|

Dior Holiday Gift Guide: 10 Ideias de Presentes de Natal para Elas!

O Natal está chegando, e nada expressa o espírito festivo como os presentes bem escolhidos. Se você está em busca de algo verdadeiramente especial para as mulheres em sua vida, o Dior Holiday Gift Guide do E.Ú. traz uma seleção incrível para a temporada de festas deste ano.

Seja para presentear mulheres da família, amigo secreto ou até mesmo arrematar um item clássico da tradicional marca de luxo para o seu próprio armário, a nossa lista de ideias de presentes de natal traz acessórios para todos os estilos, gostos e orçamentos.

Descubra 10 sugestões de presentes Dior capazes de emocionar as mulheres mais exigentes:

10 – Carteira e Porta-Moedas

Em um mundo onde a moda de luxo muitas vezes é associada a peças grandiosas e volumosas, os acessórios menores podem oferecer uma sofisticação discreta que é igualmente impactante. As carteiras, porta-cartões e porta-moedas da Dior são exemplos perfeitos dessa fusão de praticidade e sofisticação.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Uma das razões pelas quais esses pequenos acessórios são ideais para presentes de Natal é a sua acessibilidade relativa em comparação com itens maiores, como bolsas de luxo. No entanto, não se engane pela sua dimensão compacta – cada peça imprime toda a expertise artesanal e exclusividade da Dior.

Ao explorar as carteiras e porta-moedas da grife , é impossível não notar a atenção aos detalhes. Os códigos distintivos, como o icônico padrão cannage no couro, também marcam presença nesses mimos que são uma ótima opção para um presente de amigo secreto, por exemplo.

Além disso, o tamanho não importa quando se trata de presentes significativos. Mesmo sendo acessíveis em termos de preço, as carteiras e porta-moedas da Dior têm o poder único de emocionar. Cada vez que a pessoa presenteada abrir a sua bolsa, ela será lembrada do pensamento e cuidado por trás desse gesto.

Montagem com duas fotos de acessórios : porta-moedas e carteira que estão no Dior Holiday Gift Guide.
Clique na imagem e descubra Carteiras Dior em Promoção!

9 – Bolsa Diorissimo

Para um presente verdadeiramente luxuoso e super exclusivo, opte pela Bolsa Diorissimo. O modelo icônico foi lançado pela primeira vez na coleção Primavera/Verão 2012 da marca francesa e tinha como objetivo personificar toda a maestria artesanal da Christian Dior.

Logo após seu lançamento, a Diorissimo se tornou um grande sucesso entre as fashionistas e consumidoras da maison francesa. Além de uma silhueta prática e atemporal, a ” it bag” carrega o mistério de por que um clássico tão desejado foi descontinuado. Mas com pouco de sorte, é possível encontrar o modelo em brechós e portais second hand de luxo especializados, como o Etiqueta Única, tornando-o um presente de natal ainda mais especial e cheio de significado. Afinal, não há nada mais luxuoso do que fazer parte da moda circular e do consumo consciente.

Diorissimo é confeccionada em couro da mais alta qualidade, possui duas alças de mão, além de possuir a opção de também ser usada traspassada ou no ombro graças a sua alça longa. Além disso, o acessório possui grande espaço interno, fazendo com que ela seja uma opção perfeita para quem quer uma bolsa elegante e sofisticada para o dia a dia mas que ainda seja prática para carregar todos os pertences necessários.

Montagem com duas fotos da bolsa Diorissimo que estão no Dior Holiday Gift Guide de Natal.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

8 – Slingback J’adior

Adicione à sua lista de presentes de natal o clássico e atemporal slingback J’adior. O modelo é um sucesso, super clássico e também não poderia ficar de fora do Dior Holiday Gift Guide.

Slingbacks são um tipo de sapato feminino que possuem uma tira traseira que envolve o calcanhar e que pode ser ajustada ou não, geralmente com uma fivela ou outro tipo de fecho. A parte frontal do sapato pode variar em estilo, desde uma sandália aberta até um sapato fechado.

