Quanto Custa os Batons Mais Caros das Marcas de Luxo?
A coleção de uma das grifes francesas mais famosas do mundo, a La Beauté LV, estreou com um batom de R$870, despertando uma pergunta natural em quem ama esse universo: Quais são e quanto custam os batons mais caros das marcas de luxo? Listamos o Top 7!
Conheça os batons mais caros das principais marcas de luxo e saiba os valores
Com a recém-lançada linha de maquiagem da Louis Vuitton, o mercado de beleza ganhou novos holofotes. Entre os itens apresentados, os batons chamaram a atenção por beirarem os R$ 1.000, valor que surpreendeu até mesmo os consumidores mais acostumados com o universo high-end. Mas, se o preço dos batons da maison francesa já causa espanto, você se surpreenderia ainda mais em saber que existem versões ainda mais exclusivas que ultrapassam facilmente o valor de bolsas icônicas – e, em alguns casos, até de joias e carros.
Afinal, quais são e quanto custa os batons mais caros das marcas de luxo e o que justifica cifras tão altas? A seguir, exploramos alguns dos exemplares mais desejados (e raros) do mercado, revelando suas histórias, design e a relação direta com o DNA das maisons que os criaram.
7. Batom Chanel 31 Le Rouge – Quanto custa? R$ 1.370
A Chanel sabe como poucos traduzir sua herança em objetos de desejo. O 31 Le Rouge, vendido por R$ 1.370, é o batom mais exclusivo da maison e uma homenagem ao mítico endereço da Rue Cambon 31, em Paris, onde Coco Chanel abriu sua primeira boutique.
Disponível em versões mate e acetinada, o produto tem fórmula enriquecida com óleo de gardênia desenvolvido exclusivamente pela marca — um detalhe que reforça a tradição da Chanel em criar ingredientes próprios para seus cosméticos.O estojo recarregável abriga 12 tons em linhas minimalistas e refinadas.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O 31 Le Rouge está entre os batons mais caros do mercado de luxo
E embora esteja entre os batons mais caros do mundo, o 31 Le Rouge é muito mais acessível do que qualquer bolsa Chanel, por menor que ela seja. Para comparação: uma Classic Flap Bag, peça icônica da maison, não sai por menos de R$ 40 mil nas lojas brasileiras. Nesse sentido, o batom pode ser visto como uma porta de entrada para o universo da grife, permitindo que novas consumidoras experimentem um pouco da aura Chanel por um valor mais “palatável”.
6. Batom Guerlain Rouge G Premium – Quanto custa? US$ 290 (Aprox. R$ 1.595)
Fundada em 1828, a Guerlain é uma das casas de beleza mais antigas da França, com uma trajetória marcada por perfumes históricos como o Shalimar e o L’Heure Bleue. No universo da maquiagem, o Rouge G Premium Lipstick é sua criação mais exclusiva. Custando US$ 290 (cerca de R$ 1.595), o batom combina ácido hialurônico, manteiga de manga e resina de guggul em uma fórmula que promete hidratação e volume.
O grande diferencial, porém, está na embalagem recarregável, assinada pelo joalheiro Lorenz Bäumer. Espelhada e adornada por uma abelha em strass — símbolo histórico da maison desde o século XIX —, a peça transforma o batom em item de coleção.
Comparado ao preço de perfumes de alta concentração da Guerlain, que facilmente ultrapassam os R$ 2.000, o batom se posiciona como uma alternativa igualmente luxuosa, mas em versão portátil e com apelo fashionista.

5. Batom Bond No.9 Swarovski – Quanto custa? US$ 400 (R$ 2.200)
Nascida no coração de Nova York, a Bond No.9 construiu sua fama com perfumes que homenageiam bairros da cidade, como SoHo, Chelsea e Nolita. Mas a marca também se aventurou pela maquiagem, criando o Nolita Lipstick, avaliado em US$ 400 (aproximadamente R$ 2.200).
A tonalidade escolhida é um vermelho de inspiração hollywoodiana, intenso e sofisticado, que conversa com o glamour nova-iorquino. A fórmula combina pigmentos de alta performance com longa duração, enquanto a embalagem dourada é recoberta manualmente com cristais Swarovski, transformando o batom em joia de coleção.
Para efeito de comparação, o preço se aproxima do de uma mini bag Marc Jacobs ou Coach, outras marcas ligadas ao lifestyle da Big Apple. Um exemplo de como a Bond No.9 soube expandir seu território para além da perfumaria, mantendo a aura luxuosa e urbana que a consagrou.

