|

O que é a moda futurista e como usá-la?

O surgimento de novas tendências acontece o tempo todo, porém todas as tendências surgem como algo do “velho repaginado”. A moda é cíclica, então a maioria das trends do momento que conhecemos, vieram de outras referências de tempos atrás e histórias passadas.

Os anos 60, 70 e 80, marcaram muito a história da moda, servindo de referência até hoje quando observamos em profundidade a moda atual. Nos desfiles de 2023 trouxeram a moda futurista à tona, mostrando que ainda vai ter muito metalizado para este ano.

Confira, o que é a moda futurista e como usá-la?

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Como surgiu?

A moda e o conceito de “futurismo” andam lado a lado desde os anos 60. Durante a Guerra-fria, as duas potências proporcionaram diversos momentos de tensão para a humanidade, porém os avanços tecnológicos que essa época trouxe invadiram até o mundo da moda.

Quando o homem foi à lua, durante a chamada “guerra espacial” causada pela União Soviética e os Estados Unidos, as roupas metalizadas acabaram influenciando diversos estilistas como Paco Rabanne, Pierre Cardin e André Courrèges, que fizeram seus nomes em cima da Era Espacial. Essas influências refletem na moda atual mesmo tanto tempo depois.

Como aplicar a moda futurista nos looks

Atualmente, o futurismo vem com respingos de tendências como o Punk e o Cyber Y2K. Além disso, peças estruturadas e os óculos “máscara”, que vimos em diversos desfiles e personalidades influentes usando, entram no combo “retrofuturista”.

3. Metalizado

O metalizado está super em alta, dominando os Get Ready With Me das fashionistas do Instagram e TikTok. Vimos muitos metalizados nos desfiles de outono/inverno desse ano (2023) e ele pode ser usado em qualquer peça, casacos, sapatos e acessórios.

Existem diversas maneiras de combinar o metalizado nas suas produções. Se você quer arriscá-lo no dia-a-dia, a opção ideal é usá-los nos acessórios como bolsas, por exemplo, ou uma calça longa e um Scarpin metalizado que deixe à mostra apenas o bico do sapato.

Se você vai para uma produção noturna e quer ousar, uma opção é apostar no monocromático metalizado, ou combinar duas peças metalizadas juntas. As opções de metalizados, hoje em dia, vão desde os clássicos prata e dourado, quanto a peças coloridas e holográficas.

Reprodução/Instagram @leleburnier. Clique na imagem e confira peças similares.

2. Roupas estruturadas

As roupas estruturadas são uma grande característica futurista, ainda mais quando pensamos em estruturas pontiagudas, que trazem bastante originalidade para peças que poderiam ser básicas. Nos desfiles de outono/inverno de 2023, diversas marcas como Alexander McQueen, Comme des garçons, Saint Laurent, entre outras, trouxeram bastante estrutura para suas peças.

Uma das maneiras clássicas de se usar peças estruturadas, é utilizando as ombreiras em blazers, por exemplo. Eles estruturam a peça, deixando o ombro mais largo e elegante, além de ser uma tendência que já foi muito amada no passado.

Os vestidos estruturados também ganham destaque na moda futurista, ousando com acabamentos tridimensionais, que dão certo movimento para a peça de roupa. O céu é o limite quando o assunto são peças estruturadas, sendo capaz de servir em diversas produções.

Foto 1: Alexander McQueen/ Reprodução Vogue Runway; Foto 2: Comme des Garçons/ Reprodução Vogue Runway; Foto 3: Saint Laurent/ Reprodução Vogue Ruanway. Clique na imagem e confira peças similares.

1. Óculos futuristas

Os óculos futuristas dividem opiniões, tem quem ame ou quem odeie. Eles são peças polêmicas, que sempre causam por onde passam e quanto mais peculiar a forma, melhor. Os óculos futuristas podem ter lentes metalizadas ou armação prateada, para complementar ainda mais a tendência.

Diversos influenciadores aderiram à moda dos óculos futuristas, que podem combinar bastante com o estilo mais voltado para o streetwear. Roupas largas, calças baggy e correntes pesadas. Artistas, como o Justin Bieber, aderiram aos óculos futuristas e mostram como essa peça pode ficar super estilosa compondo o look da melhor maneira possível.

Foto 1, 2: Reprodução/Instagram @justinbieber; Foto 3: Reprodução/Instagram @maluborges. Clique na imagem e confira peças similares.

Você é do time que vai aderir a moda futurista ou vai deixar essa tendência de lado? nos conte nos comentários!

Confira também: Os destaques da Paris Fashion Week

o que é a moda futurista e como usá-la. o que é a moda futurista e como usá-la.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto da marca. Desde sua fundação em 1966 por Michele Taddei…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…