|

Tendências que definem o início dessa década

A moda não surge do “nada”, diversos fatores econômicos, culturais e sociais de cada sociedade, implicam no surgimento de tendências que usamos todos os dias. Por isso, quando definimos a década em que estamos vivendo, temos eventos como pandemia, guerras e crises que afetam nossa maneira de viver e principalmente de nos vestir.

Sendo assim, algumas tendências já estão cravadas na sociedade e tem suas aparições batendo ponto nos desfiles das grifes mais famosas do mundo. Por isso, separamos as tendências que caracterizam o início da década de 2020.

Tendências que definem o início dessa década, confira:

5. Calças largas

As calças largas substituíram e aposentaram as calças skinny no início da década. Muito pode-se perceber pela pandemia, que buscou alternativas mais confortáveis, visto que as pessoas passaram muito mais tempo em casa.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

É impossível encontrar alguém que não tenha uma Wide Leg no armário, elas viraram tendências mundiais e são muito fáceis de combinar. Além disso, não é só este modelo que caracteriza as “calças largas”, mas até as calças além dos modelos jeans, ganharam novos cortes mais amplos.

(Foto: Reprodução/Instagram @leleburnier). Clique na imagem e confira peças similares.

4. Saias longas

As saias longas começaram a ter sua visibilidade no início de 2022. Sua aparição começou a ganhar força quando as influenciadoras e fashionistas nas redes sociais passaram a utilizar a peça no dia a dia. Muitos modelos de saias longas ficaram conhecido, como as saias cargo e saias jeans.

As saias jeans que afunilam contornando as pernas, pode transmitir mais elegância se combinadas com peças mais clássicas como camisas e blazers. Porém, é possível criar looks totalmente streetstyle, romântico ou punk se combinadas com complementam que caracterizam esses estilos.

(Foto: Reprodução/Instagram @gerganavivanova). Clique na imagem e confira peças similares.

3. Cintura baixa

Item polêmico que foi febre no início dos anos 2000, já está sendo aceito pelas novas gerações. A cintura baixa faz presença no guarda-roupa das mulheres desde o início da década. Cada vez mais ele vem sendo explorado nos desfiles das semanas mais famosas da moda.

Sendo assim, a cintura baixa traz mais feminilidade e jovialidade para as produções. Elas podem combinar com blusas mais compridas, deixando apenas pouca pele a mostra, mas se você não tem medo de deixar a barriga de fora, os top croppeds são uma boa alternativa.

(Foto: Reprodução/Instagram @sabinasocol). Clique na imagem e confira peças similares.

2. Luxo silencioso

O luxo silencioso esta dominando o início dessa década, com menos logomania e mais qualidade, quando se fala de tecidos de luxo, principalmente observadas nos desfiles. O luxo silencioso vem muito da estética old money, onde apenas quem tem conhecimento de moda, saberia decifrar a marca por traz do visual.

Sendo assim, as roupas levam sempre um tecido plano, com cortes retos e bem simétricos. Os acessórios, maquiagem e penteados minimalistas, compõem a estética que busca um visual mais clássico e elegante.

(Foto: Reprodução/Instagram @sofiarichiegrainge). Clique na imagem e confira peças similares.

1. Bolsas Oversized

Calma, não é o fim das mini bags que tanto amamos, porém, uma das características que dominaram o início da década de 2020, foram as maxi bags. Elas voltaram com força sendo vistas em grandes marcas de luxo como Bottega Veneta e Saint Laurent, principalmente nos desfiles de 2022.

Elas transmitem a funcionalidade, que após o período de pandemia, as pessoas buscaram no dia a dia. Além disso, as maxi bags puderam ser vistas nas ecobags, que tiveram um super “boom” fashionista desde 2021, praticas e versáteis elas vestem tanto mulheres quanto os homens.

(Foto: Reprodução/Instagram @haileybieber). Clique na imagem e confira peças similares.

Essas foram as tendências que definem o início dessa década, quais tendências você se identifica mais? Faltou alguma? Comenta ai!

Confira também: Provamos que ainda é possível usar jeans skinny em 2023!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…