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8 Curiosidades que você não sabia sobre a marca Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é famosa atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Confiram abaixo oito curiosidades, que vocês talvez não saiba, sobre a marca italiana:

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08. A marca possui já criou mais de 90 perfumes

Além de suas roupas incríveis estilosas e coloridas e bolsas que são verdadeiras febres entre a fashionistas, a Gucci também é conhecida por sua linha de beleza, principalmente por seus perfumes, que fazem sucesso estrondoso e são uma forma de consumidores que, não podem adquirir peças de vestuário ou acessórios, terem algo da marca italiana.

Ao longo da sua existência, a Gucci já criou mais de 90 fragrâncias de perfume diferentes, sendo a mais antiga delas lançada no ano de 1974 e a mais nova em 2022.

Perfume Gucci Guilt. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)
Perfume Gucci Guilt. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)

07. O bambu foi usado nas bolsas por conta de escassez de material

Um dos detalhes mais icônicos e famosos da Gucci são suas bolsas que possuem a alça feita com bambu. O modelo foi lançado no ano de 1947, dois anos após o final da Segunda Guerra Mundial e foi um grande sucesso, devido ao detalhe exótico, mas muito elegante do bambu japonês como alça da bolsa.

Um fato que muitos podem não saber é que tal detalhe foi uma maneira que Guccio Gucci (fundador da maison italiana) encontrou para lidar com a escassez de materiais que existia na época por conta da guerra.

A icônica alça de bambu da Gucci surgiu por conta da escassez de material no pós-guerra. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
A icônica alça de bambu da Gucci surgiu por conta da escassez de material no pós-guerra. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

06. O maior pedido da marca foi feito pelo sultão de Brunei

Como é de conhecimento geral, a Gucci é uma das maiores e conhecidas marcas de luxo do mundo, fazendo com que sua clientela seja extensa e composta de algumas das pessoas mais importantes do mundo. Uma curiosidade sobre a marca é que seu maior pedido foi feito por nada menos do que o Sultão de Brunei (pequena nação  situada na ilha de Bornéu e dividida em 2 seções distintas cercadas pela Malásia e pelo Mar da China Meridional).

O sultão fez um pedido de 27 jogos de malas confeccionadas em couro de crocodilo que juntas, somaram o valor de U$2.4 milhões de dólares.

O maior pedido da marca foi feito pelo Sultão de Brunei. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
O maior pedido da marca foi feito pelo Sultão de Brunei. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

05. O icônico logo é uma homenagem à seu fundador

Uma das características mais marcantes da Gucci, além de suas roupas com estilo descolado e coloridas e as bolsas com alça de bambu, é o seu monograma, que está presente em centenas de peças da marca, desde vestuário até acessórios e itens de decoração.

Composto por dois G’s interligados, um fato que muitos podem não saber é que estas iniciais são uma referência e homenagem ao fundador da Gucci, chamado Guccio Gucci. O monograma foi introduzido em meados da década de 1950 e até hoje é um símbolo da marca italiana.

O logo da Gucci é uma homenagem à seu fundador. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
O logo da Gucci é uma homenagem à seu fundador. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

04. A marca já entrou para o livro dos recordes

Uma curiosidade que talvez não seja de conhecimento geral, é que a Gucci já entrou para o Guiness Book, popularmente conhecimento como Livro dos Recordes. O fato aconteceu em 1998, quando uma peça jeans da marca foi vendida pelo preço de U$3.134 dólares na cidade de Milão, Itália, e se tornou um dos mais caros do mundo.

A Gucci já entrou para o livro dos recordes. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
A Gucci já entrou para o livro dos recordes. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

03. A Gucci possui uma longa parceria com a UNICEF

Através da sua parceria de longa data com a UNICEF, a Gucci doou mais de 20 milhões de dólares para promover as iniciativas globais sem fins lucrativos para educar crianças na África Subsariana e na Ásia e programas de empoderamento de gênero.

Durante a pandemia, a Gucci trabalhou com a UNICEF para ajudar a garantir a distribuição equitativa de vacinas, em parte através do financiamento de 200.000 kits de vacinas contra a COVID-19.

Bolsa Gucci feita em parceria com a Unicef. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Bolsa Gucci feita em parceria com a Unicef. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

02. A marca possui linha de home décor

Em setembro de 2017, a Gucci entrou no ramo de decoração com o lançamento da Gucci Décor, uma coleção que incluiu móveis, almofadas, velas e objetos de mesa como pequenas bandejas de porcelana, todos infundidos com uma estética que aArchitectural Digest uma vez descreveu como “Elton John encontra o Renascimento italiano.”

Atualmente a linha de home décor também oferece mantas, papéis de parede, bancos, canecas, bandejas, entre outros, todos com símbolos icônicos Gucci e até peças com estampas xadrez com o monograma GG.

Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).
Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).

01. Possui uma iniciativa de impacto social

A Gucci está cada vez mais sendo reconhecida por seus esforços para se tornar mais sustentável e também por suas ações que encorajam e auxiliam jovens talentos da moda, o que é o caso da Gucci Changemakers. Esta é uma iniciativa de impacto social criada pela Gucci em março de 2019 com foco em aumentar a inclusão e a diversidade na indústria da moda e em comunidades e cidades.

O programa Changemakers inclui um Fundo de Impacto multi-anual de US$ 5 milhões para organizações sem fins lucrativos e um programa de bolsas de estudo de US$ 1,5 milhão na América do Norte que alimenta o compromisso da Gucci em criar um impacto social duradouro nas comunidades e na indústria da moda.

Estas são algumas das muitas curiosidades sobre a Gucci! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

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