Foto: Reprodução/Instagram @wonoma.
|

Os Top Looks do Festival Internacional de Cinema de Veneza!

O Festival Internacional de Cinema de Veneza é um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. Ele ocorre anualmente no começo do mês de Setembro na cidade de Veneza, localizada no norte da Itália, e, infelizmente teve sua edição do ano passado feita de uma “forma contida” por conta da pandemia do COVID-19, porém está de volta em seu formato original, e ocorreu este ano durante os dias 01 a 11 de Setembro.

Sua primeira edição ocorreu de 6 a 21 de agosto de 1932. O festival começou com uma ideia do presidente da Bienal de Veneza, Conde Giuseppe Volpi di Misurata e Luciano De Feo — que foi o primeiro diretor. Ele foi considerado o primeiro evento internacional de seu gênero, recebendo forte apoio das autoridades. Esta primeira edição foi realizada no terraço do Hotel Excelsior na ilha de Lido (Veneza), e nessa fase não foi um evento competitivo.

A segunda edição foi realizada dois anos mais tarde, de 1º a 20 de agosto de 1934. Pela primeira vez ele incluiu um concurso. Ao menos 19 países participaram com mais de 300 jornalistas credenciados. A partir de 1935 o Festival tornou-se um evento anual sob a direção de Ottavio Croze.

Todos os anos inúmeros atores, atrizes, modelos e influencers comparecem ao festival, seja como parte de algum filme que foi indicado ou será exibido sem ser na competição ou representando/a convite alguma marca, principalmente aquelas que são patrocinadoras.

Confiram abaixo os top looks dos primeiros dias da edição de 2021 do Festival Internacional de Cinema de Veneza:

Kristen Stewart – Chanel

A atriz americana Kristen Stewart ganhou fama mundial ao interpretar a personagem Bella Swan na adaptação cinematográfica da Saga Crepúsculo. Ela vêm se tornando uma presença constante no Festival Internacional de Cinema de Veneza e este ano não foi diferente. A atriz está participando do festival com o filme “Spencer”, que foi altamente elogiado pela crítica.

No quesito looks, Kristen é embaixadora da marca francesa Chanel, portanto eles são compostos por peças da mesma. Para um jantar que a própria maison realizou onde ela era uma das homenageadas, Stewart elegeu um conjunto all white apresentado na Coleção Cruise 2021/22 composto por blazer de tweet com aplicações e calça de alfaiataria com modelo mais larguinho. Nos pés, scarpin Christian Louboutin também brancos e, para completar, jóias Chanel.

Foto: Reprodução/Instagram @ kstew_tr. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Fotos: Reprodução/Instagram @kstew_tr. Clique na imagem e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Já para a coletiva de imprensa e photocall oficial, Kristen resolveu inovar e elegeu um macaquinho Chanel da Coleção Métiers d’Art 2020/21 confeccionado em tweed (marca registrada da maison francesa). Esta é uma produção muito jovial, fora do óbvio, moderna e mega estilosa! Para completar o visual, ela usou scarpin com detalhe de pérolas no salto e jóias douradas, ambos Chanel.

Foto: Reprodução/Instagram @robstensdiary. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Fotos: Reprodução/Instagram @robstensdiary. Clique na imagem e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Zendaya – Valentino + Balmain

Zendaya vem ganhando grande destaque nos últimos anos e se consagrando como um ícone de moda e estilo, mostrando que não tem medo de arriscar em looks ousados. Ano passado, foi anunciada como embaixadora da Valentino e a marca italiana foi uma das escolhidas para um de seus looks durante o Festival de Cinema de Veneza!

Para a coletiva de imprensa e photocall do filme “Dune”, a atriz elegeu um look total da Coleção de Alta Costura de Outono 2021 da Valentino composto por um vestido longo branco com decote profundo, fenda na perna esquerda e detalhe de faixa pink e um blazer de veludo preto alongado, resultando em um look mega estiloso, mas que passa uma vibe mais descolada. Para completar, ela usou sapatos Christian Louboutin, brincos Mateo e anéis Bvlgari.

