capa do post sobre cor do ano pantone 2023

Viva Magenta é a cor do Ano 2023!

Todos os anos a Pantone Color Institute escolhe a cor do ano, que serve de referência e aposta não apenas para os profissionais da moda, mas também para as mais diferentes indústrias existentes.

O processo de escolha da cor requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores da Pantone analisam detalhadamente o mundo inteiro.

Para entender mais sobre o processo de decisão e pesquisa e sobre a aposta para o ano de 2023, conheça primeiro mais sobre o Pantone Color Institute:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Pantone

Pantone® foi fundada em 1962 em Carlstadt, Nova Jersey, nos EUA. A empresa é referência e autoridade no ramo com seus sistemas e tecnologias que envolvem processos de reprodução precisa, desde a etapa de seleção, comunicação e controle de cores.

Além disso, é considerada linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, desde o revendedor e até o consumidor.

Durante os últimos 59 anos, a Pantone® desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

E continua a desenvolver ferramentas de comunicação, seleção e controle de cores para uma variedade de situações, adotando agressivamente novas tecnologias digitais para atender às necessidades de cores de designers e profissionais de produção.

A Cor de 2023

Após escolherem diferentes tonalidades nos últimos anos como Living Coral, Ultra Violet, Greenery, Rose Quartz e Serenity, Classic Blue, Ultimate Gray e Illuminating e Very Perya Pantone® divulgou na última sexta feira, 01 de Dezembro a sua escolha para o novo ano que está se aproximando.

Para 2023, o Instituto elegeu um tom incomum para um tempo incomum: o PANTONE 18-1750 Viva Magenta.

Cor do Ano Pantone 2023: Viva Magenta. (Foto: Reprodução/Harpersbazaar.uol.com.br)
Cor do Ano Pantone 2023: Viva Magenta. (Foto: Reprodução/Harpersbazaar.uol.com.br)

O Viva Magenta vibra com energia e vigor. É uma tom enraizado na natureza descendente da família do vermelho, além de ser a expressão de um novo sinal de força. Ela é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.

Poderosa e fortalecedora, ela é um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições; uma sombra eletrizante e sem limites que está manifestamente “lá fora” e é uma declaração de destaque. Audaciosa, espirituosa e inclusiva para todos, PANTONE 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todos e a todos com o mesmo espírito rebelde.

Viva Magenta da Pantone. (Foto: Reprodução/Pantone.com)
Viva Magenta da Pantone. (Foto: Reprodução/Pantone.com)

“Nesta era da tecnologia, procuramos inspirar-nos na natureza e no que é real. PANTONE 18-1750 Viva Magenta descende da família dos vermelhos e é inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos pertencentes à família dos corantes naturais, bem como um dos mais fortes e brilhantes que o mundo já conheceu.

Enraizado no primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, ajudando-nos a construir nossa força interior,” disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Um tom vermelho carmesim matizado que apresenta um equilíbrio entre quente e frio, o PANTONE 18-1750 Viva Magenta também é uma cor híbrida, que confortavelmente se estende entre o físico e o virtual, evocando nosso mundo multidimensional. Assertivo, mas não agressivo, é um vermelho carmim que não domina com ousadia, mas adota uma abordagem de “punho em luva de veludo”. Exalando dinamismo, PANTONE 18-1750 Viva Magenta é um tom vermelho transformador capaz de conduzir o design para criar um futuro mais positivo.

O que acharam da escolha da Pantone® para a Cor do Ano de 2023? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas Burberry no Black Month que Você Precisa Conhecer!

    Neste ano, as bolsas Burberry no Black Month ocupam o spotlight com alguns dos modelos mais reconhecidos da marca. São peças que atravessam tendências e continuam firmes no topo das buscas. Consegue adivinhar os protagonistas? Se até pouco tempo atrás você ainda achava que a maison era “só” aquela marca de trench coats com estampa xadrez, prepare-se…
  • As Bolsas Crossbody da Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir no Black Month

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • As Bolsas Mini que são imperdíveis no Black Month do EÚ

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Boss Jewelry chega ao Brasil com Coleção Masculina

    Atenção, homens: o universo das joias masculinas está em expansão. A Boss Jewelry acaba de ampliar sua presença no Brasil com uma coleção dedicada ao universo masculino, reforçando o interesse crescente dos homens por acessórios que ultrapassam a função decorativa e passam a fazer parte da construção do estilo. Integrando o portfólio do Movado Group,…
  • Tudo sobre o Tema do Met Gala 2026!

    m dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de…
  • Sapatos Chanel no Black Month: Os Modelos Mais Desejados

    Se no teaser de O Diabo Veste Prada 2 quem domina o enquadramento são os saltos vermelhos da Valentino, na primeira versão do filme o burburinho girou em torno de certos sapatos da Chanel. No título inicial, bastou Andy Sachs (Anne Hathaway) cruzar a porta usando “as Chanel boots” para Gisele Bündchen, no papel de…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Tênis Louis Vuitton no Black Month: 3 Modelos para Colecionar

    A cada temporada, fica mais claro que os tênis deixaram de ser apenas um detalhe do look — eles contam histórias, revelam gostos e, muitas vezes, marcam um estilo antes mesmo da roupa. No universo da Louis Vuitton, isso ganha outra dimensão. A maison, que começou moldando baús para viajantes do século XIX e depois…
  • 3 Sapatos de Salto Alto para investir no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • Bolsas de Marcas Italianas que são imperdíveis no Black Month

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…