capa do post sobre inauguração do gucci salon em tóquio
|

8 Curiosidades que você não sabia sobre a marca Gucci!

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional.

A marca italiana é famosa atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as queridinhas do momento entre diversas celebridades e fashionistas ao redor do mundo.

Confiram abaixo oito curiosidades, que vocês talvez não saiba, sobre a marca italiana:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

08. A marca possui já criou mais de 90 perfumes

Além de suas roupas incríveis estilosas e coloridas e bolsas que são verdadeiras febres entre a fashionistas, a Gucci também é conhecida por sua linha de beleza, principalmente por seus perfumes, que fazem sucesso estrondoso e são uma forma de consumidores que, não podem adquirir peças de vestuário ou acessórios, terem algo da marca italiana.

Ao longo da sua existência, a Gucci já criou mais de 90 fragrâncias de perfume diferentes, sendo a mais antiga delas lançada no ano de 1974 e a mais nova em 2022.

Perfume Gucci Guilt. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)
Perfume Gucci Guilt. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @guccibeauty)

07. O bambu foi usado nas bolsas por conta de escassez de material

Um dos detalhes mais icônicos e famosos da Gucci são suas bolsas que possuem a alça feita com bambu. O modelo foi lançado no ano de 1947, dois anos após o final da Segunda Guerra Mundial e foi um grande sucesso, devido ao detalhe exótico, mas muito elegante do bambu japonês como alça da bolsa.

Um fato que muitos podem não saber é que tal detalhe foi uma maneira que Guccio Gucci (fundador da maison italiana) encontrou para lidar com a escassez de materiais que existia na época por conta da guerra.

A icônica alça de bambu da Gucci surgiu por conta da escassez de material no pós-guerra. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
A icônica alça de bambu da Gucci surgiu por conta da escassez de material no pós-guerra. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

06. O maior pedido da marca foi feito pelo sultão de Brunei

Como é de conhecimento geral, a Gucci é uma das maiores e conhecidas marcas de luxo do mundo, fazendo com que sua clientela seja extensa e composta de algumas das pessoas mais importantes do mundo. Uma curiosidade sobre a marca é que seu maior pedido foi feito por nada menos do que o Sultão de Brunei (pequena nação  situada na ilha de Bornéu e dividida em 2 seções distintas cercadas pela Malásia e pelo Mar da China Meridional).

O sultão fez um pedido de 27 jogos de malas confeccionadas em couro de crocodilo que juntas, somaram o valor de U$2.4 milhões de dólares.

O maior pedido da marca foi feito pelo Sultão de Brunei. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
O maior pedido da marca foi feito pelo Sultão de Brunei. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

05. O icônico logo é uma homenagem à seu fundador

Uma das características mais marcantes da Gucci, além de suas roupas com estilo descolado e coloridas e as bolsas com alça de bambu, é o seu monograma, que está presente em centenas de peças da marca, desde vestuário até acessórios e itens de decoração.

Composto por dois G’s interligados, um fato que muitos podem não saber é que estas iniciais são uma referência e homenagem ao fundador da Gucci, chamado Guccio Gucci. O monograma foi introduzido em meados da década de 1950 e até hoje é um símbolo da marca italiana.

O logo da Gucci é uma homenagem à seu fundador. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
O logo da Gucci é uma homenagem à seu fundador. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

04. A marca já entrou para o livro dos recordes

Uma curiosidade que talvez não seja de conhecimento geral, é que a Gucci já entrou para o Guiness Book, popularmente conhecimento como Livro dos Recordes. O fato aconteceu em 1998, quando uma peça jeans da marca foi vendida pelo preço de U$3.134 dólares na cidade de Milão, Itália, e se tornou um dos mais caros do mundo.

A Gucci já entrou para o livro dos recordes. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
A Gucci já entrou para o livro dos recordes. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

03. A Gucci possui uma longa parceria com a UNICEF

Através da sua parceria de longa data com a UNICEF, a Gucci doou mais de 20 milhões de dólares para promover as iniciativas globais sem fins lucrativos para educar crianças na África Subsariana e na Ásia e programas de empoderamento de gênero.

Durante a pandemia, a Gucci trabalhou com a UNICEF para ajudar a garantir a distribuição equitativa de vacinas, em parte através do financiamento de 200.000 kits de vacinas contra a COVID-19.

Bolsa Gucci feita em parceria com a Unicef. Clique na imagem e confira mais criações da marca!
Bolsa Gucci feita em parceria com a Unicef. Clique na imagem e confira mais criações da marca!

02. A marca possui linha de home décor

Em setembro de 2017, a Gucci entrou no ramo de decoração com o lançamento da Gucci Décor, uma coleção que incluiu móveis, almofadas, velas e objetos de mesa como pequenas bandejas de porcelana, todos infundidos com uma estética que aArchitectural Digest uma vez descreveu como “Elton John encontra o Renascimento italiano.”

Atualmente a linha de home décor também oferece mantas, papéis de parede, bancos, canecas, bandejas, entre outros, todos com símbolos icônicos Gucci e até peças com estampas xadrez com o monograma GG.

Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).
Linha Gucci Home Décor. Clique na imagem e confira mais peças Home! (Foto: Reprodução/Instagram @gucci).

01. Possui uma iniciativa de impacto social

A Gucci está cada vez mais sendo reconhecida por seus esforços para se tornar mais sustentável e também por suas ações que encorajam e auxiliam jovens talentos da moda, o que é o caso da Gucci Changemakers. Esta é uma iniciativa de impacto social criada pela Gucci em março de 2019 com foco em aumentar a inclusão e a diversidade na indústria da moda e em comunidades e cidades.

O programa Changemakers inclui um Fundo de Impacto multi-anual de US$ 5 milhões para organizações sem fins lucrativos e um programa de bolsas de estudo de US$ 1,5 milhão na América do Norte que alimenta o compromisso da Gucci em criar um impacto social duradouro nas comunidades e na indústria da moda.

Estas são algumas das muitas curiosidades sobre a Gucci! Já conhecia alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…