|

Os destaques da Paris Fashion Week

Para encerrar a temporada de desfiles, a Paris Fashion Week, que começou dia 28 de fevereiro, chegou ao fim no dia 07 de março de 2023. Os desfiles de inverno de marcas como a Chanel, Dior e Louis Vuitton foram apresentados nesta temporada e separamos os maiores destaques para te atualizar de tudo.

Confira, os destaques da Paris Fashion Week:

Miu Miu

Para essa temporada de inverno, Miuccia Prada apresentou uma coisa: pernas de fora. O desfile aconteceu nas escadas do Palais d’Iéna e apresentou os executivos da nova geração. Que se importa com peças clássicas, mas não ligam para tanta formalidade, tendo outra relação com a sensualidade de seus corpos à mostra.

Se a Miu Miu causou na temporada passada com as mini saias, agora ela elevou o patamar, apresentando modelos desfilando de meia-calça e calcinhas brilhantes.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Louis Vuitton

O desfile começa com uma pergunta: “o que é o estilo francês?”. Para responder essa pergunta Nicolas Ghesquière perguntou aos jovens designers de seu ateliê. Todos responderam coisas muito diferentes, então Ghesquière buscou trazer no desfile a responsabilidade que a Maison tem quando o assunto é moda francesa.

A coleção trouxe blazers e vestidos estruturados com bastante volume, muitas peças de alfaiataria, as flores marcaram presença na Louis Vuitton também. Além disso, óculos luminosos e muitas bolsas, desde mini até as acolchoadas. Muitos consideraram a melhor coleção de Ghesquière em cinco anos, o que acharam?

Chanel

As flores são grandes tendências para 2023, e a Chanel fez da flor ícone de sua marca, as camélias, a protagonista do show. Com uma camélia enorme como cenário, assim que os convidados entraram no desfile eles receberam uma flor que fora deixada no assento de cada um.

Obviamente que a coleção estava repleta de flores, nos blazers, em formato de plumas, nas rendas das meias-calças e nas bolsas. Além disso, as peças assimétricas e as grandes lapelas dos casacos trouxeram um toque de masculinidade, por mais que o desfile estivesse tomado pelas flores.

Dior

A maior inspiração para este desfile, foi a irmã do Dior, Catherine Dior. Ela já serviu de inspiração para Christian ao lançar o perfume miss Dior em sua homenagem. Catherine, quando jovem, fazia parte da resistência francesa, durante a segunda guerra mundial e podemos ver a referência presente nos vestidos inspirados em seu uniforme. Além disso, a estampa de flores também dominou o desfile da Dior e pode-se também fazer uma analogia à irmã de Dior que após a guerra virou vendedora de flores.

A estampa militar foi impressa nas saias e vestidos fazem referência a Guerra na Ucrânia. O new look, símbolo da Maison, apareceu, porém em tecidos mais tecnológicos e contemporâneos. O cenário do desfile trouxe o trabalho da Joana Vasconcelos, artista portuguesa, que construiu uma de suas “valquírias” para o desfile da Dior.

Esses foram os destaques da Paris Fashion Week, qual marca mais se destacou para você? Comenta ai! Confira também,

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…