Capa do post sbre a história da St. John

St. John – Glamour clássico e charme incomparável

A St. John Knits International Inc., mais comumente conhecida como St. John, é uma marca de moda americana, especializada em modelagens femininas de luxo. A grife foi fundada em 1962, pelo casal formado por Robert e Marie Gray.

As clássicas malhas feitas de fios de lã e raiom são a marca registrada da St. John, assim como o amplo uso de cores primárias e os modelos de jaquetas inspiradas nas peças Chanel.

No texto a seguir você confere isso e muito mais sobre essa icônica grife americana. Boa leitura!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Como surgiu a St. John

A St. John foi fundada em 1962 pela ex-modelo Marie St. John e seu marido Robert Gray. Ainda quando desfilava nas passarelas em Los Angeles, Marie costurou saias de malha reta e blusas de manga curta para seu uso próprio.

https://www.instagram.com/p/B4GITgzHT7m/

As peças eram simples, feitas a partir de um trabalho artesanal de costura, resultando em itens elegantes de malha. Suas criações fizeram sucesso entre as suas colegas de trabalho, e então ela passou a desenhar e produzir outras amostras.

Robert era seu noivo na época, e mostrou os desenhos feitos por Marie para Bullocks, um empresário local do ramo de varejo, que gostou dos projetos e encomendou 84 vestidos.

Os noivos se casaram, e a produção dessa primeira encomenda contou com a ajuda das mães de Marie e Robert, além de mais uma costureira. O negócio funcionava na cidade de Irvine, na Califórnia.

Marie era a responsável por desenhar as peças e supervisionar a produção, enquanto que seu marido cuidava da parte de marketing e vendas. As produções iniciais incluíam peças como roupas e vestidos feitos sob medida e roupas esportivas casuais.

https://www.instagram.com/p/Bp434fHFudU/

Em 1990, o grupo Escada comprou 80% das ações da St. John Knits, por um valor equivalente a 45 milhões de dólares. Esse dinheiro foi usado para investir na inauguração das primeiras boutiques próprias da marca.

Alguns anos depois, em 1993, a St. John se tornou uma empresa pública. Marie continuou ocupando o cargo de direção criativa da empresa, e Gray se manteve como CEO e presidente do conselho da marca.

Kelly Gray, a filha do casal fundador da marca, assumiu a presidência da empresa em 1996, e ascendeu ao cargo de CEO em 2002, após a aposentadoria de seu pai. A família deixou a St. John em 2005, quando a marca foi comprada por uma outra empresa. Dois anos depois, Marie e Robert foram trazidos de volta à grife, convidados a atuar como consultores criativos após algumas temporadas de vendas em declínio.

https://www.instagram.com/p/B5k3JSogS_f/

A sede da St. John permanece na cidade californiana de Irvine, e suas coleções são vendidas em lojas especializadas espalhadas em 29 países ao redor do mundo, além das 27 lojas de varejo próprias localizadas nos Estados Unidos. A empresa emprega atualmente cerca de 1.300 funcionários, e suas vendas chegam a 325 milhões de dólares por ano.  

O glamour especial da St. John

Desde a sua fundação, a St. John evoluiu imensamente e de maneira exponencial ao longo dos anos, mas os preceitos fundamentais que levaram à criação da marca ainda estão presentes. Até os dias atuais a grife é reconhecida por suas produções refinadas e práticas, que atraem e encantam mulheres de todos os estilos e de todo o mundo.

Além das peças de roupa, a St. John trabalha atualmente também com a criação de acessórios, tais como joias, cintos, cachecóis.

https://www.instagram.com/p/BqSquhRFM9B/

Quanto às roupas, a St. John produz peças de alta-cultura para eventos noturnos, vestidos e conjuntos especiais para casamentos, roupas para o dia a dia de trabalho e sportwear.

Calças, shorts, saias, jaquetas, suéteres, macacões e tops são algumas das opções infinitas de peças que a marca produz para o vestuário feminino. Com opções diversas e completas, a St. John tornou-se uma das principais marcas de confiança das mulheres americanas, com peças-chave que complementam o cotidiano e formam o guarda-roupa dos sonhos.

https://www.instagram.com/p/B6D-jVKgkAT/

O design de suas peças é algo excepcional, com uma assinatura inovadora e uma reputação indiscutível no que diz respeito a sua qualidade e ao luxo das peças. A marca continua a crescer globalmente, e os seus princípios estéticos ainda são os mesmos de quando a grife foi criada, em 1962.

St. John e suas campanhas nada básicas

Kelly Gray também foi a responsável por dar rosto à marca. A herdeira da marca foi substituída pela supermodel Gisele Bündchen em 2005.

Posteriormente, Angelina Jolie se tornou o rosto e a porta-voz de St. John, em 2006. Confira a seguir o comercial de uma das campanhas feitas com Jolie:

A atriz logo foi substituída, pois acreditava-se que a sua fama “ofuscava a marca”, segundo informou Glenn McMahon, na época CEO da marca, ao site The Huffington Post. “Nós queríamos romper com atrizes e ficar longe de loiras para limpar a nossa paleta“, complementou MacMahon.

Em 2010 foi a vez da supermodel e música Karen Elson assumir o posto. Para George Sharp, vice-presidente executivo da empresa na época, ela:

“é o resumo da mulher de hoje em dia: forte, segura, sensual e acessível ao glamour, sem o mínimo de esforço”.

Elson foi substituída pela atriz Kate Winslet em 2011, quando Sharp se tornou diretor criativo da marca.

Sobre a escolha de Kate Winslet para ser o novo rosto da St. John, Sharp afirmou em entrevista à revista US Weekly que acredita que ela é a escolha perfeita para as campanhas da marca. “[Kate] é uma mulher real, bonita, e com um corpo extraordinário. Um das atrizes mais admiradas de sua geração. Ela encarna a sensibilidade moderna da St.John, ela é contemporânea e autenticamente capta o estilo da grife”, explicou Sharp.

Todas as campanhas da grife são filmadas pelo fotógrafo peruano Mario Testino. Confira a seguir o vídeo de uma das campanhas de Kate para a St. John:

https://www.youtube.com/watch?v=MUCbrjfH6o0

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks infalíveis com tênis

4 Looks Infalíveis com Tênis para apostar

O tênis é um sapato clássico, atemporal e que está presente no guarda roupa de todo mundo. Muito versátil, ele é a opção perfeita para quem quer um look que alinhe estilo com o conforto sem precisar abrir mão de um deles e que também seja sem muitas complicações. Nos últimos anos, o calçado vem…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

As Oportunidades Prada na Super Sale do Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre tote bags para investir na super sale

4 Tote Bags para investir na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Quem está à frente da Balenciaga? Conheça o Estilista Demna Gvasalia!

Fundada em 1919 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, a marca de luxo homônima estabeleceu sua sede em Paris e se tornou um dos maiores nomes da alta-costura. Mesmo para aqueles que não acompanham de perto o mundo da moda, certamente já surgiu a curiosidade sobre quem está à frente da Balenciaga atualmente. Afinal, é difícil ignorar…
capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…
capa do post de frases dia dos namorados

90 Frases para o Dia dos Namorados!

Comemorado no Brasil no dia 12 de Junho, o Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes do ano para diversas pessoas! Este é o dia para celebrar aquela pessoa especial e uma das mais importantes da sua vida que está no seu lado durante diversos momentos da sua vida, seja ele qual for.
capa do post sobre parceria entre havaianas e dolce & gabbana

Dolce & Gabbana lança parceria com a Havaianas!

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. A mais nova maison a entrar para o time que acredita no poder…

Presentes de Luxo: 3 Modelos de Bolsas Dolce & Gabbana para o Dia dos Namorados!

Se você está em busca de presentes de luxo para o Dia dos Namorados, saiba que os modelos de bolsas Dolce & Gabbana têm tudo para agradar. Com sua essência italiana, a marca fundada 1985 pelos estilistas Domenico e Stefano se estabeleceu como sinônimo de sofisticação e suas bolsas são verdadeiros objetos de desejo, capazes…