5 marcas de luxo brasileiras disponíveis no E.Ú.
Não são apenas as grifes internacionais que oferecem roupas de materiais nobres e altíssimo acabamento, algumas etiquetas brasileiras também são dignas de receberem o título de “marcas de luxo.”
Inclusive, ao longo dos últimos anos, o mercado nacional nesse segmento tem crescido cada vez mais, e marcas que começaram como um pequeno negócio ou fruto de um sonho de pessoas que traduzem seus estilos através de peças de vestuários ganharam até reconhecimento internacional.
Confira mais sobre a histórias de 5 marcas de luxo que são um orgulho nacional e que estão disponíveis no E.Ú.
5 – BYNV
A BYNV é uma marca brasileira de roupas femininas de luxo e foi fundada pela influencer Nati Vozza em 2012.
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Natália di Rocco Vozza nasceu no dia 22 de Novembro de 1984 na cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Cursou moda na Universidade Anhembi Morumbi e trabalhou como vendedora em uma loja de roupas em São Paulo. Após um tempo ela começou a trabalhar na Daslu, que foi sua porta de entrada para querer trabalhar com moda e começar um blog.
Em 2009 ela começou a fazer posts no seu blog Glam4you, criando posts de temas variados como dicas de moda e styling, celebridades, pessoas que ela admirava, etc. Não demorou para que começasse a ganhar leitoras, que começaram a ter curiosidade em quem estava por trás das dicas. Ao começar a compartilhar seus looks na internet ela ganhou milhares de seguidores.
Aproveitando toda a exposição que ganhou com o blog, Nati resolveu realizar um grande sonho seu: abrir sua própria marca. Foi aí então que nasceu a marca BYNV, com peças para o dia a dia que conquistaram o coração dos consumidores.
Atualmente, conta com cinco lojas, sendo quatro delas em São Paulo (com a última, uma flagship, sendo inaugurada no bairro dos Jardins em 2020 que conta com 3 andares e 440 m²) e uma em sua cidade natal, Campinas. Desde 2016, seu rendimento deu um salto enorme, sendo de R$100 milhões em 2019 e tinha previsão de crescimento de 80% para 2020. E, recentemente, foi adquirida pelo Grupo Soma, que também é dono de nove marcas, dentre elas a Farm e Animale.
4 – NK STORE
A NK Store foi fundada por Natalie Klein em 1997.
Natalie nasceu na cidade de São Paulo e o gosto pelo mundo da moda e pelo empreendedorismo está em seu sangue, já que vem de uma família de varejistas. Sempre apaixonada pelo assunto e também por arquitetura e design, ao criar sua loja em 1997, não imaginava que seria o grande sucesso que é atualmente.
Ao criar uma loja de multimarcas internacionais, a empresária foi pioneira no ramo. A NK, posteriormente, começou a fazer suas próprias coleções, que possuem um toque cosmopolita em todas as suas peças, além de serem confeccionadas em tecidos e materiais modernos e inovadores, com grande atenção aos detalhes e acabamentos.
Essa atenção a todo o processo, começa já na hora de produção das peças, tendo como prioridade a qualidade de cada uma, além de todo o carinho com todos os interessados em fazer parte do projeto, com foco tanto em seus consumidores como toda a equipe.
Com a filosofia de “Sentir vai além do que é físico, é a empatia de se colocar no lugar do outro e acolher seus sentimentos”, a NK Store procura garantir a melhor qualidade e experiência para os seus clientes, proporcionando além de beleza o conforto e versatilidade, trazendo segurança e empoderamento na hora de se vestir e perceber que em cada detalhe e em cada toque está a dedicação para a sua criação.
Com 23 anos no mercado, a NK Store já foi eleita por 5 vezes conscecutivas pelo BOF (Business of Fashion) como uma das 500 empresas mais relevantes da indústria da moda. Fazendo assim, como que a marca sempre esteja buscando conhecimento e atualização das tendências.
Atualmente a marca possui uma grande variedade de produtos em suas lojas, além das melhores marcas internacionais, a NK possui sua linha própria, que conta com roupas femininas, sapatos, bolsas e acessórios.
3 – MIXED
A marca Mixed foi fundada por Riccy Souza Aranha em 1988 em São Paulo.
A moda esteve sempre na vida de Riccy e sua família (tanto no quesito de comprar e criar peças), já que a estilista desde pequena acompanhava seu pai e irmãos na fábrica e servia de modelo para a marca da família.
Com mais de 30 anos no mercado, o perfil de consumidora da Mixed é o de uma mulher contemporânea, estilosa e sofisticada, que está, em qualquer momento e em qualquer circunstância, chique desde a manhã até à noite. A marca também busca o reconhecimento pela qualidade de suas peças e é exclusivamente fabricada no Brasil.