O slingback J’adior apareceu pela primeira vez no desfile de verão 2017 da marca em Paris. E, rapidamente, o modelo se tornou objeto de desejo de celebridades e influenciadoras de moda em todo o mundo.

Os famosos calçados fazem parte da linha J’adior criada por Maria Grazia Chiuri na sua estreia como diretora criativa da marca. O que os tornam ainda mais icônicos é que Maria Grazia além de ser a primeira diretora criativa mulher da maison, é também a primeira diretora artística feminina na história da Christian Dior. Com uma fita estampada J’adior e um salto de corte limpo, o sapato apresenta o mesmo espírito super feminino pelo qual a estilista era conhecida durante seu tempo na Valentino.

A principal característica dos Slingbacks J’adior, sem dúvida, é a fita que envolve o calcanhar. Ela vem estampada o nome da linha que se tornou uma permanente e icônica, com a tipografia da marca.

Em 2019, uma nova variação do scarpin foi apresentada. Desta vez, o salto apareceu em vírgula e a fita bordada em um tipi de lona que envolve todo o aro do sapato. O modelo está disponível em três alturas de salto diferentes, todas revestidas em couro: 10 centímetros, 6,5 centímetros e 1 centímetro.

Montagem com sapatos Dior J'adior: ideias de presentes de natal e amigo secreto.
Clique na imagem e descubra Sapatos Dior em Promoção!

7 – Bolsa Dior Saddle

Criada por John Galliano, que era diretor criativo da Dior na época, em 1999, a Saddle foi apresentada pela primeira vez no desfile de primavera/verão 2000 da marca. Acredita-se que a bolsa tenha sido inspirada por uma foto tirada pelo fotógrafo alemão Helmut Newton intitulada Saddle I,  de uma modelo em uma cama com uma sela e botas de montaria. O acessório é um ícone da maison e jamais poderia faltar em um Dior Holiday Gift Guide de respeito!

Em sua primeira versão, a Saddle bag ganhou fama por seu monograma Diorissimo. Logo após, em outras versões de materiais e estampas.  Não demorou muito para que a bolsa aparecesse sendo usada por Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, na icônica série Sex and The City, aparecendo no quinto episódio da série, que foi exibido em 2000. A aparição da bolsa na série, que era um dos grandes sucessos da época, foi um dos primeiros momentos que estabilizaram o status da bolsa, tornando-a peça de desejo para muitas.

A volta da bolsa se deu em 2018, quando Maria Grazia Chiuri, atual diretora criativa da Dior e que vem homenageando clássicos da marca em suas coleções, a introduziu na coleção de Outono/Inverno 2018. A Saddle Bag permanece desejo absoluto em 2023, tendo se mostrado não uma moda passageira, mas um modelo atemporal.

Bolsas Dior Saddle no Dior Holiday Gift Guide.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

6 – Rasteirinhas Dior

Rasteirinhas e chinelos naõ poderiam faltar no Dior Holiday Gift Guide. Especialmente, quando pensamos em presentes de natal para as mulheres brasileiras.

No cenário do nosso país, onde o sol brilha o ano todo e a descontração é uma parte essencial do dia a dia, é crucial encontrar calçados que se adaptem ao nosso estilo de vida. As rasteirinhas e chinelos da Dior proporcionam exatamente isso, oferecendo o equilíbrio perfeito entre moda e funcionalidade.

Ao pensar em presentes de Natal, a Dior nos leva a um universo de sofisticação e bom gosto. As flats da marca não são apenas sapatos; são verdadeiras obras de arte para os pés. Com estampas exclusivas, acabamentos refinados e ferragens únicas, cada par de rasteirinhas ou chinelos conta uma história de maestria e excelência.

Montagem com fotos de duas rasteirinhas Dior: excelentes opções de presentes de natal, amigo oculto ou secreto.
Clique na imagem e descubra Rasteirinhas Dior com Descontos Incríveis!

5 – Lady Dior

A moda é um universo em constante evolução, onde tendências vêm e vão. No entanto, algumas peças conseguem transcender o tempo e se estabelecer como ícones permanentes. Como, por exemplo, a Bolsa Lady Dior, um dos modelos mais desejados da maison francesa Christian Dior e também das vitrines do Etiqueta Única.

