidades e seu gosto para fazer uma boa compra.
Antes de escolher sua primeira bolsa de luxo, entenda suas necessidades e seu gosto para fazer uma boa compra.

Estas são apenas algumas dicas para te ajudar na compra da sua primeira peça de luxo para investir!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…