Capa do post sobre a marca brasileira Mixed

Mixed – A história de sucesso dos anos 90

A marca foi fundada em São Paulo, no ano de 1990 por Riccy Souza Aranha e trabalha no segmento luxuoso e sofisticado da moda feminina. O perfil da mulher Mixed é contemporâneo, estilosa e sofisticada a qualquer momento e em qualquer circunstância, uma mulher que começa o dia chique durante a manhã e continuará chique até à noite.

E além de todos esses aspectos que fazem da marca única, ela busca estar sempre reconhecida pela qualidade de cada peça e é exclusivamente fabricada no Brasil. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da marca? Então, fica com a gente!

A história de Mixed

A semente da moda, tanto no quesito de criar como produzir as peças, já foi plantada desde muito cedo na família da estilista que a partir de muito pequena já acompanhava seu pai junto com os irmãos na fábrica, além de ter trabalhado como modelo para a marca desde muito cedo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

https://www.instagram.com/p/B2kM-ucHzQ0/

Mais de 25 anos no mercado, Riccy Souza Aranha, que comanda a empresa e acumula o cargo de diretora criativa da marca, menciona que o segredo para o sucesso é ter personalidades importantes dentro da equipe.

E uma grande tradição e um marco registrado da Mixed é a Nossa Senhora de Guadalupe, que a diretora de criação diz ser peregrina da marca e que está em todos os lugares, desde os catálogos até os desfiles.

O misticismo da marca

E a história da relação da Nossa Senhora de Guadalupe com a Mixed foi com Doguinelo Rossi, que era um Cardial muito respeitado. Através dele, foi feito um pedido para a criação de um santuário em Campinas para os padres já aposentados e para dependentes químicos.

https://www.instagram.com/p/BxcXK32g1LL/

Nessa época ele pediu para Riccy Souza Aranha liderar o grande evento que ele estava criando, mas como a estilista estava em começo de carreira e criando a Mixed ela não aceitou.

Logo depois o Cardial entrou com a proposta para a estilista de que se a ela colocasse a Nossa Senhora de Guardalupe como sócia, ela tomaria conta da empresa. Inusitada, ela aceitou a proposta.

Nos dias de hoje a própria Riccy Souza Aranha conta que em todos os momentos de correria da empresa e quando era necessário viajar a negócios, ela pedia intercessão da Santa para que cuidasse de tudo e por incrível que pareça a equipe respeitava esse pedido e sempre tudo dava certo.

Veja esse vídeo com uma entrevista da marca:

O evento organizado pela diretora de criação foi um grande sucesso e a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi construída em Campinas.

Hoje a Santa é padroeira e sócia da marca brasileira, sendo selo de identificação e proteção de todo o trabalho produzido pela Mixed.

Um sucesso que não foi passageiro

A coleção que foi lançada de outono/inverno traz a proposta da realização de um sonho de toda mulher que viajar e que quer levar várias malas, vários looks, sem se preocupar com o peso e deixando o estresse no dia a dia em casa. A viagem é inspirada e fotografada em um trem em direção ao Peru.

https://www.instagram.com/p/B4excekg_0d/

É nesse lugar que essa mulher sofisticada encontra as cores, as misturas, a alegria, as lhamas e traz tudo isso para a coleção da Mixed de 2018.

A marca busca encontrar o estilo da mulher de todas as idades, de todas as gerações, de todas as personalidades, estando sempre antenada nas tendências clássicas e tradicionais da moda até as mais modernas desse universo.

https://www.instagram.com/p/B4w_tGzF9qv/

Além de ter um repertório repleto de qualidade, bom caimento e uma boa modelagem, a Mixed traz a opção das usuárias dos produtos encontrar o seu próprio estilo dentro da marca, sem seguir um estereótipo, mas sim criar a sua própria identidade.

Mixed atualmente

Hoje, a marca produz peças como roupas, acessórios e sapatos, tudo voltada para o universo feminino, desde infantil até a mulher mais madura.

https://www.instagram.com/p/B57vRI3F8AS/

Em comemoração aos vários anos de história da marca, que já completa bodas de rubi, a diretora de criação da Mixed, reinaugura em 2016 a tradicional loja do Shopping Iguatemi em São Paulo.

O projeto da estrutura do local foi assinado pela arquiteta Zize Zink e a loja contém 150 m² e fico no mesmo lugar de antigamente, no piso térreo.

https://www.instagram.com/p/BrGke4hApJv/

A decoração do espaço é sofisticada e luxuosa, com muitas luzes, espelhos, flores e vidros que é a cara e identidade da marca. Com a grande inovação de um lounge central e de provadores mais amplos.