Riccy comanda a empresa ao lado de seus filhos (que entraram pouco a pouco ao longo dos anos) e ocupa o cargo de diretora criativa da marca, e costuma dizer que o segredo para o sucesso é ter personalidades importantes dentro da equipe.
A estilista é muito devota de Nossa Senhora de Guadalupe, e a santa se tornou uma tradição e marca registrada da Mixed, aparecendo em diversos lugares: de peças em suas coleções à catálogos e desfiles da marca.
Atualmente, a Mixed conta com sua linha principal feminina, infantil (chamada de Mixed Kids comandada por suas filhas Carol e Ciccy), além da Zapalla, marca de seu filho José Eduardo, que foi integrada a empresa há poucos anos como a linha masculina.
A empresa tem como objetivo encontrar o estilo da mulher de todas as idades, de diferentes gerações, personalidades, além de estar sempre atenta nas tendências da moda, desde as mais clássicas e tradicionais até as mais modernas e atuais.
2 – CRIS BARROS
A marca Cris Barros foi fundado por sua homônima em 2002.
Antes de abrir sua marca, Cris já tinha experiência no mundo da moda, foi modelo até os 17 anos de idade e formou-se em desenho de moda pela Universidade Anhembi Morumbi e especializou-se em no ramo fashion ao fazer mestrado no Instituto Marangoni, em Milão. Enquanto estudava na Itália, trabalhou com o estilista francês Stephan Jason, conhecido por ter feito parte da equipe de Yves Saint Laurent.
Após voltar ao Brasil, trabalhou para a Zoomp no time de Renato Kherlakian e trabalhou como como relações públicas de marketing e imagem. O desejo de ter sua própria marca sempre esteve na mente da estilista, mas, por ter uma personalidade paciente e meticulosa, esperou a hora perfeita para realizar.
Foi então em agosto 2002 que Cris Barros finalmente resolveu criar sua marca homônima, depois de passar alguns anos na Zoomp (onde adquiriu conhecimento da visão global do funcionamento de uma marca, como produção, marketing, finanças e lojas) e ter criado peças próprias que vendia para suas amigas próximas.
Cris divide o comando da marca com sua irmã, Dani Verde, e seu cunhado, Luís Felipe Verdi, que embarcaram com a estilista em seu sonho de ter um negócio próprio. Atualmente, cada um comanda uma divisão da empresa, com ela atuando como diretora criativa, participando desde a criação do conceito das coleções (como desenvolvimento das peças, escolha de matéria prima, provas de roupas, lookbooks, etc).
O estilo da marca segundo a própria Cris definiu é :
“espontâneo, muito feminino e que está em constante evolução, no sentido de sempre tentar se superar a cada nova coleção.”
A estilista diz que trabalha com emoção e paixão e que, quando cria suas peças, quer transportar suas clientes para um universo específico.
Atualmente, a Cris Barros é uma das principais marcas de luxo de roupa feminina no Brasil e se tornou a queridinha das maiores celebridades e nomes da moda nacional. A marca possui uma identidade feminina, moderna e atemporal.
1 – PATBO
A PatBO é uma marca de moda brasileira criada em 2012 pela estilista Patricia Bonaldi. A história da marca começa com a própria história de Patricia, que desde pequena demonstrou interesse por moda e costura, e começou a desenvolver suas habilidades ainda na adolescência.
Patricia Bonaldi é uma das estilistas nacionais mais conhecidas atualmente. Nascida em Uberlândia no estado de Minas Gerais, Patricia trancou sua faculdade porque sabia que sua vida estava no mundo da moda. Iniciou sua carreira fazendo alguns modelos para as mulheres de sua cidade e com o tempo, sua marca passou a ficar conhecida cada vez mais e não parou de crescer até hoje.
Inicialmente a marca era conhecida principalmente por seus vestidos de festas elaborados e ricos em bordados manuais. Hoje, além deles, a marca possui também roupas casuais e até mesmo beachwear.
Com grande sucesso em território nacional, a estilista mineira começou a expandir a marca PatBo e entrou para o mercado internacional, em um primeiro momento tendo suas peças vendidas por grandes lojas de departamento como Neiman Marcus e Harrods e, em 2021, teve seu debut fisico nas passarelas estadunidense e a abertura do primeiro ponto de venda fora do Brasil, localizado no bairro do Soho em Nova Iorque.
A estilista mineira entrou oficialmente para o calendário oficial da Semana de Moda de Nova Iorque e se tornou membro do CFDA (Council of Fashion Designers of America) em 2022 e realizou no último sábado, 12 de Fevereiro, seu terceiro desfile como integrante oficial da Semana de Moda de Nova Iorque.
Todas as marcas possuem histórias incríveis e de grande sucesso, além de possuírem estilos completamente diferentes. Já conhecia a história de alguma? Qual a sua preferida? Descubra essas e muitas outras marcas nacionais incríveis por valores super convidativos no E.Ú.