Em sua estreia, em 1995, a it bag, primeiramente era conhecida como “Chouchou“, expressão francesa que se traduz como “favorita”. Sua concepção foi impulsionada pela busca incessante da marca por uma bolsa que transcenderia as convenções, e tivesse uma identidade singular.

Foi nesse contexto que a Lady Dior ganhou características distintivas que a tornam imediatamente reconhecível em qualquer lugar do globo. Os emblemáticos pingentes do acessório têm suas raízes na herança supersticiosa do fundador da grife, Christian Dior.

Já a padronagem em couro, conhecida como cannage, tão icônica quanto o matelassê da Chanel, é uma reminiscência dos assentos trançados de palha (cannage) das cadeiras estilo Napoleão III. O mobiliário adornavam os ateliês Dior na Avenue Montaigne desde 1947.

A mudança do nome

Entretanto, um marco crucial em sua trajetória ocorreu em fevereiro de 1996, quando seu nome foi transformado para Lady Dior. Essa mudança não meramente refletiu uma alteração de nomenclatura, mas sim uma emocionante homenagem à inesquecível Diana, Princesa de Gales. Lady Di (como carinhosamente é recordada) recebeu essa bolsa como um presente da então Primeira Dama da França, Bernadette Chirac. Instantaneamente, ela se apaixonou pelo acessório. Prova disto foram as diversas aparições da princesa carregando um exemplar.

Atualmente, a it bag é oferecida em três tamanhos: mini, original e large. Adicionalmente, a grife também introduziu uma versão ainda mais compacta à coleção. Um exemplo de como está alinhada com a tendência das micro bags que tomaram o mundo da moda (culpa, sem dúvida, da também marca francesa Jacquemus!). Além da versão de couro com o icônico cannage, é possível encontrar a Lady Dior em diversos outros materiais, cores e estampas na curadoria afiada do E.Ú.!

Montagem com duas fotos de Bolsas Lady Dior: opções de presentes de natal.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

4 – Óculos de Sol

Os óculos de sol da marca francesa também estão presentes no Dior Holiday Gift Guide. Os modelos da grife são um repensar arquitetônico de versões consagradas como, por exemplo, o clubmaster. O visual sempre é incrivelmente futurista, apesar de se manter sempre clássico. Celebridades e fashionistas do mundo inteiro colecionam óculos Christian Dior assim como as bolsas da marca.

Isso porque as opções de cores são tão inspiradoras quanto os formatos exclusivos das armações. Basta verificar os modelos mais famosos como o Óculos Christian Dior Technologie, Dior Mirrored, Dior Split1. Além disso, alguns designs são inspirados nas próprias it bags, carregam o seu nome e detalhes como a estampa oblique, já consagrada e reconhecível em qualquer lugar do globo.

óculos de sol Dior.
Clique na imagem e descubra Óculos Dior com Descontos Incríveis!

3 – Dior Book Tote

A partir do momento em que a Bolsa Dior Book Tote foi apresentada por Maria-Grazia Chiuri, atual diretora criativa da francesa Christian Dior, no desfile de 2018, ela rapidamente ganhou o status de it bag moderna. E por isso merece destaque no Dior Holiday Gift Guide.

O primeiro tamanho originalmente lançado era o maior, o que fez com que o acessório assumisse o papel de uma bolsa de transporte, se tornando necessária para quem precisa carregar muitas coisas no dia a dia e também sendo a perfeita companheira de viagem pelo seu espaço de sobra.

À primeira vista, a Dior Book Tote, pode parecer apenas mais uma bolsa sacola de construção simples e shape quadrado, mas ao notar os detalhes você descobre porque ela entrou para o time das it bags da Christian Dior.

O modelo está disponível em couro, mas é a versão em canvas inteiro bordado que conquistou o coração das mulheres de todo o mundo. O acessório ganha sofisticação sendo confeccionado com os tecidos mais finos tradicionais de Bali e é um grande exemplo de savoir-faire (trabalho desenvolvido por artesãos especializados em elaborar técnicas preciosas em pequena escala) da Maison Dior.

