Top 5 relógios femininos de luxo
Os amantes de relógios são geralmente homens, mas recentemente, um interesse animador por eles também tem partido de mulheres que estão acrescentando relógios femininos de luxo nas suas listas de desejo ao lado de bolsas da Hermès e Chanel.
O acessório que desde sempre foi usado para fins práticos, estéticos e colecionáveis, existe desde o século XIV e com tantas marcas especializadas em criar relógios que remetem à joias elaboradas e altamente valiosas, é comum ficar em dúvida em qual é o melhor modelo de relógio para comprar.
Por isso, fizemos uma lista com cinco relógios finos femininos das marcas mais clássicas e icônicas do mundo que vão te auxiliar na escolha do modelo ideal, seja para presentear, iniciar uma coleção ou mesmo aumentá-la.
05 – Relógio Datejust da Rolex
Quando falamos em relógios de luxo, provavelmente, o primeiro nome que vem na cabeça de todos é a Rolex. Isso porque ao longo dos anos, a marca se tornou referência no assunto e dispensa apresentações. Além de tudo, diferente de algumas outras grifes dessa lista, Rolex é um nome de fácil pronuncia em qualquer língua.
A marca também se faz presente em ações de marketing de grandes eventos do esporte como fórmula 1 jogos de tênis, o que facilita ser sempre lembrada. Mas você sabia que o Datejust é o modelo de relógio mais vendido da Rolex?
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Um dos motivos do sucesso deve-se ao pionerismo em lançar um modelo de relógio com mudança automática na data, ainda em 1945, que também resultou no nome do acessório. Desde lá o design sofisticado se mantém atemporal e utilitário com tradicional pulseira jubilee.
04 – Relógio Constellation da Omega
O “relógio suíço” como ficou inicialmente conhecido graças a sua precisão, foi lançando em 1952, mas ganhou uma reedição inovadora em 1982. A responsável por fazer do Relógio Constellation da Omega referência e símbolo atemporal da marca, foi Carol Didisheim que tinha apenas 26 anos na época.
O modelo ganhou ainda mais fama quando apareceu nos pulsos da atriz Cindy Crawford, uma das maiore celebridades nos anos 2000 da premiada tenista Anna Kournikova e se mantém altamente desejável até nos dias de hoje. Além de poder ser customizado, o Constellation esbanja feminilidade mesmo nas versões maiores sendo o de design 25mm o menor e mais delicado.
03 – Relógio Royal Oak, Audemars Piguet
Um dos relógios mais famosos e desajados do mundo, o Royal Oak de Audemars Piguet é o número 1 da lista de quem realmente entende do assunto. Inclusive, este ano, a marca lançou peças de edição limitada para comemorar o 50º aniversário deste modelo icônico e foi escolha de famoas de várias áreas, como a tenista Serena Willians para adornar os pulsos.
O modelo de relógio feminino possui design de linhas mais retas numa versão de 25mm com marcadores de diamentes. Apesar de todo luxo e sofisticação ele é escolha certa para quem busca um acessório mais discreto e sutil.
02 – Relógio Happy Hearts, Chopard
A Chopard não é lembrada especificicamente por suas criações de relógios. A casa está princialmente mais associada ao universo da alta joalheria. A empresa se mantém sob os cuidados e direção da família desde que foi fundada em 1860, o que deve permitir mais autonomia e liberdade para as criações.
O relógio feminino Happy Hearts, pode talvez ser considerado um exemplo disso. Apesar do modelo permanecer fiel aos mais altos padrões do trabalho artesanal da Chopard, ele é mais descontraído e ‘menos sério’ do que os demais modelos dessa lista e das tradicionais casas de joalheria. Isso porque o acessório traz corações não só no nome, mas também em seu design, com um diamante lapidado em formato estilisado, flutuando no mostrador.
01 – Relógio Nautilus, Patek Philippe
O modelo lançado nos anos 70 já estava destinado a ser um item de sucesso. Isso porque o relógio Nautilus de Patek Philippe foi idealizado por ninguém menos que Gérald Genta, um relojoeiro habilidoso que tem em seu currículo outro ícone, o relógio Royal Oak da Audemars Piguet.
Apesar do design sofisticado e elegante de mostrador preto que contrasta perfeitamente com o ouro é inegável que parte da grande fama desse relógio feminino veio com a colaboração com a Tiffany & Co que recebeu o nome de 5711 Nautilus. Ele foi arrematado em 2021, por mais de US $ 6,5 milhões em um leilão.
Se você é fã de relógio, você precisa ficar de olho no app do Etiqueta Única. Diariamente novos desapegos entram no nosso acervo e você pode ter uma oportunidade única de adquirir um relógio feminino de luxo difícil de ser encontrado até em lojas físicas.