Valentino faz parceria com renomados stylists
Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.
Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.
Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.
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Diferente de outras grandes marcas de luxo, a maison italiana não é conhecida por fazer grandes parcerias. Mas, para celebrar sua coleção “Unboxing Valentino”, que foi apresentada em Outubro de 2022 nas passarelas, a grife criou uma colaboração com renomados stylists de celebridades para criarem vitrines especiais. Confira mais detalhes abaixo:
Unboxing Valentino x Stylists
A marca italiana anunciou na última quarta feira, 15 de Março, através de seu perfil oficial no instagram a parceria com nove renomados stylists, que, atualmente, tornaram verdadeiras estrelas da moda, tanto por seu trabalho em vestir celebridades no tapete vermelho quanto por seu estilo pessoal.
Os estilistas foram convidados para criarem vitrines especiais com suas interpretações da coleção de Primavera/Verão 2023 da grife, batizada de Unboxing Valentino. Canalizando seu próprio gosto e estética, cada um deles oferecerá sua própria visão sobre a coleção, incluindo o primeiro monograma da marca, chamado Toile Iconographe, que adornava peças de vestuário e os acessórios da coleção apresentada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli em outubro de 2022.
Seu trabalho será exibido como instalações em vitrine em outro flagships da Valentino ao redor do globo e nos e-commerces de seu destino. O projeto também abrange ativações nas lojas e sessões de styling que acontecem em várias lojas em todo mundo.
A marca se juntou à GameOn Technology para alavancar a IA e permitir que clientes de todo o mundo experimentem o projeto remotamente.
Law Roach, revistou a vitrine da flagship de Nova Iorque, enfeitando-a com a nuance vermelha característica da Valentino, uma referência à campanha de Primavera/Verão de 1992 fotografada por Steven Meisel, e exibindo um carro antigo com a Toile Iconographe. Já Anna dello Russo, mergulhou fundo nos acessórios da coleção, enchendo as vitrines da loja de Dubai com bolsas de plumas, luvas e artigos de couro.
Para a loja de Londres, Rebecca Corbin-Murray, foi a escolhida para a tarefa. O escolhido para ser o centro das atenções da vitrine foi o look 73 da coleção — um conjunto de minissaia, camisa transparente e meia-calça coberto de flores amarelas em 3D — contra projeções de flores coloridas na parede. Clement Lomellini cobriu as vitrines da flagship de Paris com papel, com detalhe central rasgado mostrando manequins vestindo vestidos pretos com recortes e detalhes transparentes.
Mix Wei, homenageou pinturas tradicionais Chinesas nas vitrines de Xangai, com pergaminhos pendurados no teto enfeitados com o monograma da Valentino para contrastar com looks em cores primárias sólidas e saturadas. Em Seoul, Geum Nam Hwang também fez referência à cultura local com cubos Soma em tamanho real servindo como vitrine para acessórios Valentino Garavani, enquanto Masataka Hattori canalizou uma vibe terrosa para sua vitrine em Tóquio.
A nona, e última, vitrine foi criada por Alexandra e Mackenzie Grandquist e é dedicada ao e-commerce da marca, com manequins digitais suspensos em plataformas elevadas contra um fundo vermelho.
O que achou desta parceria e iniciativa da Valentino? Nos conte nos comentários!