capa do post sobre iniciativa da prada e unesco
|

Prada une forças com UNESCO para iniciativa de preservação

A sustentabilidade é um assunto muito importante atualmente, e não se trata apenas de cuidar do meio ambiente, mas também de estarmos mais conscientes do que e de quem consumimos.

Empresas de moda, principalmente do ramo de luxo, têm tido a preocupação de tomar medidas se tornem mais sustentáveis, seja adotando novas matérias primas ou ações que assegurem que suas produções tenham menor impacto no meio ambiente (tendo em conta que a indústria têxtil é a segunda mais poluente do planeta).

A Prada é uma das marcas mais comprometidas em ter um futuro mais sustentável. Ela vêm tomando ações importantes que reforçam seu compromisso com a sustentabilidade, como ter abolido o uso de pele animal de todas as suas criações.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A mais nova iniciativa da casa de moda italiana é uma parceria com a UNESCO que tem como objetivo sensibilizar crianças sobre a proteção da água. Confira mais detalhes abaixo:

Prada x UNESCO

A nova iniciativa do grupo de luxo italiano foi lançada na última terça-feira, 24 de Janeiro, na cidade de Veneza. Ela tem como objetivo “promover a educação para a preservação do mar e seus recursos” e faz parte de um projeto iniciado no ano de 2019 com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO. Para o lançamento, crianças foram convidadas a descobrir os segredos da lagoa de Veneza em um vaporetto azul-turquesa do Sea Beyond.

Após ter se dirigido, nos últimos anos, a estudantes do ensino secundário de todo o mundo, o projeto Sea Beyond dirige-se agora a crianças dos 3 aos 5 anos, através do programa educacional“Kindergarten of the Lagoon”. A Prada escolheu então o Dia Internacional da Educação para levar cerca de trinta jornalistas à ilha de Torcello, em frente a Veneza, para assistir aos primeiros workshops organizados pela UNESCO com o objetivo de sensibilizar as crianças sobre a vida selvagem, a natureza e o ecossistema da lagoa.

Cerca de 120 crianças foram selecionadas de seis jardins de infância localizados em Veneza e nas localidades limítrofes, “algumas das quais nunca tinham posto os pés na lagoa”, afirmam os organizadores. O município de Veneza ajudou na logística do lançamento, nomeadamente disponibilizando um elétrico e um vaporetto, enquanto a Fundação Emilia Bosis acolheu as atividades das crianças. Até junho estão previstos dez passeios e outras aulas serão realizadas na escola nas turmas escolhidas.

Campanha da iniciativa "Kindergarten at the Lagoon" da Prada e UNESCO. (Foto: Reprodução/Instagram @prada)
Campanha da iniciativa “Kindergarten at the Lagoon” da Prada e UNESCO. (Foto: Reprodução/Instagram @prada)

“Vamos orientar as crianças numa viagem de observação. É fundamental que criem uma consciência ecológica. Em segundo lugar, vamos falar sobre o impacto do homem no planeta, sempre através do ecossistema da lagoa.,” disse Francesco Santoro, coordenadora do programa de Educação para o Oceano da UNESCO

O projeto foi financiado pela Prada por meio do programa “Re-Nylon”, o qual fabrica todos os seus produtos, desde o final de 2021, no seu icônico nylon preto usando fios regenerados resultantes da reciclagem de resíduos plásticos, desde restos de carpetes até redes de pesca recolhidas nos oceanos.

Barco da Sea Beyond. (Foto: Reprodução/Instagram @prada)
Barco da Sea Beyond. (Foto: Reprodução/Instagram @prada)

“Financiamos os projetos Sea Beyond destinando-lhes um percentual das vendas geradas pelas nossas coleções Re-Nylon. Isso prova que a sustentabilidade também pode ser sustentável do ponto de vista financeiro. Essa coleção de prêt-à-porter, de bolsas e sapatos em nylon 100% reciclado representam uma parte significativa do nosso volume de negócios. Graças a este projeto, também atraímos muitos jovens para as nossas lojas. É um sucesso comercial.

O Sea Beyond projeta-se a longo prazo com o objetivo de educar as gerações futuras nas temáticas do desenvolvimento sustentável. Escolhemos Veneza para iniciar esta nova componente porque é o símbolo do mar por excelência. Temos também a nossa Fundação e é aqui que fica a sede da Comissão Oceanográfica Intergovernamental da UNESCO. A ideia é desenvolver este novo programa em outras cidades e países.” conta Lorenzo Bertelli, diretor de responsabilidade social das empresas Prada.

Através do projeto, o Grupo Prada ainda pretende  lançar um programa de formação através do aplicativo “AWorld” junto de seus 14.000 colaboradores. Bertelli lembrou ainda que a Sea Beyond é uma plataforma aberta a todos e que em breve mais uma casa de luxo se juntará ao programa. Além disso, a empresa deverá anunciar em breve um aumento nos investimentos para apoiar este tipo de projeto.

O que achou desta nova iniciativa da Prada? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…