5 Bolsas de Luxo crossbody que valem o investimento
A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade, algo que as bolsas da época não ofereciam.
Foi então que, na década de 50, Coco Chanel criou a bolsa tiracolo, mais especificamente o modelo 2.55, que foi inspirado na mulher pós-Segunda Guerra Mundial. O modelo com alça para o ombro oferecia a mobilidade e a praticidade que era necessária.
Desde então, ela se tornou um modelo clássico e atemporal, que nunca sai de moda. Devido a sua praticidade com a alça longa para o ombro, deixando as mãos livres, a bolsa crossbody ainda é queridinha entre milhares de pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo cinco modelos de bolsas crossbody de marcas de luxo que valem o investimento:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. New Wave – Louis Vuitton
Lançada em 2018, a New Wave é um dos modelos de bolsa da Louis Vuitton mais queridos. Seu design descolado e diferenciado dos designs costumeiros da maison francesa fizeram com que ela se tornasse um sucesso desde seu lançamento.
Seu design é inspirado no gênero musical homônimo para revisitar o espírito alegre e colorido dos anos oitenta de uma forma inesperada. O detalhe ondulado é retirado da herança original da grife: os baús de viagem que colocaram a Louis Vuitton no mapa em 1854. Um deles, em particular, foi decorado com um motivo gráfico multicolorido representando ondas onduladas, dada ai a inspiração para a bolsa.
Outras características marcantes da New Wave são seu couro acolchoado, além, é claro dos detalhes ondulados por toda a extensão da peça, fecho por pressão em ferragem com as iniciais LV e detalhes bordados coloridos na alça de mão.
Atualmente ela pode ser encontrada em dois modelos diferentes e em quatro tamanhos: PM, MM, GM na versão Chain e classic na versão Multi-Pochette.

04. Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.

03. Marmont – Gucci
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década. Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”.
A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente. Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.

02. Caro – Dior
A Dior Caro é um dos últimos lançamentos da Dior e já se tornou um dos modelos que prometem ser um dos grandes símbolos e ícones da maison francesa. Lançada em Janeiro de 2021 (porém apresentada originalmente durante o desfile da coleção Dior Cruise 2021 que aconteceu em Julho de 2020), a Caro é uma homenagem à irmã de Christian Dior, chamada Catherine, carinhosamente conhecida como “Caro” e que lutou na resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
Criada por Maria Grazia Chiuri, o modelo de couro é confeccionado à mão nos ateliês da Dior localizados na Itália, e possui a característica mais emblemática da marca: o cannage. Segundo a maison, são necessários 18,000 pontos para se criar a padronagem geométrica em cada pedaço individual de couro da bolsa.
Com um tamanho mais compacto, a Caro está disponível em quatro tamanhos: micro, pequena, média e grande, além de possuir opções confeccionadas em couro, canvas e veludo. No quesito cores, a bolsa possui uma vasta variedade, indo desde os tons clássicos até os mais divertidos e também estampados.

01. Locò – Valentino
A bolsa Locò da Valentino é um dos lançamentos mais recentes da marca italiana. O acessório foi apresentado na coleção Resort 2022 e lançada oficialmente para o público no começo de 2022, sendo instantaneamente um sucesso entre as principais fashionistas do mundo.
Com um formato baguete (parecido com o modelo da Fendi) discreto e estilo que possui influência das décadas de 90 e 2000, a bolsa possui fecho de aba, dois tipos de alça, um mais curto que pode ser usado no ombro e um mais longo que pode ser usado na transversal, mas, seu maior destaque se dá pelo logo V em ferragem na parte frontal da peça.
Muito versátil e prática, a Locò é perfeita para ser usada em qualquer momento do dia. Atualmente, o modelo está disponível em três tamanhos, micro, small e regular, e em diferentes materiais, cores e até mesmo estampas.

Estes são apenas alguns dos modelos de bolsas crossbody de marcas de luxo que valem o investimento! Qual deles é o seu favorito?