E a maior novidade é que a marca investiu na proposta de trazer um ambiente dedicado, especialmente, a marca do mundo infantil. O espaço tem o objetivo de encantar suas clientes, com casa de boneca, atendimento personalizado para as pequenas clientes e com um mundo cor-de-rosa feito, exclusivamente, pensando nelas.

As inspirações da Mixed

Falando em inspiração, a marca que já se inspirou em tanto lugares como Londres, Peru e entre outras tantas cidades, estações e coisas, não poderia deixar de fora do seu roll sua própria casa, inspirando-se em sua grande mãe. Maricy Trussardi, que é uma figura muito simpática e avó das blogueiras Lala e Maria Rudge.

Nessa homenagem a sua mãe, a Riccy traz a importância de prestigiar a família e quem sempre esteve ao seu lado. Na campanha que estrelou Carol Tretini, foram laçados modelos originais da Maricy e outras peças que compõem a coleção.

Durante a apresentação apareceram fotos da matriarca da família misturadas com as fotografias do catálogo que foram feitas no Hotel Copacabana Palace.

A conclusão desse lançamento são tons pastéis, focando principalmente no tom rosa, trazendo o verão para um estilo “effortless chic” e quebrando a ideia do preto e branco.

A mente brilhante por trás da marca

Sempre atrás de inovações e muito antenada no mundo da moda, Riccy Souza Aranha está sempre trazendo novidades e tendências para a marca. Adora ler revistas e notícias sobre esse mundo. Além da moda, ela sempre está lendo questões sobre decoração e jardinagem.

https://www.instagram.com/p/Bq53gLvgQ9A/

A diretora de criação da Mixed é casada com Roberto Egydio Souza Aranha e o fruto dessa união são os filhos Carol, Ciccy, José Eduardo e Roberto Egydio Filho. O Lazer longe do trabalho da diretora de criação da Mixed é viajar, curtir a família, cuidar do jardim e relaxar em seu lar, localizado no condomínio Helvetia que fica no interior de São Paulo, em Indaiatuba.

Mixed no mundo

No total a marca tem quatorze lojas localizadas no país, entre Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Bahia e Goiana. A loja-conceito da marca fica em São Paulo, a flagship, na Vila Conceição. Além dessas unidades, a Mixed conta com a parceria e representação por mais de quarenta multimarcas que estão espalhadas em todo Brasil.

https://www.instagram.com/p/B5sFWO-AzMe/

As linhas como Mixed Kids, X-Couture, Mixed Noite, Mixed Jeans e Mixed Essencial são partes que compõe a marca.

O reconhecimento da marca perante a mídia

– Em 1990 foi a fundação da marca e começo da relação com a Nossa Senhora de Guadalupe.

– Em dezembro de 2015 a marca foi representada nas revistas Claudia, Bianchini, Gazeta do Povo, Vogue Brasil, duas vezes na revista Top View e três vezes na revista I. Na revista Vogue Brasil a Mixed traz de volta da década de 70 o lamê e lurex para as peças atuais e combinando com um caimento ladylike, chamado de Metal Molhado.

– Em janeiro de 2016 a Mixed apareceu em revistas como a Harper’s Bazaar e Estilo de Vida. No mês de fevereiro foi a vez das revistas Elle, AG, L’Officiel Brasil, Glamour, Estilo de Vida, Vogue Brasil e Marie Clare. No mês de março a edição sobre a marca foi nas revistas Veja Rio, Top View, Quem Acontece, L’Officiel Brasil, Harpe’s Bazaar Brasil, Cosmopolitan Brasil, Encontro, O Globo e AG.

– Em 2016 foi a inauguração da loja Mixed Kids em comemoração das bodas de rubi.

– Em 2016 foi a reinauguração da clássica loja em São Paulo, no shopping Iguatemi. Nesse mesmo ano a marca traz estampado nas revistas ícones como a calça pantacourt e a saia de botão.

– Em 2018 a marca traz o lançamento de um novo jeito de usar os poás, um grande clássico dos anos 60, trazendo o prateado para fechar e modernizar o combo, nomeando de Bola Prata.

– A coleção de 2018 também conta com as franjas como detalhes de inovação das peças.

– Nesse mesmo ano a Mixed teve edição nas revistas Ela, Harpe’s Bazaar, Marie Claire, Vogue, Claudia, O Globo, L’Officiel, Go Where Luxo e Vogue Brasil.

Curiosidades sobre a marca

  • Ao decorrer de toda história da marca, ela já recebeu diversos prêmios e realizou parcerias de grande sucesso. Umas delas foi com a maior rede de Fast Fashion do Brasil, a C&A.
  • Outra curiosidade é que a marca faz parte da Associação Brasileira de Estilistas, a ABEST.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…