|

Goyard: O Luxo Discreto em Tempos de Logotipos Expressivos

A Goyard é uma das marcas de luxo mais antigas, tradicionais e exclusivas do mundo. Apesar disso, também é uma das menos conhecidas. A grife não vende os seus produtos online e possui poucas lojas pelo mundo. E talvez, por isso, se mantém “menos famosa” do que as suas concorrentes. Embora a verdadeira elite e consumidores desse mercado tenham conhecimento das criações icônicas da etiqueta francesa, como por exemplo, a Bolsa Saint Louis.

Outro motivo que talvez possa explicar essa espécie de “anonimato” pode ser que a Goyard não possui nenhum monograma tão explícito com iniciais ou seu nome estampado em grandes formatos. Em todo caso, ela sem dúvida não deixa nada a desejar em termos de artesanato, tradição e design.

Descubra nesse post como a Goyard alcançou tanto sucesso no mercado de luxo, mesmo mantendo um perfil discreto.

Goyard: A Marca de Luxo Discreta

No universo das marcas de luxo, o poder dos logotipos sempre foi uma força a ser considerada. Grifes como Louis Vuitton e Gucci, por exemplo, conquistaram fãs leais graças aos seus designs emblemáticos estampados e monogramas famosos. Cada vez que alguém carrega uma bolsa com as icônicas letras “LV” ou o duplo G, não está só exibindo uma padronagem instantaneamente reconhecível, mas também um símbolo de tradição, sofisticação e exclusividade.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

No entanto, um nome desse nicho de produtos exclusivos desafia essa tendência e levanta uma questão intrigante: a Goyard é um exemplo de alto luxo, apesar da ausência de um logotipo visível? A resposta para essa pergunta revela muito sobre a evolução do conceito de luxo e como as marcas estão se adaptando às demandas em constante mudança de seus consumidores.

A Maison Goyard, uma marca de artigos de luxo fundada em 1853 em Paris, é conhecida por sua abordagem discreta e, ao mesmo tempo, luxuosa. O grande diferencial da marca francesa é a ausência de logotipos visíveis em seus produtos.

Em vez disso, eles se destacam pela qualidade artesanal, pela tradição e por um padrão exclusivo de desenhos geométricos entrelaçados, conhecido como “Goyardine”. Embora a marca tenha uma longa história e um prestígio indiscutível, sua abordagem minimalista em relação a logotipos é, no mínimo, interessante.

Além disso, vale lembrar que a empresa conseguiu se manter familiar por cinco gerações, até ser vendida em 1998. E mesmo após o evento, parece que a estratégia de se manter longe de grandes eventos e da mídia continua funcionando.

Bolsa e Carteira Goyard.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard em Promoção!

Fama e Prestígio Longe dos Holofotes

Há muito tempo, antes mesmo das redes sociais tomarem conta, a marca Goyard já era uma referência na moda. Eles eram mestres em criar peças incríveis, como os baús de $50.000 e itens personalizados feitos com couro e materiais especiais.

A Goyard sempre manteve um perfil discreto, pouca publicidade e quase nenhum alarde. Isso fez com que fosse uma escolha natural para ícones da moda e da arte, como Coco Chanel, Jacques Cartier, Pablo Picasso, Sir Arthur Conan Doyle e Karl Lagerfeld. Até mesmo a Duquesa de Windsor, famosa por sua elegância, encomendou um baú Goyard para guardar 150 pares de sapatos.

Por mais de cem anos, a estratégia da Goyard de ser discreta garantiu o seu sucesso, mesmo durante eventos globais difíceis e o surgimento da internet. Mesmo após a aquisição por Jean-Michel Signoles em 1998, a marca continuou a atrair uma clientela de alto padrão, como desejam as grifes de luxo.

Mas por que uma marca tão antiga e prestigiada escolheria operar nas sombras, quase intencionalmente?

A resposta para essa questão reside em um aspecto fundamental da filosofia da Goyard: exclusividade.

Ao manter-se fora do circuito de marketing barulhento, a marca cria uma aura de mistério e desejo em torno de seus produtos. Isso não apenas atrai admiradores de alto poder aquisitivo, mas também nutre a sensação de pertencimento a um círculo seleto entre seus clientes leais. Possuir uma bolsa Goyard é como ser admitido em um clube exclusivo, onde o luxo fala por si só e não requer ostentação.

É por isso que as peças da grife são tão concorridas no mercado second hand de luxo, como por exemplo, nas plataformas do Etiqueta Única. Se você pretende desapegar da sua Goyard, saiba que as peças são super fáceis de vender no nosso site e aplicativo. Já se você pretende comprar uma Bolsa Goyard Autêntica, deveria ficar de olho no nosso app! A nossa curadoria afiada sempre surpreende com verdadeiros achados.

A Elegância do Discreto

Pode-se dizer que a Goyard compreendeu que o verdadeiro luxo reside na qualidade e na atemporalidade de suas peças, não na exibição de logotipos exagerados. Assim como a Hermès, por exemplo. Essas marcas confiam na excelência de seus produtos, que falam por si mesmos, dispensando a necessidade de exibição ostensiva de logotipos.

Além disso, a moda de luxo evoluiu para apreciar a elegância do “logotipo sem logotipo”. Por exemplo, uma bolsa Hermès é reconhecida facilmente em qualquer lugar do mundo, ainda que não tenha monogramas. Com a Goyard, a história se repete, a sua discreta estampa acaba funcionando como um logotipo de facil identificação.

Dessa forma, os artigos da maison são uma celebração do artesanato, da qualidade e do bom gosto, que refletem uma sofisticação mais sutil e refinada. O verdadeiro luxo não precisa de um logotipo chamativo; ele é percebido nos pequenos detalhes; Portanto, ao escolher roupas e acessórios de luxo, considere a beleza do discreto, onde menos pode ser mais. O quiet luxury está com tudo e mais do que uma tendência passageira é uma estética que está cada vez mais sendo seguida!

Bolsas Goyard.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…