capa do post sobre marca GG

Marca GG: Qual é a marca e seu significado?

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectar a “criação com o criador”.

Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para criar um símbolo que quase sempre é usado como logo da marca ou usado como padrão em repetição para estampa.

Com toda certeza você já viu peças que possuem detalhes ou estampa com as letras GG’s certo? Aparecendo em bolsas, cintos e calçados, ela pode aparecer de duas maneiras diferentes, tendo uma versão mais clássica e discreta, enquanto a outra é mais “chamativa” e oponente. Mas, você sabe a qual marca o GG se refere e o que ela significa?

Confira abaixo mais sobre a marca GG e seu significado:

O Significado do GG

Muitos podem se perguntar: o que é o famoso GG que vemos em diferentes produtos de luxo? O G duplo é remetido ao fundador de uma das maiores marcas italianas de luxo do mundo da moda: a Gucci.

Com seu logo sendo um dos mais reconhecidos em todo o mundo, o duplo G que vemos em diferentes produtos da marca tem o significado de Guccio Gucci, tendo o nome da marca o sobrenome do italiano, que foi criada 1921 em Florença, Itália (inicialmente com o nome de The House of Gucci).

Por mais que os G’s entrelaçados sejam de vasto conhecimento, nos últimos anos uma nova versão do logo da label italiana vem sendo usada com mais frequência, sendo esta dois G’s levemente sobrepostos em ferragem podendo ser na cor dourado e prata que adornam diferentes produtos, desde bolsas à acessórios e calçados.

Os GG's encontrados em diferentes produtos de luxo são referência a Guccio Gucci, fundador da Gucci. Clique na imagem e confira mais peças!
Os GG’s encontrados em diferentes produtos de luxo são referência a Guccio Gucci, fundador da Gucci. Clique na imagem e confira mais peças!

Uma breve história da Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.

Guccio trabalhou como maitrê no famoso Hotel Savoy, em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, de volta à Florença abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região da Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade.

Bolsa Gucci GG Marmont. Clique na imagem e confira mais produtos GG!
Bolsa Gucci GG Marmont. Clique na imagem e confira mais produtos GG!

Não demorou muito para que a alta burguesia e a nobreza florentina descobrissem esse talento nato e começassem a procurar seus produtos. Podemos dizer que em pouco tempo, a marca já estava na boca das pessoas, impondo-se como uma das mais conhecidas entre a elite do país.

A década de 30 foi um importante marco para a história da Gucci. Ela passa a ter uma renomada clientela internacional que vinham para buscar alguns produtos específicos, como os já famosos sapatos Gucci, luvas, bolsas e cintos.

Assim sendo, ele se vê obrigado a dar mais um passo em direção ao sucesso: ele expande seus negócios mudando-se para um lugar muito maior em Lugarno Guicciardini, em 1937. E foi a partir de Lugarno que as famosas franjas e estribos passaram a se tornar a assinatura da marca italiana. Em poucos anos, o rol de produtos foi expandido, passando a oferecer malas, baús de viagem, cintos, sapatos e luvas, mas com um design inspirado no estilo equestre, o que acabou atraindo uma cartela de clientes muito mais refinada.

No ano de 1947, a Gucci lançou um modelo de bolsa que se tornaria o carro chefe da marca: a bolsa Gucci com alça de bambu que, de modo literal, seduziu as mulheres com sua elegância e o seu charme. A bolsa, em pouco tempo, estava no corpo de celebridades e pessoas da alta sociedade.

Ao longo de sua história, a Gucci criou peças que se tornaram símbolo da marca como o horsebit e a alça de bambu. Clique na imagem e confira mais peças!
Ao longo de sua história, a Gucci criou peças que se tornaram símbolo da marca como o horsebit e a alça de bambu. Clique na imagem e confira mais peças!

Ainda hoje se mantém como referência em bolsas, artigos de viagem, roupas e acessórios de luxo que possuem um estilo refinado, elegante, mas também muito divertido e moderno, graças à Alessandro Michele que desde 2015 ocupa o cargo de diretor criativo da label.

Produtos com o GG

O GG não é nenhuma novidade na Gucci, sendo introduzido no final da década de 1940 e adotado como logotipo oficial da marca. O logotipo GG, com duas letras G entrelaçadas, sendo uma delas invertida, passou a ser estampado em todas as suas malas, sendo adotado pela marca oficialmente.

Porém, nos últimos anos, o duplo G com uma das letras levemente sobreposta sobre a outra passou a aparecer com muita frequência em diferentes produtos da marca (como falamos acima) de sapatos à bolsas e acessórios, além de se tornar referência da linha Marmont da Gucci, que é composta de diferentes modelos de bolsas e calçados.

O G duplo de ferragem se tornou referência da linha marmont da Gucci. Clique na imagem e confira mais peças!
O G duplo de ferragem se tornou referência da linha marmont da Gucci. Clique na imagem e confira mais peças!

 

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…