capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior.

Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua visão para uma nova era na Dior.

Confira abaixo todos os detalhes sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior:

A Coleção de Primavera/Verão 2026

Em uma temporada de estreias, a maior até agora foi na Dior nesta quarta-feira, 01 de Outubro, onde Jonathan Anderson estreou espetacularmente na coleção feminina com uma nova visão do famoso New Look da casa de moda francesa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ou melhor, novos visuais, com Anderson adaptando muitas das primeiras criações de Monsieur Dior e mais de uma dúzia de jaquetas Bar, embora adaptadas para seu estilo.

O cenário do espaço do desfile — criado pelo diretor Luca Guadagnino e Stefano Baisi, para quem Anderson vestiu os atores principais em seu filme “Challengers” — foi centralizado em torno de uma pirâmide invertida. Assim como os desfiles anteriores da Dior, a tenda do desfile foi construída sobre a maior fonte dentro do Jardim de Tuileries.

Fotos: Reprodução/Fashion Network.
Fotos: Reprodução/Fashion Network.

O desfile começou não com roupas, mas com um vídeo impactante filmado por um dos heróis de Anderson, o documentarista Adam Curtis, cujo famoso documentário “Hypernormalisation” “realmente mudou minha vida. É sobre como a sociedade chegou onde estamos hoje”, explicou Anderson em uma prévia matinal antes do desfile.

O vídeo provou ser excelente — uma mistura digna de Zoo TV dos destaques históricos da Dior: Monsieur Dior com um olhar severo; Gianfranco Ferré em uma prova de roupa; John Galliano em um traje espacial; e um compêndio brilhante de grandes desfiles com clipes de filmes clássicos onde a Dior vestiu estrelas como Marlene Dietrich.

Anderson então abriu com um vestido novo e impressionante, feito de dois pedaços de seda amarrados em dois grandes nós, esculpido sobre uma estrutura interna — preparando o cenário para um desfile altamente experimental.

Fotos: Reprodução/Fashion Network.
Fotos: Reprodução/Fashion Network.

Ele mostrou várias versões da jaqueta Bar: alongada como a original, mas combinada com seus shorts cargo multiplissados ​​da coleção masculina da Dior, ondulada e com babados nas costas para se destacar; ou com um corte largo, formando um casaco volumoso. Pense em uma jaqueta Bar híbrida. Ou o que Jonathan chamou de “expandir a proposta para um universo diferente”.

O estilista nascido na Irlanda do Norte também brincou com muitas malhas de jersey ou cashmere, combinando algumas com buquês de hortênsias de tecido — uma versão abstrata das quais já havia sido vista no Festival de Cinema de Toronto no look da atriz Anya Taylor-Joy, que é embaixadora da casa. Ele também retomou algumas ideias de sua estreia na moda masculina: camisas de estilo eduardiano e shorts cargo. Seus tecidos eram frequentemente misturas do clássico Dior, como a seda mohair, com a tradicional sarja de algodão da JW, sua marca própria.

Assim como em sua estreia na moda masculina em junho, o estilista brincou bastante com o decote, descobrindo uma gola alta de renda Saint Laurent do início dos anos 60 — um visual radical e uma gola que descia em cascata pelas costas até o chão.

Fotos: Reprodução/Fashion Network.
Fotos: Reprodução/Fashion Network.

Considerando o vídeo de Curtis, Anderson explicou: “De uma forma estranha… era como meu cérebro estava nos últimos dois meses. Sabe, a Dior é grande. A marca é grande e, em última análise, a imaginação da marca aos olhos do público é grande. Há filmes sobre a Dior, documentários e livros sobre ela. E eu acho que há esse peso. De uma forma estranha, às vezes é quase como se houvesse uma fantasia cinematográfica. Se você observar como a Dior trabalhou com Hitchcock e Marlene Dietrich, há uma espécie de excentricidade.”

Os amantes de chapéus finos também vão adorar este espetáculo — pegando o chapéu Bar e virando-o sobre si mesmo, ou cortando outros em tricórnios como asas de avião, ou reformando cornetas de freira. Ele também arrasou mostrou na passarela uma nova bolsa triangular amarrada com um pequeno nó chamada Cigale.

O que achou da coleção feminina de estreia de Jonathan Anderson na Dior? Qual seu look favorito?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.
  • O Azul Lanvin: A História da Cor Icônica que Está de Volta!

    Poucas cores no universo da moda carregam tanta história quanto o Azul Lanvin. Mais do que um tom, ele se tornou a marca registrada de uma das maiores grifes francesas, atravessando gerações e permanecendo como um dos símbolos mais elegantes da alta-costura. Agora, esse azul distinto e luminoso volta a ganhar destaque e promete ser…