Curiosidades sobre a Louis Vuitton

5 curiosidades da marca Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais reconhecidas no mundo, a Louis Vuitton conta com mais de 150 anos de tradição no mercado de moda e de luxo e se tornou uma das mais valiosas do ramo.

O império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres, como as bolsas Neverfull, Speedy e Alma e artigos de viagem como a mala Keepall. Com tantas décadas de história, podem haver alguns fatos que não são de conhecimento do público geral, apenas de fãs fiéis da maison.

Confiram cinco curiosidades sobre a Louis Vuitton que, provavelmente, você não sabia!

1. A bolsa Speedy 25 foi criada como um pedido de Audrey Hepburn

Um dos modelos de bolsa mais conhecidos e clássicos da Louis Vuitton, a Speedy é a bolsa mais vendida da marca até hoje. O que muitos não sabem, é que o tamanho 25 dela foi criada como um pedido especial da atriz americana Audrey Hepburn.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Speedy, na verdade, foi lançada em 1930 e foi, de fato, a primeira bolsa da Louis Vuitton e tinha o intuito de ser usada diariamente. Ela tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.

Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca e um dos tamanhos de maior sucesso.

Bolsa Speedy.
Bolsa Speedy Louis Vuitton.

2. O clássico monograma foi criado para impedir falsificações

O monograma da Louis Vuitton é reconhecido por todos e se tornou a marca registrada da maison francesa e também altamente copiado ao redor do mundo. E foram as cópias de seus produtos o motivo para ser criado.

A criação do Damier (que remete a um tabuleiro de damas) foi em 1888 como uma forma de Louis Vuitton de boicotar as imitações de suas criações que já aconteciam naquela época. A primeira versão foi em tons de marrom e bege trazendo a inscrição “marque L. Vuitton déposée”, que significa “marca registrada de Louis Vuitton”.

Já a criação da estampa de monograma como conhecemos hoje (com as letras LV granulados, nas cores bege e marrom e com os símbolos que reproduzem flores), começou a ser utilizada apenas em 1896 por Georges Vuitton (filho de Louis) com o intuito de diferenciar os produtos da marca de falsificações.

Monograma Louis Vuitton

3. A marca vai além de bolsas e malas, oferendo uma grande variedade de produtos

Mesmo tendo começado como uma marca de artigos de viagem e, posteriormente, se tornando conhecida no mundo todo por suas bolsas, a Louis Vuitton oferece uma grande variedade de produtos, que vão desde artigos para casa, até roupas, sapatos, acessórios como relógios, gravatas, chaveiros e jóias e até mesmo livros!

O responsável pela expansão de produtos foi Marc Jacobs, que foi contratado pela maison em 1997 com a missão de renovar a marca, pois ela não queria ser fadada a vender apenas bolsas e malas para sempre e tinha o objetivo ampliar o seu público alvo.

Look com peças LV

4. Existe uma lenda acerca dos baús da Louis Vuitton

A marca Louis Vuitton começou como uma maison para criar baús de viagem para a alta sociedade francesa e foi graças à eles e suas inovações que ganhou fama não apenas na França, mas em diversos países da Europa.

Conhecidos por sua mais alta qualidade e tecnologia inovadora criada por Louis, há uma lenda sobre eles viva até hoje. Muito popular entre a alta sociedade de inúmeros países, reza-se a lenda que muitos exemplares que estavam a bordo do navio Titanic (que naufragou no Oceano Atlântico no dia 15 de Abril de 1912) foram encontrados intactos no fundo do oceano, inclusive conservando seus conteúdos.

Baú Louis Vuitton

5. A marca possui uma fundação com importante coleção de arte

Além de ser uma importante marca de luxo com um vasta gama de produtos, a Louis Vuitton também possui uma fundação que possui atualmente uma grande coleção de arte. Inaugurada em 2014, a Foundation Louis Vuitton está localizada no Jardin d’Acclimatation em Paris em um prédio que chama atenção por seu design futurista que foi projetado por Frank Gehry.

A Foundation Louis Vuitton, que é um museu de arte, conta com uma vasta coleção de arte moderna que já se configura em um dos espaços de arte mais importantes do mundo, além de exposições itinerantes, uma biblioteca, restaurante e programação musical.

Foudation Louis Vuitton.
Fonte: Reprodução/Divulgação Foudation Louis Vuitton.

Essas foram as 5 curiosidades da marca Louis Vuitton? Nos contem nos comentários!

Confira também: Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Perfume Dior J’Adore tem um Novo Rosto: Rihanna!

O perfume Dior J’Adore é um ícone entre as fragrâncias femininas de luxo, consolidando-se como um dos mais amados e desejados no mercado desde sua criação em 1999. Em um anúncio recente, a tradicional maison francesa, hoje comandada por Maria Grazia Chiuri, divulgou que a cantora e empresária Rihhana é o mais novo rosto do…