3 Joias de marcas de luxo que são atemporais e clássicas
Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.
Quando pensamos em grandes marcas do setor de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vem a cabeça são Cartier, Tiffany & Co e Bulgari, certo? Estas casas possuem grande importância na história da joalheria, tendo décadas, e até mesmo séculos de trajetória.
Confira abaixo três modelos de joias de grandes marcas de luxo que são clássicas e atemporais:
03. Pulseira Juste Un Clou – Cartier
Juste un Clou é traduzido para “apenas um prego” e é mais uma criação do talentoso Aldo Cipullo do começo dos anos 70 e uma das peças mais icônicas e conhecidas da marca. Seu design simplista contradiz com sua beleza e sofisticação imensurável.
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Assim como a Coleção love, a Juste un Clou engloba muito mais do que a icônica pulseira de prego, mas também é composta por anéis, brincos, colares e abotoaduras que estão disponíveis em diferentes tipos de ouro, incluindo branco, rose e amarelo. Sua característica mais marcante é o prego curvo que envolve o pulso, dedo ou colar de quem estiver usando. A linha é imbuída com o espírito livre e liberal de Nova Iorque nos anos 70 e ainda representa este sentimento hoje.

02. Pingente Tiffany Key – Tiffany & Co
Os pingente de chave talvez sejam um dos itens mais clássicos e conhecidos da Tiffany & Co. Eles foram lançados em 2009 e se tornaram um grande sucesso depois de aparecem no seriado Gossip Girl. A história por trás da chave volta para quando a marca criava chaves para seus itens especiais, que inclui baús, diários e caixas.
O motivo da chave reapareceu com o chaveiro o qual estava inscrito com um número que correspondia à um consumidor específico. As Chaves Tiffany & Co estão disponíveis em uma variedade de designs que incluem a flor de lis, corações, flores a outros mais ornamentados.

01. Anel B.Zero 1 – Bulgari
A B.zero 1 é uma das coleções mais clássicas e icônicas da Bulgari. A coleção foi apresentada em 1999 e leva o nome de “B.zero 1” para marcar a virada e o primeiro ano do milênio. Sua primeira peça foi o anel clássico, que fugia dos padrões de anéis de outras marcas na época com aros finos, o B.zero 1 possuía cinco aros finalizados por dois anéis planos.
A técnica utilizada na fabricação do acessório foi a Tuboga, que criou faixas flexíveis sem o uso de solda. O design da peça foi inspirado no Coliseu, localizado em Roma. Hoje em dia é possível encontrar anéis de diversas cores e modelos diferentes, além de colares que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.

Estas são apenas algumas das joias das principais marcas de luxo que são atemporais e clássicas e que valem o investimento! Qual delas combina mais com você?