A bolsa é produzida na Itália de forma totalmente artesanal e requer mais de trinta e sete horas de trabalho e mais de 1.500.000 pontos para ser confeccionada.

Ela pode ser encontrada com estampas geométricas, em tons vivos como laranja, verde, rosa, violeta e azul, além de cores neutras e prints sazonais. Há opções ainda com o emblemático monograma da Christian Dior e também uma versão com a estampa tropical. Atualmente, ela está disponível em 4 opções: mini, pequeno, médio e grande.

Bolsas Dior Book Tote.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

2 – Lenços e Boné Oblique

Não são só pelas bolsas, vestidos e sapatos que a maison francesa é reverenciada. Os bonés e lenços da Dior também são super desejáveis e portanto, ideias incríveis para presentear neste natal. Ainda mais se você estiver procurando um presente de amigo oculto e não quer ultrapassar o valor estipulado na hora de escolher o presente.

Os lenços de seda da Christian Dior imprimem em suas estampas todo e luxo e elegância da grife. Os códigos emblemáticos da maison se misturam com desenhos feitos à mão e retratam por muitas vezes, motivos florais. Além disso, as estampas são elaboradas por artesões ou artistas convidados que utilizam técnicas diversas. Como, por exemplo, aquarelas ou métodos de gravura a caneta. As criações poéticas e exclusivas utiizam sempre paletas brilhantes que são aplicadas a seda sofisticada nas oficinas italianas da marca.

Já o Boné Christian Dior Canvas Oblique prova como uma casa tão tradicional pode continuar relevante e querida pela nova geração.O item é uma prova que acessórios casuais também podem imprimir sofisticação. Ele traz a assinatura da maison, a estampa Dior Oblique, que é, sem dúvida, reconhecível em qualquer lugar do mundo. A padrongagem, que é considerada o monograma da Dior, foi criada em 1967 pelo estilista francês Marc Bohan. Ele foi o diretor criativo da Dior de 1961 a 1989.

A palavra “oblique” significa “nem perpendicular nem paralelo”. Mas para a Dior, a estampa icônica, leva o nome da coleção de outono criada pelo fundador da marca, Christian Dior, na década de 1950. O padrão de assinatura nada mais é que repetições inclinadas da insígnia “Dior”. Um motivo simples, mas famoso e muito bem estabelecido na indústria da moda.

boné e lenço dior.
Clique na imagem e descubra Lenços e Acessórios Dior com Descontos Incríveis!

1 – Bolsa Dior New Lock

Quando o assunto é ideias de presentes de natal para as mulheres, as bolsas costumam ser uma das primeiras opções que vem à mente. No entanto, os modelos de luxo costumam ter valores bem elevados. Mas caso você busque um presente de amigo secreto mais acessível, por exemplo, a Dior New Lock pode ser uma ótima opção. E é por isso que ela aparece no topo do nosso Dior Holiday Gift Guide.

A inspiração da Bolsa New Lock Dior veio do icônico “New Look” criado por Christian Dior em 1947. Inclusive, nota-se já pelo próprio nome. A it bag compacta tem o estilo bem parecido com o outro clássico da marca, o Miss Dior (descontinuada em 2016). O tamanho pode ser menor, mas o modelo tem o fecho idêntico de metal prateado com a assinatura da marca.

O acessório feito de couro também traz a icônica costura cannage que aparece na Lady Dior. Aliás, essa padronagem inspirada nas cadeiras de napoleão sempre foi implementada nas bolsas atemporais da grife, tornando-se um verdadeiro símbolo.

Assim como os outros modelos, a New Lock, exige um artesanato de precisão que atenda ao alto padrão pelo qual a maison é conhecida. Além disso, o interior é composto por divisões que ajudam a manter a sua bolsa organizada. Há também um grande bolso com aba onde você pode carregar todos os seus itens, como chaves e maquiagem. A alça removível em corrente metálica é delicada e super feminina, assim como o New Look que consagrou Christian Dior e mudou a história da moda.

Montagem com duas fotos de bolsas Dior New Lock: os acessórios fazem parte do Dior Holidat Gift Guide.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…