4. Batom Dior Rouge Premier – Quanto custa? US$ 595 (Cerca de R$ 3.272)
A Dior é mestre em unir moda, beleza e arte — e o Rouge Premier é a prova disso. Vendido por US$ 595 (cerca de R$ 3.272), o batom foi desenvolvido em parceria com a tradicional cerâmica francesa Bernardaud. O estojo recarregável é feito em porcelana branca, estampado com o icônico Toile de Jouy e banhado a ouro.
Já a fórmula traz ouro 24k e extrato de hibisco vermelho, reforçando a proposta de cuidado e luxo absoluto. São 12 tonalidades, cada uma carregando um pouco da herança da maison que revolucionou a moda feminina em 1947.
Para efeito de comparação, o valor de um único Rouge Premier é próximo ao de um par de sapatos Dior J’Adior ou de uma parcela de uma Lady Dior, bolsa que se tornou símbolo da marca após ser eternizada por Lady Diana. A maison pensa no batom para proporcionar uma experiência de luxo e exclusividade, assim como faz com seus acessórios.

3. Batom Valdé Collection Storybook – Quanto custa? US$ 1.200 (Aprox. R$ 6.600)
Criada por Margarita Arriagada, ex-executiva da Sephora, a Valdé Beauty aposta em uma proposta intimista e artística para se diferenciar das maisons tradicionais. A coleção Storybook, avaliada em US$ 1.200 (cerca de R$ 6.600), reúne batons em estojos esculpidos em pedras naturais como ametista brasileira, quartzo rosa de Madagascar e quartzo branco do Peru.
Cada peça vem acompanhada de um estojo dourado com espelho, batom recarregável que se adapta ao pH da pele e até mesmo um mantra personalizado. Mais do que maquiagem, o produto é pensado como uma experiência espiritual e emocional.
O valor equivale ao preço médio de uma bolsa de couro Prada em versão mini, mas aqui a aposta da Valdé é outra: transformar o batom em um amuleto, um objeto carregado de significado pessoal.

2. Batom Guerlain KissKiss Gold and Diamonds – Quanto custa? US$ 62.000 (Cerca de R$ 341.000)
O KissKiss Gold and Diamonds, lançado em 2007, é um dos itens mais icônicos já criados pela Guerlain. Avaliado em US$ 62.000 (aproximadamente R$ 341.000), o batom vem em embalagem de ouro 18k com 110 gramas, cravejada com 199 diamantes.
Personalizável, o cliente pode incluir rubis, esmeraldas e até gravar seu nome na peça. Já a fórmula traz ácido hialurônico e óleo de Commiphora, garantindo hidratação e volume.
O valor equivale ao de duas Hermès Birkin 30 em couro Togo, no mercado de revenda de luxo. Mais uma vez, a Guerlain prova que beleza, para ela, pode alcançar o mesmo patamar de exclusividade de uma das marcas de bolsas de luxo mais exclusivas e caras do mundo da moda ou de uma criação de alta joalheria.

1. Batom H. Couture Beauty Custom– US$ 14 milhões (Aprox. R$ 77 milhões)
O título de batom mais caro do mundo pertence à H. Couture Beauty, com uma criação sob encomenda avaliada em impressionantes US$ 14 milhões (R$ 77 milhões).
Parte de um kit que inclui também um rímel, o batom vem em estojo recoberto por 1.200 diamantes rosa, enquanto o produto para cílios é decorado com 2.500 diamantes brancos. Ambos são recarregáveis e foram criados sob medida para uma cliente exclusiva.
Para comparação, o valor ultrapassa o preço de uma Hermès Himalaya Birkin, considerada a bolsa mais cara já leiloada no mundo. Aqui, o batom é mais do que beleza ou joia: é extravagância transformada em patrimônio.

Esses são os preços de alguns dos batons mais caros das marcas de luxo. Qual deles mais te surpreendeu?