Os principais desfiles da São Paulo Fashion Week
O maior evento de moda da América Latina, começou dia 22, porém a data oficial foi dia 25 de maio. Sendo assim, diversas marcas compareceram ao desfile, a fim de divulgar seus trabalhos e incentivar a moda nacional no nosso país.
A edição Nº55 da SPFW teve a tendências, estreias, polêmicas e até manifestações. Por isso, separamos os principais desfiles para você ficar por dentro de tudo o que rolou na São Paulo Fashion Week.
Confira, Os principais desfiles da São Paulo Fashion Week:
Isaac Silva
O primeiro dia oficial da SPFW trouxe Isaac Silva com sua coleção “Banho de Axé”. Trazendo uma questão social que inclui a falta de moradia para mulheres em situação de vulnerabilidade. Além disso, ela trouxe muita cor e famosos como Jojo Toddynho, Gabriel Santana e Fred Nicácio, desfilaram para sua marca.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Apartamento 03
A marca Apartamento 03 trouxe como inspiração Estevão Silva, o primeiro pintor negro a ingressar na faculdade de Belas Artes. No entanto, ele quis representar todos os silvas que tem sua história apagada no Brasil. Com elementos como metalizado, formas em 3D e muita mistura de estampas, o desfile contou com a presença de celebridades como a Boca Rosa e GKAY na primeira fila.
Renata Buzzo
Renata Buzzo desfilou com sua coleção intitulada PELES, trazendo roupas em tons de pele que criavam formas representando a texturas que encontramos em nós, como estrias e até vísceras. Além disso, a ex-BBB e atriz Bruna Griphao desfilou pela marca usando um vestido de noiva cheio de volume.
Marina Bitu
Fazendo sua estreia no SPFW, Marina Bitu trouxe suas raízes cearenses para sua coleção. Com seu inverno tropical os trabalhos manuais para confecção de adereços foram muito bem explorados pela estilista. Um desfile cheio de texturas, estampas, cores e brilhos, fazendo uma estreia em grande estilo na semana de moda de São Paulo.
Forca Studio
A Forca Studio desfilou pela primeira vez na SPFW trazendo a coleção Forca 003 – Substructure. Um desfile com cenário a céu aberto trouxe elementos de algo “em construção”. A coleção trouxe bastante elementos do Streetwear, com peças oversized e alfaiataria desconstruída. Além disso, as cores do desfile permaneceram neutras.
Fernanda Yamamoto
A marca da estilista Fernanda Yamamoto, trouxe seus cliente fiéis desfilando para ela com suas peças feitas sob medida. As peças de sua coleção giravam em torno dos tons de preto e branco, com apenas algumas peças coloridas. Além de texturas, o bordado e trabalhos manuais feitos em sua coleção chamaram atenção de quem assistiu o desfile.
Walério Araújo
Walério Araújo trouxe uma homenagem a Elke Maravilha para SPFW N55. Com peças coloridas, extravagantes, cheias de formas e estruturas, elas representaram o jeito que Elke era como apresentadora e jurada na televisão. Além disso, ela era grande defensora das causas LGBTQIA+ e isso foi representado pelas cores do desfile.
David Lee
Parangaba, esse foi o nome dado a coleção de verão 2024 da marca. Inspirada nas feiras nordestinas, as peças tinham características e elementos presentes nas feiras de Parangaba como roupas com listras como sacolas características de feiras e até conjuntos com estampas de toalhas de mesa. Ao fundo, no telão, haviam frases típicas da feira como “mulher bonita não paga” para ambientar ainda mais a coleção.
Lino Villaventura
Encerrando o último dia de SPFW, Lino Villaventura trouxe uma coleção inspirada em um longa de Peter Greenaway. Fazendo crítica à uma sociedade que só se importa com números e vive em constante competição. Além disso, sua coleção apresentou vestidos oversized que carregavam tons de candy collors indo desde o verde até o lilás.
Sendo assim, esses foram os principais desfiles da São Paulo Fashion Week! Qual foi o seu favorito? Comenta ai!
Confira também: Por que agora é a melhor hora para desapegar de bolsas de luxo?