10 Bolsas clássicas de marcas de luxo

Quando se trata de investimentos para o guarda-roupa, nada se compara a uma ótima bolsa de luxo. Escolha o modelo certo, cuide bem dele e tenha uma peça-chave para o resto da vida. Uma bolsa de grife pode até ser um item que você passa de geração em geração, ou algo que você eventualmente pode vender e até ganhar dinheiro.

Mas se você está pensando em investir em uma nova it bag vale a pena considerar os modelos de bolsas clássicas. Para uma compra mais assertiva que resistirá ao teste do tempo, o ideal é um acessório atemporal que esteja longe de ser uma tendência passageira.

Reedições modernas de clássicos já consagrados também são bem-vindas, afinal, elas não vão correr o risco de ficarem empoeiradas no closet e muito menos datadas.

Abaixo, reunimos 10 modelos de bolsas clássicas de marcas de luxo que certamente nunca serão uma compra arrependida. Algumas pessoas já estão bem familiarizadas com marcas icônicas como Saint Laurent e Versace, mas existem outras grifes talvez menos lembradas que também criam it bags coringas eternas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

10 – Bottega Veneta

Sem monogramas, chic e discreta, a Bolsa Bottega Veneta The Clip é um ótimo exemplo do quiet luxury. O acessório feito de couro com detalhe de ferragem dourada é perfeito para o dia a dia em qualquer temporada.

09 – Bulgari

Uma bolsa clássica não precisa ser careta, por isso a Bolsa Bulgari B Zero 1 Jeans aparece como uma ótima opção de um acessório elegante e moderno. O seu design apesar de fugir do convencional, carrega sofisticação com o monograma da marca que aparece de maneira discreta mas que se faz notar.

08 – Alexander McQueen

A Bolsa The Curve de Alexander Mcqueen tem um estilo único e marcante que com certeza durará por décadas. O acessório feito de couro traz um detalhe no seu shape inspirado em arnês (um tipo de cinto corporal), revelando o trabalho ousado e vanguardista pelo qual a etiqueta britânica é conhecida.

Bolsa The Curve Alexander McQueen. (Foto/Reprodução site: harpersbazaar.com) Clique na imagem e descubra diversas peças da etiqueta britânica.

07 – Versace

Você sempre pode contar com a Versace para injetar elegância no seu visual. A Bolsa Palazzo da grife comandada por Donatella Versace traz a icônica medusa para ser reconhecida em qualquer lugar e ano, afinal ela é daqueles tipos de bolsas clássicas e eternas.

06 – Isabel Marant

A grife francesa tem um modelo clássico de ar descontraído e casual que resiste ao tempo e tendências passageiras. A Bolsa Oskan Moon Isabel Marant carrega o DNA chic sem esforço da mulher parisiense que é o principal foco da marca e que também faz parte da sua identidade.

Bolsa Oskan Moon Isabel Marant. (Foto/Reprodução site: isabelmarant.com) Clique na imagem e descubra diversas peças da marca.

05 – Saint Laurent

A bolsa Kaia da Saint Laurent é um modelo elegante e sofisticado que foi lançado em homenagem à modelo Kaia Gerber. Com um design minimalista e moderno, a it bag completa diversos tipos de produções e nunca sai de moda.

Bolsa Kaia Saint Laurent. (Foto/Reprodução site: harpersbazaar.com) Clique na imagem e descubra mais it bags da marca.

04 – Celine

A Bolsa Triomphe da Celine carrega a assinatura chic da marca francesa em sua construção minunciosa com materiais luxuosos. O modelo é feito com couro de alta qualidade e apresenta o logotipo icônico da marca, o Triomphe, em destaque na parte frontal O acessório apesar de discreto é inconfundível além de ser um verdadeiro símbolo de elegância.

Bolsa Triomphe Celine. (Foto/Reprodução site: harpersbazaar.com).Clique na imagem e descubra diversos modelos da marca.

03 – Balmain

O atual diretor criativo da grife, Olivier Rousteing, se inspirou nos arquivos da marca e nas criações do seu fundador Pierre Balmain para criar a “1945 bag“. O nome inclusive faz referência ao ano de criação da maison. O modelo sofisticado é impossível de não ser notado e injeta uma dose de glamour em qualquer produção.

Balmain 1945 Bag. (Foto/Reprodução site: harpersbazaar.com).Clique na imagem e descubra diversos modelos icônicos da marca.

02 – Giorgio Armani

A Bolsa La Prima de Giorgio Armani imprime elegância com sua forma simples e acabamento impecável, podendo ser usada no ombro ou na transversal. O modelo é atemporal e elegante, o que faz dele um investimento em estilo que pode durar por muitos anos.

Bolsa La Prima Giorgio Armani.(Foto/Reprodução site: harpersbazaar.com) Clique na imagem e descubra outros modelos da grife.

01 – Loewe

A badalada grife espanhola Loewe possui a Puzzle Bag na sua lista de bolsas clássicas. O modelo criado pelo atual diretor criativo, Jonathan Anderson, possui um design inteligente e inovador que perimite que ele seja dobrado de várias formas como um quebra-cabeça,sem perder a estrutura.

A Puzzle Bag da Loewe é umas das bolsas clássicas da marca de luxo.
Puzzle Bag loewe.(Foto/Reprodução site: harpersbazaar.com) Clique na imagem e descubra vários modelos de bolsas da marca.

Você já conhecia algum desses modelos? Qual é o seu preferido? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…