|

A Abelha da Gucci: Entenda o Significado do Símbolo da Marca de Luxo!

Se você ama as bolsas da Gucci já deve ter notado que alguns modelos da marca italiana possuem uma abelha como protagonista. O inseto também pode ser visto em outros acessórios da grife, incluindo até tênis, mas na icônica Bolsa Queen Margaret por exemplo, ele é a estrela principal. Mas, afinal, por que a Gucci usa abelha?

Para responder por que a abelha se tornou um dos símbolos da Gucci, é preciso recapitular a história da etiqueta florentina e os estilistas que passaram por ela. Em especial, a entrada de Alessandro Michele, que agora, é o atual diretor criativo da maison Valentino.

A História da Gucci

Fundada em 1921 por Guccio Gucci em Florença, a Gucci começou como uma pequena loja de artigos de couro e rapidamente se destacou pela qualidade e sofistiação de seus produtos. Ao longo das décadas, a marca evoluiu, mantendo sua reputação no competitivo mercado de luxo. Nos anos 50, os filhos de Guccio, Aldo, Vasco, Ugo e Rodolfo, expandiram a grife internacionalmente, solidificando o legado da maison como uma das marcas mais prestigiadas do mundo da moda.

Além disso, estilistas talentosos que passaram pela direção criativa da Gucci também contribuíram significativamente para o sucesso da etiqueta. Cada um deles introduziu seu toque pessoal, reinterpretando os códigos que fizeram a Gucci ser o que é hoje. Tom Ford, por exemplo, foi responsável pela “era sexy da Gucci”, que começou em 1994. Ele trouxe uma estética sensual e provocativa, revitalizando a marca com uma imagem glamourosa e ousada que definiu os anos 90 e início dos 2000.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Após a saída de Tom Ford, Frida Giannini assumiu a direção criativa em 2006, trazendo uma abordagem mais feminina e sofisticada. Giannini focou em revitalizar os arquivos da Gucci, reintroduzindo peças icônicas e misturando elementos históricos com toques moderninhos. Seu trabalho foi fundamental para manter a relevância da marca no mercado de luxo.

Como a Abelha se tornou um Símbolo da Gucci

Então, em 2015, Alessandro Michele foi nomeado diretor criativo, trazendo uma nova estética para a Gucci. Michele revolucionou a marca com sua visão eclética e romântica, introduzindo um estilo maximalista repleto de elementos vintage e referências culturais diversificadas. Foi durante seu mandato que a “abelha da Gucci” se tornou um dos símbolos mais reconhecíveis da Gucci. Sob a direção de Michele, a abelha foi incorporada em diversas coleções, aparecendo, por exemplo, em bolsas, roupas e acessórios, e rapidamente se tornou um emblema icônico associado ao novo DNA da Gucci.

Foto de sapato com estampa da abelha da Gucci.
A Abelha da Gucci se tornou um dos símbolos da marca e foi introduzida por Alessandro Michele. Clique na imagem e descubra Sapatos Gucci com Descontos Incríveis!

Entenda por que a Gucci usa Abelha

Mas por que Alessandro Michele escolheu esse animal como código distintivo? A Gucci usa abelha por que ela remete a uma era de esplendor e realeza, frequentemente associada a símbolos de poder e riqueza na história europeia, e também por que o inseto é um símbolo de diligência, trabalho em equipe e harmonia. Essas qualidades ressoam com a filosofia da Gucci de criar peças artesananais e também da sua colaboração criativa.

Além disso, a abelha é frequentemente associada à fertilidade e abundância, reforçando a imagem de luxo e prosperidade que a Gucci representa. Alessandro Michele escolheu a abelha como um elemento de design para trazer uma sensação de história e tradição, ao mesmo tempo que trouxe um toque de modernidade e fantasia.

Foto de bolsa de luxo com a abelha da Gucci.
A Gucci usa abelha como símbolo por que ela históricamente é associada ao poder e a realeza. Clique na imagem e descubra bolsas Gucci Autênticas com Descontos Incríveis!

