capa post cor pantone 2019

Living Coral: A cor Pantone do ano de 2019

A escolha da “Cor do Ano” é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute, analisam detalhadamente o mundo inteiro.

O que é a Pantone?

A Pantone é uma empresa americana fundada em 1962 e conhecida na área gráfica por seus sistemas de cores e tecnologias envolvendo processos de cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores.

O nome Pantone é conhecido mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor.

Foto de cartela de cores pantone
Guia de cores com escala Pantone.

Durante os últimos 50 anos, a marca Pantone desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A marca responsável por fornecer  todo o sistema de cores e tecnologia para comunicação das indústrias e criar a linguagem de cores entre as empresas, Pantone, elegeu como a cor do ano o Living Coral.

O “Coral Vivo” reflete a nossa necessidade por otimismo e alegria neste novo ano. “O coral vivo acolhe e incentiva a atividade alegre, simbolizando a nossa necessidade inata de otimismo e expressão lúdica”, descreveu.

 

“Cor é esta lente que equaliza as experiências das duas realidades, digital e natural, o que é mais verdadeiro ainda para Living Coral. Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.”

– Leatrice Eiseman, DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

 

Uma das indústrias que mais influenciam nessa pesquisa, é a da moda, mas a escolha vem também das tecnologias, texturas, materiais e referências em matérias primas. A de 2019 veio do mar, remetendo a natureza. “Estamos olhando para as cores que trazem nutrição e conforto e familiaridade que nos fazem sentir bem. Não é muito pesado. Queremos jogar. Queremos ser elevados”, afirmou Laurie Pressman, vice-presidente da empresa.

A cor alaranjada, pastel e ao mesmo tempo vibrante, o PANTONE 16-1546.,  já foi vista em desfiles da semana de Nova York na coleção de verão 2019 de Marc Jacobs e em aparelhos celulares como o iPhone XR, da Apple.

https://www.instagram.com/p/BnuB1MPlku9/

A cor pode ser usada em qualquer look, seja ele vibrante ou apenas como detalhe, veja como usar!

A cor que tem um fundo pastel mais clarinho e ainda assim vivo, e uma cor democrática que pode se encaixar em looks diurnos, noturnos, para o ambiente de trabalho e dia-a-dia. Ele foge do básico é visto em composições das mais básicas para as mais ousadas.

Separamos algumas dicas de como usar o tom em produções mais fashionistas ou causais.

1 – Composições monocromáticas

Os looks monocromáticos, também chamados de “Cair na tinta” estão sempre em alta. Com a escolha de modelagens e tecidos com texturas diferentes, as combinações são infinitas, para looks contemporâneos e cheios de estilo.

A escolha dos acessórios pode seguir a linha mono ou em outra cor para criar um contraponto.

https://www.instagram.com/p/Bpxq0Vzhzj7/

2 – Alfaiataria em coralComo o dresscode de algumas empresas às vezes exige peças mais bem elaboradas, como tailleurs, blazers e calças de alfaiataria, a escolha de um tom como o living coral pode quebrar a chatice dos looks corporativos, trazendo um pouco mais de casualidade como alternativa.

https://www.instagram.com/p/B5ldmYLAatD/

3 – Combinações de peças

Como uma cor democrática, vibrante e pastel, O living coral pode ser usado com outras cores, criando um look harmonioso e fora do normal. Com detalhes mais casuais e para dar um ar vibrante, a escolha pode ser feita em peças-chave como saias midi ou longas, em tecidos fluidos e que tragam movimento. Pode ser usada também em mais e um tom para uma composição mais moderna.

https://www.instagram.com/p/B4abVCxH-_h/

4 – Como detalhe em acessórios, em destaque as bolsas

O living coral e uma cor perfeita para acessórios, podendo ser usado em bolsas, clutches ou em carteiras e acessórios pequenos. Com a escolha certa, o modelo pode ser um contraponto dentro do look, gerando destaque por seu modelo e cor.

https://www.instagram.com/p/BkDfxsKgw_h/

Veja como usar as cores dos anos anteriores pela Pantone

Montagem de cores Pantone dos anos anteriores

Ultra Violet – A cor do ano de 2018

A cor ligada aos cosmos, remete também a criatividade e imaginação. A cor tem fundo vibrante e forte. Pode ser usada em looks casuais como peça-chave como casacos ou acessórios tornando-os marcantes.

https://www.instagram.com/p/B3TBDEyBTlN/

Greenery – A cor do ano de 2017

O Greenery é uma cor refrescante e revigorante que simboliza novos começos. Por ser uma cor natural e neutra, pode ser usada de diversas formas como saias, macacões, blusas e calças flare.

https://www.instagram.com/p/Bvkko1Tg_S3/

Rose Quartz e Serenity – As cores do ano de 2016

Por serem cores delicadas, tanto o Rose Quartz quando o Azul Serenity, as cores podem ser usadas como combinações, inclusive entre elas, formando looks delicados.

https://www.instagram.com/p/B3suhjjpJCp/

Marsala – A cor de 2015

O tom marcante e escuro, traz elegância conforme a escolha de acessórios em couro ou em peças em materiais mais nobres como o tricô.

https://www.instagram.com/p/B6Ra6eEnFit/

Gostou dessa tendência de cor? No nosso site você encontra várias opções de peças na coleção de Living Coral, a cor de 2019! 

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre peças saint laurent imperdíveis

Dia das Mães: 4 Peças Saint Laurent perfeitas para presentear!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…
capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…