capa do post sobre valentino promover o upcycling
|

Valentino faz parceria com renomados stylists

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura.

Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes) e sem exageros desnecessários.

Atualmente sob direção criativa de Pierpaolo Piccioli, a grife continua a ser uma das principais e mais renomadas marcas de moda de luxo, encantando os amantes de moda com suas peças femininas e sofisticadas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Diferente de outras grandes marcas de luxo, a maison italiana não é conhecida por fazer grandes parcerias. Mas, para celebrar sua coleção “Unboxing Valentino”, que foi apresentada em Outubro de 2022 nas passarelas, a grife criou uma colaboração com renomados stylists de celebridades para criarem vitrines especiais. Confira mais detalhes abaixo:

Unboxing Valentino x Stylists

A marca italiana anunciou na última quarta feira, 15 de Março, através de seu perfil oficial no instagram a parceria com nove renomados stylists, que, atualmente, tornaram verdadeiras estrelas da moda, tanto por seu trabalho em vestir celebridades no tapete vermelho quanto por seu estilo pessoal.

Os estilistas foram convidados para criarem vitrines especiais com suas interpretações da coleção de Primavera/Verão 2023 da grife, batizada de Unboxing Valentino. Canalizando seu próprio gosto e estética, cada um deles oferecerá sua própria visão sobre a coleção, incluindo o primeiro monograma da marca, chamado Toile Iconographe, que adornava peças de vestuário e os acessórios da coleção apresentada pelo diretor criativo Pierpaolo Piccioli em outubro de 2022.

Seu trabalho será exibido como instalações em vitrine em outro flagships da Valentino ao redor do globo e nos e-commerces de seu destino. O projeto também abrange ativações nas lojas e sessões de styling que acontecem em várias lojas em todo mundo.

Vitrine Unboxing Valentino em Londres. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Vitrine Unboxing Valentino em Londres. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)

A marca se juntou à GameOn Technology para alavancar a IA e permitir que clientes de todo o mundo experimentem o projeto remotamente.

Law Roach, revistou a vitrine da flagship de Nova Iorque, enfeitando-a com a nuance vermelha característica da Valentino, uma referência à campanha de Primavera/Verão de 1992 fotografada por Steven Meisel, e exibindo um carro antigo com a Toile Iconographe. Já Anna dello Russo, mergulhou fundo nos acessórios da coleção, enchendo as vitrines da loja de Dubai com bolsas de plumas, luvas e artigos de couro.

Para a loja de Londres, Rebecca Corbin-Murray, foi a escolhida para a tarefa. O escolhido para ser o centro das atenções da vitrine foi o look 73 da coleção — um conjunto de minissaia, camisa transparente e meia-calça coberto de flores amarelas em 3D — contra projeções de flores coloridas na parede. Clement Lomellini cobriu as vitrines da flagship de Paris com papel, com detalhe central rasgado mostrando manequins vestindo vestidos pretos com recortes e detalhes transparentes.

Vitrine Unboxing Valentino em Nova Iorque. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Vitrine Unboxing Valentino em Nova Iorque. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)

Mix Wei, homenageou pinturas tradicionais Chinesas nas vitrines de Xangai, com pergaminhos pendurados no teto enfeitados com o monograma da Valentino para contrastar com looks em cores primárias sólidas e saturadas. Em Seoul, Geum Nam Hwang também fez referência à cultura local com cubos Soma em tamanho real servindo como vitrine para acessórios Valentino Garavani, enquanto Masataka Hattori canalizou uma vibe terrosa para sua vitrine em Tóquio.

A nona, e última, vitrine foi criada por Alexandra e Mackenzie Grandquist e é dedicada ao e-commerce da marca, com manequins digitais suspensos em plataformas elevadas contra um fundo vermelho.

Vitrine Unboxing Valentino em Tóquio. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Vitrine Unboxing Valentino em Tóquio. Clique na imagem e confira criações da marca! (Foto: Reprodução/WWD)
Levando adiante o aspecto de customização do projeto, a Valentino pediu aos stylists que criassem playlists personalizadas no Spotify para serem tocadas dentro das lojas e disponibilizadas na página da marca da plataforma de streaming.

O que achou desta parceria e iniciativa da Valentino? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

balenciaga-na-cyber-monday-saiba-o-que-vale-a-pena-aproveitar-de-bolsas-e-tenis-mais-famosos

Balenciaga na Cyber Monday: Saiba o que vale a pena aproveitar!

Fundada em 1917 pelo talentoso Cristóbal Balenciaga, a Balenciaga consolidou-se como uma das mais respeitadas grifes do mercado de luxo. Com raízes espanholas e uma trajetória de sucesso construída em Paris, onde mantém seu atelier e apresenta coleções de alta-costura e prêt-à-porter, a marca é sinônimo de vanguarda. Sob a direção criativa de Demna Gvasalia…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Cyber Monday: As Bolsas Prada para apostar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
capa do post sobre bolsas prada para investir no black month

Black Friday Extended: 5 Bolsas Clássicas para investir

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
capa do post sobre bolsas fendi estilosas

4 Oportunidades Imperdíveis na Black Friday do Etiqueta Única!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
Moda consciente: Semana de Moda de Londres (LFW) bane uso de peles exóticas de animais selvagens nas marcas de luxo que desfilam no evento.

Moda Consciente: Semana de Moda de Londres Proíbe Peles Exóticas!

A Semana de Moda de Londres (LFW) reafirma seu compromisso com a moda consciente e o bem-estar animal ao banir o uso de peles de animais selvagens nas passarelas. A decisão amplia a restrição contra peles, implementada no ano passado, consolidando o evento como um dos mais progressistas no cenário global da moda. Agora, todas…
Black Fridar: top marcas masculinas de luxo internacionais mais desejadas no etiqueta única.

Black Friday: As Marcas Masculinas Mais Desejadas no EÚ!

As marcas masculinas mais desejadas durante a Black Friday, ou em qualquer outra época do ano, são sinônimo de tradição, qualidade e exclusividade. As principais grifes internacionais masculinas se destacam por criar peças de luxo que vão dos clássicos atemporais a tendências passageiras, atendendo as necessidades do guarda-roupa de homens de todos os estilos, desde…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody que são imperdíveis na black friday

5 Bolsas Crossbody que são imperdíveis na Black Friday

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Black Friday: 4 Marcas de luxo Francesas para apostar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre desfile de estreia de Alessandro Michele na Valentino

As bolsas de luxo para aproveitar na Black Friday!

Uma das ações mais aguardadas do ano já começou: a Black Friday! A data chegou ao Brasil no ano de 2011 através do portal Busca Descontos (que é, desde 2010, o pioneiro em cupons, ofertas e big dates do país), e vem crescendo cada vez mais e batendo recordes de vendas a cada ano. Durante…
capa-post-gucci-lanca-nova-versao-da-jackie-110123

As bolsas Gucci com descontos imperdíveis na Black Friday

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que são as…