Os Top Looks do Met Gala 2025!
Aconteceu na noite de ontem, 05 de Maio, um dos eventos anuais mais aguardados do mundo da moda: o Met Gala.
Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.
Para a edição de 2025, o tema escolhido foi “Superfine: Tailoring Black Style”, onde a exposição tem o dândi negro como foco central, e examina a importância do vestuário e do estilo para a formação das identidades negras na diáspora atlântica. Esta é a primeira exposição do Met desde 2003 a focar exclusivamente em moda masculina.
Confira abaixo mais detalhes sobre os top looks usados pelas celebridades no tapete vermelho do Met Gala 2025:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Colman Domingo – Valentino
O ator Colman Domingo é conhecido não apenas por seu talento como ator, mas também por seu estilo nos tapetes vermelhos, não tendo medo de ousar e sair dos looks considerados tradicionais. Para sua grande noite no Met Gala, onde foi um dos coanfitriões, Colman elegeu um look da maison italiana Valentino que consistia em duas partes.
A primeira parte consistia de uma longa capa azul plissada com um bolero de linho marfim composto por bordados de lantejoulas douradas e prateadas. Por baixo dela, Colman vestia uma jaqueta de lã dupla abotoada, preta e xadrez manteiga, com ombros retos, adornada com bordados de pérolas e cristais e botões pretos de soutache tecidos à mão, juntamente com uma calça larga de lã, uma camisa de seda manteiga com listras pretas e fio lamê dourado e um colete de lã granulada marfim. Para finalizar o visual, Colman usou joias Boucheron.
Segundo a stylist do ator, Wayman Bannerman, a inspiração para o look foi a história dos mouros, especificamente, e sua influência no Renascimento do Harlem, além do lendário jornalista de moda André Leon Talley.

Lewis Hamilton – Grace Wales Bonner
O piloto heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton é conhecido não apenas por seu talento nas pistas de corrida, mas também por seu estilo fora dela, oferecendo um verdadeiro desfile de moda durante os finais de semana de corridas ao redor do mundo. Assim como Colman Domingo, Lewis foi um dos coanfitriões da edição deste ano do Met Gala e não decepcionou na escolha de seu look, uma produção marfim monocromática assinada pela estilista britânica Grace Wales Bonner.
O terno contava com paletó curto, calças de cintura alta com faixa de smoking, abas de casaco e uma gravata borboleta branca, com uma faixa marfim bordada pendurada na cintura. Uma boina da Stephen Jones Millinery deu um toque final, além de joias Briony Raymond.
“Para o visual de Lewis, reunimos uma gama de influências, desde pinturas de Barkley L. Hendricks, até vestimentas espirituais negras e algumas das assinaturas artesanais da marca. Há histórias contadas por meio de adornos de joias e acabamentos especiais, com simbolismo em motivos florais de baobá e materiais naturais como conchas de cauri e botões de madrepérola”, disse Wales Bonner à Vogue US. A designer também citou o cantor Cab Calloway e o jornalista André Leon Talley como outras influências predominantes do look do piloto.

Teyana Taylor -Ruth E. Carter
A atriz e cantora Teyana Taylor foi um dos grandes destaques da edição de 2025 do Met Gala. Sendo uma das primeiras pessoas a chegar ao blue carpet, Teyana roubou os holofotes ao adentrar com seu look feito em parceria com a figurinista Ruth E. Carter, que ganhou o Oscar de Melhor Figurino em 2019 por seu trabalho em “Pantera Negra”.
Taylor usou um colete bordô por dentro do terno cinza e bordô risca de giz de três peças e complementou o visual com correntes prateadas no colete e na perna direita da calça. Complementando o visual, uma grande capa bordô acolchoada com as palavras “Harlem rose” costuradas na cauda. A capa também tinha vários outros detalhes, incluindo uma grande flor vermelha no lado direito e broches de lapela com flores prateadas no lado esquerdo. Ela completou o visual com luvas de couro vermelhas, uma bengala vermelha vibrante e um chapéu fedora bordô com uma pena combinando pendurada na parte de trás.

Zendaya – Louis Vuitton
Sempre uma das presenças mais aguardadas da noite, Zendaya é conhecida por seu estilo fashionista, elegante e que não tem medo de arriscar na escolha do look. Para o Met Gala de 2025 não poderia ter sido diferente, onde a atriz e cantora elegeu um look monocromático branco da grife Louis Vuitton, a qual é embaixadora.
Zendaya usou um smoking de abotoamento simples, colete, camisa e gravata de seda, além de calças boca de sino que continham um ar clean e contemporâneo. Ela complementou o visual com um chapéu de feltro branco de aba larga e uma bolsa Speedy incrustada à mão com pérolas. Suas joias, por sua vez, eram da Bulgari.
De acordo com a Louis Vuitton, o tailleur zoot servia como homenagem à era do vestuário poderoso nas décadas de 1970 e 1980, fazendo referência a mulheres negras pioneiras que usavam ternos naquela época, especialmente no universo do rock and roll.

Ugbad Abdi – Michael Kors
A modelo somali-americana Ugbad Abdi foi um dos grandes destaques do tapete azul da edição deste ano do Met Gala. Para a ocasião, Abdi optou por um look prata da grife americana Michael Kors.
Abdi usou um terno de flanela risca de giz que continha tinha 80.000 cristais com mais de 600 horas de trabalho manual, camisa branca de alfaiataria e gravata borboleta. A grande estrela do look foi uma capa feita sob medida de brocado paisley em tons de carvão metálico com uma gola de raposa prateada. Para finalizar o visual, a modelo optou por uma faixa de smoking na cintura com a mesma estampa da capa e um chapéu fedora.
Assim como muitos convidados, a inspiração de Ugbad Abdi e de Michael Kords foi o jornalista de moda André Leon Talley. “Nos inspiramos no dândi negro por excelência da moda, André Leon Talley. Sua combinação de alfaiataria impecável é interpretada em um terno de flanela risca de giz com cristais, e seu amor por capas e mantos que criam entradas dramáticas inspirou a capa de brocado metálico,” disse Kors para a revista Nylon.

Jodie Turner-Smith – Burberry
A atriz britânica Jodie Turner-Smith ganhou grande destaque nos últimos anos, não apenas por conta de seu talento, mas também por suas escolhas para os tapetes vermelhos dos principais eventos da indústria cinematográfica e da moda. Para esta edição do Met Gala, Jodie não poupou esforços para estar no tema da exposição, usando um look bordô monocromático da marca britânica Burberry.
A produção consistia de um casaco feito sob medida com babados e detalhes em relevo, espartilho e camisa de jacquard de girassol, botas de cano curto Cameo Fringe e um chapéu da marca Esenshel. Para completar o visual, a atriz usou joias Marli.
Segundo a marca, o look de Turner “presta homenagem a um retrato de Selina Lazevski, uma equestre negra que viveu durante a Belle Époch em Paris e foi fotografada por Paul Nader em 1891. A cintura e a anquinha do casaco fazem referência à silhueta vitoriana capturada no retrato de Lazevski, trocando tecidos de alfaiataria tradicionais por couro com um desenho floral ornamentado em relevo.”

Estes foram apenas alguns dos top looks usados pelas celebridades no Met Gala 2025! Qual foi seu look favorito da noite?