Capa do post sobre a marca brasileira Mixed

Mixed – A história de sucesso dos anos 90

A marca foi fundada em São Paulo, no ano de 1990 por Riccy Souza Aranha e trabalha no segmento luxuoso e sofisticado da moda feminina. O perfil da mulher Mixed é contemporâneo, estilosa e sofisticada a qualquer momento e em qualquer circunstância, uma mulher que começa o dia chique durante a manhã e continuará chique até à noite.

E além de todos esses aspectos que fazem da marca única, ela busca estar sempre reconhecida pela qualidade de cada peça e é exclusivamente fabricada no Brasil. Quer conhecer um pouco mais sobre a história da marca? Então, fica com a gente!

A história de Mixed

A semente da moda, tanto no quesito de criar como produzir as peças, já foi plantada desde muito cedo na família da estilista que a partir de muito pequena já acompanhava seu pai junto com os irmãos na fábrica, além de ter trabalhado como modelo para a marca desde muito cedo.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

https://www.instagram.com/p/B2kM-ucHzQ0/

Mais de 25 anos no mercado, Riccy Souza Aranha, que comanda a empresa e acumula o cargo de diretora criativa da marca, menciona que o segredo para o sucesso é ter personalidades importantes dentro da equipe.

E uma grande tradição e um marco registrado da Mixed é a Nossa Senhora de Guadalupe, que a diretora de criação diz ser peregrina da marca e que está em todos os lugares, desde os catálogos até os desfiles.

O misticismo da marca

E a história da relação da Nossa Senhora de Guadalupe com a Mixed foi com Doguinelo Rossi, que era um Cardial muito respeitado. Através dele, foi feito um pedido para a criação de um santuário em Campinas para os padres já aposentados e para dependentes químicos.

https://www.instagram.com/p/BxcXK32g1LL/

Nessa época ele pediu para Riccy Souza Aranha liderar o grande evento que ele estava criando, mas como a estilista estava em começo de carreira e criando a Mixed ela não aceitou.

Logo depois o Cardial entrou com a proposta para a estilista de que se a ela colocasse a Nossa Senhora de Guardalupe como sócia, ela tomaria conta da empresa. Inusitada, ela aceitou a proposta.

Nos dias de hoje a própria Riccy Souza Aranha conta que em todos os momentos de correria da empresa e quando era necessário viajar a negócios, ela pedia intercessão da Santa para que cuidasse de tudo e por incrível que pareça a equipe respeitava esse pedido e sempre tudo dava certo.

Veja esse vídeo com uma entrevista da marca:

O evento organizado pela diretora de criação foi um grande sucesso e a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi construída em Campinas.

Hoje a Santa é padroeira e sócia da marca brasileira, sendo selo de identificação e proteção de todo o trabalho produzido pela Mixed.

Um sucesso que não foi passageiro

A coleção que foi lançada de outono/inverno traz a proposta da realização de um sonho de toda mulher que viajar e que quer levar várias malas, vários looks, sem se preocupar com o peso e deixando o estresse no dia a dia em casa. A viagem é inspirada e fotografada em um trem em direção ao Peru.

https://www.instagram.com/p/B4excekg_0d/

É nesse lugar que essa mulher sofisticada encontra as cores, as misturas, a alegria, as lhamas e traz tudo isso para a coleção da Mixed de 2018.

A marca busca encontrar o estilo da mulher de todas as idades, de todas as gerações, de todas as personalidades, estando sempre antenada nas tendências clássicas e tradicionais da moda até as mais modernas desse universo.

https://www.instagram.com/p/B4w_tGzF9qv/

Além de ter um repertório repleto de qualidade, bom caimento e uma boa modelagem, a Mixed traz a opção das usuárias dos produtos encontrar o seu próprio estilo dentro da marca, sem seguir um estereótipo, mas sim criar a sua própria identidade.

Mixed atualmente

Hoje, a marca produz peças como roupas, acessórios e sapatos, tudo voltada para o universo feminino, desde infantil até a mulher mais madura.

https://www.instagram.com/p/B57vRI3F8AS/

Em comemoração aos vários anos de história da marca, que já completa bodas de rubi, a diretora de criação da Mixed, reinaugura em 2016 a tradicional loja do Shopping Iguatemi em São Paulo.

O projeto da estrutura do local foi assinado pela arquiteta Zize Zink e a loja contém 150 m² e fico no mesmo lugar de antigamente, no piso térreo.

https://www.instagram.com/p/BrGke4hApJv/

A decoração do espaço é sofisticada e luxuosa, com muitas luzes, espelhos, flores e vidros que é a cara e identidade da marca. Com a grande inovação de um lounge central e de provadores mais amplos.

E a maior novidade é que a marca investiu na proposta de trazer um ambiente dedicado, especialmente, a marca do mundo infantil. O espaço tem o objetivo de encantar suas clientes, com casa de boneca, atendimento personalizado para as pequenas clientes e com um mundo cor-de-rosa feito, exclusivamente, pensando nelas.

As inspirações da Mixed

Falando em inspiração, a marca que já se inspirou em tanto lugares como Londres, Peru e entre outras tantas cidades, estações e coisas, não poderia deixar de fora do seu roll sua própria casa, inspirando-se em sua grande mãe. Maricy Trussardi, que é uma figura muito simpática e avó das blogueiras Lala e Maria Rudge.

Nessa homenagem a sua mãe, a Riccy traz a importância de prestigiar a família e quem sempre esteve ao seu lado. Na campanha que estrelou Carol Tretini, foram laçados modelos originais da Maricy e outras peças que compõem a coleção.

Durante a apresentação apareceram fotos da matriarca da família misturadas com as fotografias do catálogo que foram feitas no Hotel Copacabana Palace.

A conclusão desse lançamento são tons pastéis, focando principalmente no tom rosa, trazendo o verão para um estilo “effortless chic” e quebrando a ideia do preto e branco.

A mente brilhante por trás da marca

Sempre atrás de inovações e muito antenada no mundo da moda, Riccy Souza Aranha está sempre trazendo novidades e tendências para a marca. Adora ler revistas e notícias sobre esse mundo. Além da moda, ela sempre está lendo questões sobre decoração e jardinagem.

https://www.instagram.com/p/Bq53gLvgQ9A/

A diretora de criação da Mixed é casada com Roberto Egydio Souza Aranha e o fruto dessa união são os filhos Carol, Ciccy, José Eduardo e Roberto Egydio Filho. O Lazer longe do trabalho da diretora de criação da Mixed é viajar, curtir a família, cuidar do jardim e relaxar em seu lar, localizado no condomínio Helvetia que fica no interior de São Paulo, em Indaiatuba.

Mixed no mundo

No total a marca tem quatorze lojas localizadas no país, entre Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Bahia e Goiana. A loja-conceito da marca fica em São Paulo, a flagship, na Vila Conceição. Além dessas unidades, a Mixed conta com a parceria e representação por mais de quarenta multimarcas que estão espalhadas em todo Brasil.

https://www.instagram.com/p/B5sFWO-AzMe/

As linhas como Mixed Kids, X-Couture, Mixed Noite, Mixed Jeans e Mixed Essencial são partes que compõe a marca.

O reconhecimento da marca perante a mídia

– Em 1990 foi a fundação da marca e começo da relação com a Nossa Senhora de Guadalupe.

– Em dezembro de 2015 a marca foi representada nas revistas Claudia, Bianchini, Gazeta do Povo, Vogue Brasil, duas vezes na revista Top View e três vezes na revista I. Na revista Vogue Brasil a Mixed traz de volta da década de 70 o lamê e lurex para as peças atuais e combinando com um caimento ladylike, chamado de Metal Molhado.

– Em janeiro de 2016 a Mixed apareceu em revistas como a Harper’s Bazaar e Estilo de Vida. No mês de fevereiro foi a vez das revistas Elle, AG, L’Officiel Brasil, Glamour, Estilo de Vida, Vogue Brasil e Marie Clare. No mês de março a edição sobre a marca foi nas revistas Veja Rio, Top View, Quem Acontece, L’Officiel Brasil, Harpe’s Bazaar Brasil, Cosmopolitan Brasil, Encontro, O Globo e AG.

