Inverno com elegância: Veja opções para usar o Pelerine

O frio está aí e se você quer aliar o conforto e elegância, o pelerine é uma ótima opção.

Trata-se de uma peça do vestuário semelhante ao poncho, que são sempre bem vindo quando as temperaturas caem e se quer manter o corpo aquecido.

O pelerine é um agasalho que era muito usados por militares, geralmente como fardamento de gala.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O nome da vestimenta vem de pèlerin, que significa “peregrino” em português. Esta também era a denominação dada para uma espécie de capa usada por viajantes, podendo ser de pele, lã e tecido.

O interior geralmente era forrado com seda colorida.  A vestimenta de inverno por ter abertura frontal, ao contrário do poncho que tem aberturas dos lados.

Há policiais europeus, por exemplo, que usam ainda hoje o pelerine como parte da sua vestimenta.

A peça possui uma fenda para colocar os braços, contudo é diferente de uma manga, já que não comporta os braços e os deixa livre. Por isso, recomenda-se usar uma blusa de mangas compridas por baixo em dias mais frios.

https://www.instagram.com/p/ByxP7dvHtQN/

Alguns modelos de pelerines são lembram até mesmo os antigos xales. A peça vai bem desde a um frio intermediário ao frio pesado, a depender da composição feita com as outras peças.

A gola pode ser mais aberta ou rolê. Nesta última opção, dispensa o uso de cachecóis e echarpes. Vale lembrar que o pelerine deve ser visto com uma peça de complemento.

No vídeo abaixo a jornalista e consultora de moda, Lilian Pacce, explica a diferença entre poncho, pelerine e capa e também fala das mudanças de estilo. Confira!

A ideia é que a pelerine seja um terceiro item, isto uma peça para jogar por cima, indo bem tanto com peças mais leves como também com roupas mais pesadas, sendo usada para compor tantos looks de dia como de noite.  Além de tudo, a peça é bastante feminina e charmosa.

A seguir, confira 3 opções para usar pelerine com muita elegância:

Pelerine de cores sóbrias e neutras

O pelerine de cor sóbria é ideal para fazer looks urbanos e casuais para o dia-a-dia.

Como é possível ver, a terceira peça incrementa e deixa qualquer look quentinho, sendo ideal para os dias que você sai apressada de casa e quer uma produção moderna e sofisticada sem ter muito trabalho.

https://www.instagram.com/p/Bzogjl1hK6t/

Pelerine com estampa

Pelerines estampados dão um ar mais alegre à sobriedade do inverno e são ideais para ser combinados com looks mais básicos, servindo como ponto de cor.

Você pode também brincar com tanto com comprimento e optar por uma peça mais longa e com o caimento mais volumoso e rodado.

https://www.instagram.com/p/BWCkPOeF2Lg/

https://www.instagram.com/p/BzQbFgTHhL_/

Pelerine de tricô

O tricô é um clássico que certamente nunca sai de moda, ainda que tenha épocas que esteja mais tendência, como agora que está super em alta, seja em sua versão grossa ou em modelos mais finos e com caimento mais fluído.

Os pelerines de tricô são ideais para aquecer no inverno com conforto e elegância. Você pode fazer combinação com jeans, couro e até mesmo peças mais básicas de algodão.

https://www.instagram.com/p/BVh4nGMHB40/

https://www.instagram.com/p/B5c7Fb1lgOb/

Como é uma terceira peça mais pesada, o ideal é que você use acessórios, principalmente colares e pulseiras, mais básicos para que o look não fique exagerado.

Certamente você vai compor looks incríveis usando o pelerine, que é uma ótima alternativa ao tradicional casaco.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…
capa do post sobre peças clássicas da Chanel

As peças icônicas da Chanel que são atemporais

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de presentes de luxo para sua mãe

4 Presentes de luxo para presentear sua mãe!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (neste ano no dia 12 de Maio), o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas. Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao…