capa do post sobre semana de moda de copenhagen e sustentabilidade
|

Semana de Moda de Copenhagen endurece regras de sustentabilidade

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. O evento está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando assim no mercado grandes nomes da moda sustentável.

Agora, a organização que está reforçando e endurecendo suas regras e políticas de sustentabilidade, para garantir que cada vez mais o evento se torne referência no quesito de sustentabilidade e cuidados com o plaenta.

Confira abaixo as novas mudanças no regulamento da Semana de Moda de Copenhagen:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Novas regras

A Copenhagen Fashion Week faz jus à sua reputação de ser a semana de moda com os mais rigorosos requisitos de sustentabilidade e acaba de anunciar que irá reforçar as suas regras após a próxima edição, que irá acontecer em Agosto.

Novos padrões mínimos foram adicionados junto com ações adicionais que são exigidas para marcas que desejam participar dos desfiles. Na área das escolhas inteligentes de materiais, por exemplo, os novos padrões mínimos significam que as marcas devem implementar princípios de design circular com foco em produtos que possam ser reparados, reciclados e reutilizados, com conteúdo reciclado incluído no ponto de fabricação. E têm de ter “critérios concretos para garantir a qualidade e longevidade dos produtos e informar os clientes sobre o valor da longevidade”.

Outros ajustes são de que a equipe de atendimento ao cliente nas lojas e online deve estar bem informada sobre a estratégia de sustentabilidade de uma marca, com treinamento adequado nesses assuntos.

Foto: Reprodução/Instagram @cphfw.
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw.

As regras atualizadas também passam do “compromisso” para a “ação” em muitas áreas, como a adoção de ações mais sustentáveis na realização de desfiles de moda. Isso abrange áreas como adereços, embalagens e triagem de resíduos.

As marcas que participam no CFW também devem ter uma estratégia de sustentabilidade formalmente aprovada, tanto na frente ambiental como social. A abordagem para melhorar as condições de trabalho tornou-se mais rigorosa, com as marcas a necessitarem de um código de conduta específico em vigor e a trabalharem com os seus fornecedores para garantir melhores condições para os funcionários.

Sua própria equipe também deve poder trabalhar “livre de assédio e discriminação e onde todos desfrutem de oportunidades iguais”.

Foto: Reprodução/Instagram @cphfw.
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw.

“Desde que aplicamos pela primeira vez os Requisitos de Sustentabilidade às marcas participantes da Copenhagen Fashion Week em 2023, tem sido nossa ambição aumentar anualmente os requisitos, a fim de continuar a impulsionar as marcas e continuar a estabelecer o padrão para as semanas de moda a nível mundial. “Portanto, estamos entusiasmados em lançar a primeira edição dos Requisitos de Sustentabilidade atualizados. Com as atualizações, não estamos apenas a elevar a fasquia das marcas na nossa programação, mas também a refletir os desenvolvimentos e aprendizagens da indústria, bem como o futuro cenário político da UE”, disse a CEO do evento, Cecilie Thorsmark.

O que achou das novas regras de sustentabilidade da Semana de Moda de Copenhagen? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Louis Vuitton: Os Acessórios da Maison com os Melhores Preços

    No mercado de luxo, a lógica tradicional de compra vem sendo discretamente reescrita. Hoje, encontrar peças Louis Vuitton com os melhores preços já não significa, necessariamente, optar pelos menores acessórios da maison. Se por décadas lenços, chaveiros e pequenos artigos de couro foram vistos como a principal porta de entrada para o universo da marca…
  • Conheça as novas musas da Dior: Sophie Wilde e Ever Anderson

    A marca de luxo francesa Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com quase um século de história, a maison se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo muito feminino, tendo diversas criações icônicas que são referências no mundo da moda, como a clássica bolsa Lady Dior, a Saddle Bag e o…
  • Pieter Mulier é o no,vo diretor criativo da Versace!

    Depois de semanas de especulações, foi confirmado na manhã desta quinta feira, 05 de Fevereiro, foi anunciado que o estilista belga Pieter Mulier é o novo diretor criativo da grife italiana Versace. Mulier irá substituir Dario Vitale, que ficou à frente da marca por apenas uma temporada, tendo sido o sucessor da icônica Donatella Versace.
  • 4 Oportunidades da Chanel no Etiqueta Única

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • Trend Alert: Mocassim – Os Modelos de Luxo que Estão Em Alta

    Há temporadas em que as marcas de luxo não criam exatamente algo novo, mas reorganizam seus clássicos. O retorno do mocassim acontece exatamente nesse território. Um sapato que nunca saiu de cena, mas que agora ganha protagonismo em um momento em que o vestir pede menos esforço aparente e mais precisão. Ele aparece nas passarelas,…
  • Trend Alert: Sapatos Valentino para a Primavera Verão

    Quando o assunto são as principais tendências de sapatos femininos para a primavera/verão deste ano, poucas marcas conseguem traduzir o momento com tanta autoridade quanto a Valentino. Fundada em 1960, em Roma, por Valentino Garavani, considerado “o último imperador da moda”, a maison italiana construiu uma trajetória marcada por rigor estético, elegância e códigos muito…
  • 4 Peças da Valentino para investir no Etiqueta Única

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • As Peças da Gucci Para Presentear no Valentine’s Day

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 5 Bolsas da Chanel para presentear no Valentine’s Day

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • Moncler leva o Inverno 2026 a Aspen e reinventa o Estilo Western

    Aspen não é um destino neutro. A cidade construiu sua identidade em torno do esqui, do frio extremo e de um modo de vida moldado pela montanha. Foi ali que a Moncler decidiu apresentar sua coleção de inverno 2026 no último final de semana, reforçando uma estratégia recorrente da marca conhecida pelas icônicas jaquetas puffer:…
  • Versace: Revelada a Única Campanha de Dario Vitale

    A Versace vive um daqueles momentos de transição que costumam marcar capítulos decisivos na história das grandes casas de moda. Fundada em 1978 por Gianni Versace, a grife italiana construiu um DNA inconfundível ao longo de décadas. Estamos falando de de uma sensualidade gráfica, exuberância cromática, referências à mitologia clássica e uma estética que sempre…
  • As Novidades de Bolsas de Grifes Internacionais no New In do Etiqueta Única

    Ficar atento às novidades de bolsas de grifes internacionais deixou de ser apenas um exercício de desejo para se tornar, também, uma estratégia prazerosa para quem entende moda como investimento. Acompanhar lançamentos, edições especiais e modelos disputados passou a fazer parte da rotina de consumidores atentos ao valor de mercado, à liquidez das peças e…