Fotos: Reprodução/Instagram @maisonvalentino. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Fotos: Reprodução/Instagram @maisonvalentino. Clique na imagem e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Para a grande estréia do filme no Festival, Zendaya mostrou mais uma vez porque merece o título de ícone de estilo. A atriz usou um vestido customizado para ela da Coleção de Outono Ready-to-Wear 2020 Balmain nude com detalhes plissados e fenda profunda e sapatos Christian Louboutin. Porém, o grande destaque de toda a produção foram as jóias da coleção de alta joalheria Bulgari que a atriz usou, principalmente o colar de esmeralda colombiana.

Foto 1: Reprodução/Instagram @womanistan; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashionbombdaily. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Foto 1: Reprodução/Instagram @womanistan; Foto 2: Reprodução/Instagram @fashionbombdaily. Clique na imagem e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Dakota Johnson – Gucci

Dakota Johnson vem se tornando uma presença constante no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza, tendo participado algumas vezes nos últimos anos. Uma das embaixadoras da Gucci, a atriz americana é conhecida por seu bom gosto e se tornou rapidamente um ícone do red carpet e também fora dele.

Para a estréia do filme “The Lost Daughter”, o qual é uma das protagonistas, Dakota elegeu um belíssimo e icônico vestido Gucci prata. O modelo estilo coluna, possui mangas longas com capa, detalhe de transparência de tule ao longo de toda a peça com cristais Rosaline e pedras bordadas , ombros marcados e detalhe de franjas de cristais ao longo do vestido. Para completar, a atriz usou sandália rose gold também Gucci.

Fotos: Reprodução/Instagram @titasofpageantry. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Fotos: Reprodução/Instagram @titasofpageantry. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Jessica Chastain – Atelier Versace

Jessica Chastain é conhecida por seu bom gosto na hora de escolher seus looks de tapete vermelhos que são sempre elegantes e muito sofisticados. E para o Festival de Cinema de Veneza não foi diferente! Para a estréia do filme “Scenes From A Marriage”, a atriz elegeu um lindo vestido vermelho Atelier Versace.

O modelo silhueta coluna possui decote tomara que caia, fenda na parte posterior e é inteiramente bordado a mão com cristais vermelhos que formam um padrão que dá impressão de ser animal print. Para completar o visual sexy e chic, Jessica elegeu uma sandália também vermelha René Caovilla e jóias da Coleção de Alta Joalheria Chopard.

Foto 1: Reprodução/Instagram @fashionculturepop . Foto 2: Reprodução/Instagram @versace. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Foto 1: Reprodução/Instagram @fashionculturepop . Foto 2: Reprodução/Instagram @versace. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Isabelle Huppert – Armani Privé

Isabelle Huppert é uma aclamada e premiada atriz francesa conhecida por seus papéis em ‘Ela’, ‘A Professora de Piano’ e ‘Greta’, dentro outros muitos filmes. Além de sua incrível atuação, Isabelle também ganhou grande reconhecimento por seu estilo e escolhas impecáveis nos tapetes vermelhos, com produções pra lá de elegantes e sofisticadas.

Para a estréia do filme ‘Dune’ no Festival de Cinema de Veneza, a atriz resolveu sair do óbvio e elegeu um look de vestido/casaco e calça preto da coleção de Outono 2019 da Armani Privé. Discreto mas muito chic, o vestido possui mangas longas, decote em V profundo e é inteiramente bordado com pedraria, já a calça é de alfaiataria e dá um toque moderno ao visual.

Foto 1: Reprodução/Instagram @isabelle_huppert_mx . Foto 2: Reprodução/Instagram @giorgioarmani. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!
Foto 1: Reprodução/Instagram @isabelle_huppert_mx . Foto 2: Reprodução/Instagram @giorgioarmani. Clique na foto e confira uma coleção com as bolsas mais queridas do momento!

Estes foram alguns dos looks que se destacaram nos primeiros dias do Festival de Cinema de Veneza! Qual o seu preferido? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando a Essência dos Produtos da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….