– Em 2016 foi a inauguração da loja Mixed Kids em comemoração das bodas de rubi.

– Em 2016 foi a reinauguração da clássica loja em São Paulo, no shopping Iguatemi. Nesse mesmo ano a marca traz estampado nas revistas ícones como a calça pantacourt e a saia de botão.

– Em 2018 a marca traz o lançamento de um novo jeito de usar os poás, um grande clássico dos anos 60, trazendo o prateado para fechar e modernizar o combo, nomeando de Bola Prata.

– A coleção de 2018 também conta com as franjas como detalhes de inovação das peças.

– Nesse mesmo ano a Mixed teve edição nas revistas Ela, Harpe’s Bazaar, Marie Claire, Vogue, Claudia, O Globo, L’Officiel, Go Where Luxo e Vogue Brasil.

Curiosidades sobre a marca

  • Ao decorrer de toda história da marca, ela já recebeu diversos prêmios e realizou parcerias de grande sucesso. Umas delas foi com a maior rede de Fast Fashion do Brasil, a C&A.
  • Outra curiosidade é que a marca faz parte da Associação Brasileira de Estilistas, a ABEST.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas das top marcas na semana do consumo consciente

Os Modelos de bolsas das Top Marcas na Semana do Consumo Consciente

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre lojas fendi no brasil

Semana do Consumo Consciente: As Mini It Bags Para aproveitar

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre razões para comprar no second hand

Por que Comprar peças Second Hand? Confira Quatro Razões!

É comemorado no dia 25 de Agosto o Dia Mundial do Second Hand, um dia feito para a reflexão sobre o consumo consciente, reciclagem, re-uso e todas as práticas envolvidas na moda circular. Este nicho vem crescendo a cada ano, mostrando a mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a…
ysl-ou-prada-qual-marca-de-luxo-e-a-mais-cara-no-mundo-da-moda

Bolsa Saint Laurent ou Prada? Veja as Diferenças e Semelhanças antes de Comprar!

Bolsa Saint Laurent ou Prada: qual marca tem as melhores opções? Se você está em dúvida entre comprar um acessório da YSL ou da Prada, este artigo foi feito para você! Aqui, comparamos alguns dos modelos mais famosos dessas duas desejadas grifes de luxo, destacando suas semelhanças e diferenças em termos de design, materiais, versatilidade…
capa-post-pecas-fendi-para-aproveitar-no-black-month-141123

Kim Jones deixa cargo de Diretor Criativo da Fendi

Para surpresa de muitos, o conglomerado LVMH anunciou na tarde desta sexta feira, 11 de Outubro, que o estilista inglês Kim Jones iria deixar seu cargo na maison de luxo italiana Fendi, cargo que ocupa há 4 anos depois do falecimento de Karl Lagerfeld. Apesar de sua saída da casa de moda, Jones ainda continuará…
capa do post sobre modelos de maxi bags na super sale

Semana do Consumo Consciente: 5 Maxi Bags para Aproveitar

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post de itens coringas para se ter no guarda roupa

4 Itens coringas para se ter no guarda roupa

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas e coringas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter…
capa do post sobre nova campanha versace icons

Versace lança nova campanha Icons!

Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados Atualmente, a marca é comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa em 1997 após o falecimento de Gianni. Conhecida por seu estilo extravagante e…
qual é a marca de bolsa que tem um V? Conheça o logotipo da Valentino, o VLogo.

Você sabe qual é a Marca da Bolsa que tem um V? Tudo sobre o VLogo!

Se você já se perguntou “qual é a marca da bolsa que tem um V?”, a resposta é Valentino. A famosa grife italiana é conhecida por suas criações luxuosas e, especialmente, pelo seu logotipo icônico, o VLogo. Este símbolo, que aparece em algumas das bolsas mais famosas da marca de luxo, além de roupas e…

As bolsas para investir na Semana do Consumo Consciente

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Bolsas de luxo podem…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…