Foto: Reprodução/Instagram @ellebrasil.
|

Marcas de Moda realizam desfile no Metaverso

As plataformas digitais vem crescendo muito nos últimos anos, sendo uma delas a Decentraland, que é autointitulada metaverso. Ela vem chamando a atenção sobretudo pelas movimentações de compras e vendas de terrenos que já organizou.

Sua nova empreitada no entanto começou no último dia 23 de Março com sua própria semana de moda, que ganhou uma versão totalmente virtual e imersiva.

Inúmeras marcas de moda marcaram presença, como Dolce & Gabbana, Paco Rabanne, Forever 21 e Tommy Hilfiger.

Confiram abaixo mais sobre a Semana de Moda do Metaverso:

Metaverso Fashion Week

Localizado no Fashion District, ou “Distrito da Moda” em português, o evento é o primeiro do gênero em Decentraland e aconteceu durante os dias 23 a 27 de Março, contando com desfiles, exposições, shows e afterparties realizadas por mais de 60 marcas do mundo da moda. Dolce & Gabbana, Estée Lauder, Tommy Hilfiger, Hugo Boss e Forever 21 são alguns dos nomes confirmados para o evento que teve duração de quatro dias.

O Fashion District é um dos loteamentos mais caros de Decentraland e foi aberto ao público durante a Semana de Moda do Metaverso, onde foi possível acessar uma série de novas regiões criadas especificamente para o evento, onde marcas de designers fizeram suas apresentações.

Avatar do desfile da Etro no Metaverso Fashion Week. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @drapersonline)
Avatar do desfile da Etro no Metaverso Fashion Week. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @drapersonline)

“Procuramos apresentar a moda de todas as formas possíveis, de desfiles a experiências de varejo, moda apresentada como arte, filmes, fotografias, e até moda apresentada de maneiras que se estendem além dos limites da realidade — no metaverso, tudo é possível”, afirmou um anúncio de Decentraland.

Além da inovação e inclusão da tecnologia para o uso de roupas, sapatos e acessórios, uma das principais intenções do MVFW foi tornar as semanas de moda mais acessíveis as pessoas, viso que são eventos extremamente exclusivos.

Para visitar o MVFW não foram necessários ingressos ou convites VIP, apenas uma carteira digital. Desta forma, entusiastas da moda puderam se conectar ao metaverso diretamente do navegador de seus computadores para ficar por dentro das principais novidades apresentadas no evento.

Avatar do desfile da Dolce & Gabbana no Metaverso Fashion Week. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @dolcegabbana)
Avatar do desfile da Dolce & Gabbana no Metaverso Fashion Week. Clique na imagem e confira mais criações da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @dolcegabbana)

“Uma das desvantagens dos desfiles de moda tradicionais é que eles são muito restritivos para a pessoa comum, quase sempre sendo apenas para convidados. O MVFW será acessível a qualquer pessoa em todo o mundo”,  disse a brasileira Giovanna Casimiro, que comandou a organização do Metaverse Fashion Week.

Durante toda a realização do evento, lojas em formato pop-up estiveram abertas para a comercialização de NFTs de roupas, sapatos e acessórios, que também podem ter seus pares físicos. Além de nomes clássicos do mundo da moda, marcas cujo foco é a tecnologia e o metaverso também tiveram um espaço garantido no Fashion District.

Em uma entrevista à revista Exame, Giovanna explicou o interesse de usuários por peças de roupa virtuais e como elas podem evidenciar o aspecto artístico da moda. “No mundo da moda também existe muito a questão do colecionismo. Então você não está tratando a moda do ponto de vista de uma vestimenta, mas também uma peça artística colecionável em uma discussão mais ampla. Eu acho isso interessante porque é uma intersecção mais evidente de arte e moda”, disse ela.

Já conheciam o metaverso e sabiam sobre sua semana de moda?  Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Curiosidades da Moda: O que Significa a Palavra Fendi e o Símbolo FF?

Se você ama curiosidades sobre o mundo da moda, certamente já se questinou o que significa a palavra Fendi ou a história do icônico FF, símbolo da grife. Apesar de muitos acreditarem que ele é simplesmente a inicial Fendi duplicada, o FF tem outro significado. Além disso, ele foi criado pela mesma pessoa responsável pelos…

Dior: Desfile de Alta-Costura Inverno 2024 celebra a Grécia Antiga!

Nessa última segunda-feira, dia 24 de junho, Paris deu início à semana de alta-costura Inverno 2024. Esta temporada, antecipada em virtude dos Jogos Olímpicos, trouxe algumas mudanças significativas. Grandes nomes como, por exemplo, Valentino (agora sob direção de Alessandro Michele) e John Galliano para a Maison Margiela não participam. Enquanto a Chanel continua sem anunciar…

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…