|

Top 3 Bolsas Mais Famosas da Gucci para Um Presente de Natal Inesquecível!

Quando falamos nas bolsas mais famosas da Gucci é importante buscarmos modelos atemporais que trazem cógidos da marca, reconhecíveis em qualquer lugar do mundo. Melhor ainda se for instantaneamente, ainda mais se você busca um acessório clássico para presentear neste natal.

Isso por quê, além de combinar com tudo, essas característas vão garantir que a “ it bag ” possa facilmente ser vendida no futuro. Afinal, as pessoas amam monogramas ou símbolos que representem o luxo e prestígio, mesmo que o quiet luxury esteja tão em evidência agora.

Por isso se você está buscando um presente de natal capaz de emocionar, um modelo de sucesso da marca italiana é escolha certa. Mas é importante se atentar aos detalhes. Optar por bolsas Gucci que trazem um dos 5 monogramas famosos, como por exemplo, o guccissima ou o GG monogram pode ser mais assertivo. E mesmo que a pessoa presenteada não seja fã de logomania, há outros detalhes que são imediatamente associados à Gucci, como o bambu, a faixa Web vermelha e verde ou a ferragem horsebit.

Lembre-se também de considerar o estilo pessoal de quem vai receber o presente. E ele pode, inclusive, combinar perfeitamente com a também famosa Bolsa Queen Margaret. O modelo é caracterizado pelo seu fecho de abelha incrustrada de pedras e pérolas. E não passa despercebido!

A Gucci Marmont, a Dionysus, e a Gucci Soho também são bolsas famosas que continuam na lista de desejos de mulheres de todo o mundo. No entanto, é fato, que embora um bolsa Gucci sempre será uma bolsa Gucci, há modelos mais emblemáticos do que outros.

Descubra a história das 3 bolsas mais famosas da Gucci para um presente de natal inesquecível:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Montagem com fotos das bolsas mais famosas da Gucci: Queen Margaret e guccissima.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais com Descontos Incríveis!

A História das Bolsas Mais Famosas da Gucci

A história de uma das marcas mais importantes da história da moda começou em 1897, quando Guccio Gucci deixou sua cidade natal, Florença, e foi para Londres. Lá ele trabalhou no sofisticado Hotel Savoy como um mensageiro. E foi transportando as malas de clientes da elite que ele aprendeu o bastante suficiente para voltar para a a Itália e criar sua própria linha de produtos de viagens feitos de couro.

Mas foi só em 1921, que Guccio finalmente abriu sua própria loja na Via della Vigna Nuova, na cidade florentina. A boutique era especializada em malas e também outros artigos de luxo feitos à mão por artesãos locais. Não demorou muito para que as pessoas se apaixonassem pelos produtos do designer/ empresário. E logo, a Gucci se tornou um grande sucesso – que permanece até hoje – sendo reconhecida, principalmente por suas bolsas. Há no mínimo, 3 modelos especiais da grife que são perfeitos para presentear as muheres especiais em nossas vidas nesse fim de ano.

3 – Bamboo 1947

O bambu e Gucci estão tão ligados quanto os duplos G que são símbolo da grife italiana, por isso uma bolsa com ele tem tudo para ser um grande presente de natal. A história desse material na Gucci começou no final da década de 1940, após a Segunda Guerra Mundial, quando a Itália sofreu uma escassez de couro e, portanto, restrições sobre quanto poderia ser usado na criação de bolsas.

E porque a necessidade serve como motor para invenção, Guccio Gucci engenhosamente pensou em usar uma alça curva de bambu (aplicando calor à matéria-prima para criar uma forma curva em U) em uma tecnologia patenteada que resistiu as tendências passageiras da moda. E que desde então, associamos imediatamente à grife italiana.

Ao longo da história da grife, diversos diretores criativos, desde Tom Ford, Frida Giannini ao último, Alessandro Michele, utilizaram bambu reinventando it bags. Inclusive, a úlima versão da bolsa icônica, agora apelidada de Gucci Bamboo 1947, mudou bem pouco da criação original.