O significado da abelha

Vale lembrar ainda, que a introdução da abelha como símbolo da Gucci, sob a direção criativa de Alessandro Michele não apenas revitalizou a grife, mas também trouxe uma nova camada de significado e tradição. A abelha representa o equilíbrio perfeito entre o trabalho árduo e a recompensa, um reflexo da dedicação da Gucci à excelência e ao luxo.

E, embora Michele tenha deixado o comando da marca no final de 2022, a abelha da Gucci continua sendo um elemento distintivo e reconhecível em qualquer lugar do mundo, tão famoso quanto a faixa Web (verde, vermelha, verde) e o monograma GG. Além disso, é importante ressaltar que outras grifes internacionais de moda também possuem animais como símbolo. Entre elas, podemos destacar, por exemplo, a icônica pantera da Cartier e o cavalo da Hermès que reflete a origem da marca criar em produtos de couro para equitação.

A Abelha Gucci se tornou tão famosa como, por exemplo, o monograma GG e a faixa Web. Clique na imagem e descubra Gucci com Descontos Incríveis!

Mas e você, já sabia por que a Gucci usa a abelha? Gostou de entender a escolha desse símbolo? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre nova campanha da balenciaga

Balenciaga divulga trilogia de embaixadoras em nova campanha!

Uma das marcas de luxo mais cools e descoladas que existem, a Balenciaga foi foi fundada pelo espanhol Cristóbal Balenciaga Eizaguirre em 1937 em Paris. Muito importante para o mundo da moda, suas roupas eram conhecidas por terem confecção e cortes perfeitos, além da grande influência da cultura e história espanhola. Após cair em esquecimento…

Coach: Linha de Perfumes Masculinos tem um Novo Rosto, Jayson Tatum!

A Coach, famosa marca de luxo americana fundada em 1941 e criadora de bolsas-desejo como a Tabby, também se destaca por suas fragrâncias masculinas marcantes. Recentemente, a etiqueta anunciou que Jayson Tatum, estrela do Boston Celtics, será o novo rosto da linha de perfumes Coach for Men. Após se tornar embaixador dos relógios e óculos…
capa do post de best of new in

6 Modelos de bolsas das Top Marcas mais vendidas!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post de ideias de presente dia dos pais

5 Ideias de Presente para o Dia dos Pais!

O Dia dos Pais está se aproximando rapidamente, faltando menos de um mês para esta data tão importante! Nas semanas que antecedem esta data vem a grande dúvida: como presentear essa figura tão especial na sua vida? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por…
capa do post sobre bolsas dior no etiqueta única

Best of Dior: Os modelos de bolsas da maison no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Perfume da Versace Eros tem um Novo Rosto: Channing Tatum!

O perfume da Versace, Eros, ganhou um embaixador de peso. Trata-se do ator e amigo próximo da grife, Channing Tatum. Com 44 anos e 1,85m de altura, Channing é conhecido por seus papéis em filmes como “Magic Mike”, “Querido John” e “Anjos da Lei”. A escolha do astro para representar o Eros reforça a conexão…
capa do post sobre curiosidades sobre miuccia prada

4 Curiosidades sobre a estilista Miuccia Prada!

Miuccia Prada é uma das estilistas mais conhecidas do mundo atualmente. A frente da Prada e da Miu Miu, que tem como nome seu apelido de infância, a italiana sempre teve a moda em seu sangue, já que é neta de Mario Prada, um dos fundadores da icônica maison Prada. Ingressou na marca da família,…
capa do post sobre joias de marcas de luxo no etiqueta única

4 Joias de Marcas de Luxo no Etiqueta Única

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre nova exposição da Gucci no Japão

Gucci inaugura nova exposição no Japão!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A grife italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

Moschino revela a Primeira Campanha de Adrian Appiolaza!

A Moschino, famosa etiqueta de moda italiana, sempre foi sinônimo de luxo e irreverência. Com a chegada de Adrian Appiolaza como diretor criativo, a grife está passando por uma nova fase. Isso por que o designer é o subtituto de ninguém menos que Jeremy Scott, que deixou sua marca na história da maison. O novo…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Valentino lança coleção de alta costura de perfumes!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre bolsas de marcas italianas para se ter

5 Bolsas de Marcas Italianas Icônicas para ter!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…