Gucci Bamboo 1947: um dos modelos de bolsas mais icônicas da marca italiana.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Autênticas em Promoção!

2 – Jackie

As tendências da moda vêm e vão, mas há algumas peças que resistem ao tempo, tornando-se verdadeiros objeto de desejo. Um exemplo perfeito dessa atemporalidade é a Jackie, talvez a número 1 na lista de bolsas mais famosas da Gucci. Originada nos anos 60 e recentemente reinventada em 2023, o modelo continua a ser a estrela da marca milanesa, conquistando fashionistas em todo o mundo.

A história – de sucesso- da bolsa Jackie começa em 1961, quando a Gucci lançou uma bolsa estilo hobo que logo chamou a atenção de uma das mulheres mais elegantes e influentes da época: Jackie Kennedy.

A então, esposa do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, era conhecida por seu gosto /e estilo impecável, além disso, curiosamente, seu marido adorava os mocassins da grife italiana. E bastou uma foto de um paparazzi, onde Jackie Kennedy exibia a bolsa (na época ainda chamada de Constance ), que tudo mudou . A família Gucci não perdeu tempo e rapidamente rebatizou a bolsa como “The Jackie”, homenageando a primeira-dama dos Estados Unidos.

Desde então, o modelo é recorrentemente explorado e reinventado pelos estilistas que passam pela etiqueta milanesa. Mas sempre mantendo as características originais e o fascínio (assim como a vida da mulher que originou o seu nome) que o eternizaram. A verdade é que a Jackie, seja o último lançamento, seja um exemplar vintage, se mantém atual e certamente, seria um presente de natal inesquecível para muitas mulheres.

Gucci Jackie um  dos modelos de bolsas mais famosas da grife italiana.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci Originais em Promoção!

1 – Ophidia

A Ophidia é uma verdadeira homenagem à história do artesanato da casa italiana. E na verdade, não se trata de um único modelo em específico, mas sim de uma extensa linha de bolsas famosas da Gucci de diferentes formatos. E certamente algum vai combinar perfeitamente o seu estilo da pessoa que você quer presentear.

A linha Gucci Ophidia fez o seu debut durante o desfile Cruise 2018 no Pitti Palace, em Florença. Criada por Alessandro Michele, a Ophidia, assim como a Dionysus (como citamos acima, outro sucesso) reflete a inclinação do ex-diretor criativo por lendas, folclore e a mitologia grega.

A habilidade de Michele em unir códigos vintage dos arquivos da grife e colocá-los em formatos modernos e práticos foi o que deu origem a Ophidia.

O uso da faixa Web, vermelha e verde, feita na década de 1950 (tão famosa e reconhecível quanto os monogramas) e a ferragem GG da década de 1960 representando as iniciais do fundador, Guccio Gucci, são alguns símbolos atemporais que tornam qualquer exemplar da coleção um presente de natal capaz de emocinar.

Montagem com duas das bolsas mais famosas da Gucci: Modelos Ophidia.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci com Descontos Incríveis!

Esses foram apenas alguns dos modelos mais famosos da Gucci. A marca italiana tem uma lista extensa – e de sucesso – de acessórios icônicos para presentear nesse fim de ano.

No Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina, você encontra diversas Bolsas Gucci Autênticas com Descontos Incríveis!

Parcelamos em até 10x sem juros. Entrega Rápida e Segura. 7 Dias para Devolução!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…
capa do post sobre porque é a melhor hora para vender bolsas de luxo

Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Uma ótima forma de praticá-lo é desapegando de suas peças, principalmente suas bolsas de grifes de luxo. Você não apenas ajuda o meio ambiente, mas também faz com as peças…

Louis Vuitton: Tudo sobre a Origem do Nome da Marca Francesa!

Fundada em 1854 e atualmente sob o comando do estilista Nicolas Ghesquière na linha feminina e de Pharrell Williams na masculina, a Louis Vuitton continua a ser uma das grifes de luxo mais valiosas e desejadas globalmente. Mas você já parou para pensar por que a marca se chama Louis Vuitton? Para entender por que…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…