Os modelos de bolsa de luxo para presentear sua mãe!
Comemorado no segundo domingo do mês de maio, o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas! Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao seu lado.
Toda mãe tem seu estilo e gosto e podem variar de básico à clássico, sofisticado, urbano e por aí vai. Por mais que ainda faltem pouco mais de dois meses para a ocasião, as opções de presente são infinitas, o que pode causar um pouco de dúvida no que escolher para essa pessoal tão especial. Então, por que não adiantar essa tarefa que pode, muitas vezes, levar certo tempo?
Uma ótima possibilidade que agrada qualquer mulher são bolsas, que são acessórios presentes no dia a dia de todas e é um item totalmente necessário. Por ser uma ocasião tão importante e especial, vale a pena aproveitar e presentear sua mãe com um modelo de marca de luxo!
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo modelos de bolsas de luxo que são perfeitos para presentear sua mãe:
Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Neverfull – Louis Vuitton
Um dos modelos mais populares e de sucesso da Louis Vuitton, a Neverfull foi criada em 2007 pela maison francesa. Rapidamente, a bolsa se tornou um sucesso entre as clientes fiéis da marca, além de celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
O modelo possui um design prático, versátil e minimalista, mas sem deixar o estilo de lado! A bolsa é perfeita para todas as ocasiões, principalmente para o dia dia, pois conta com amplo espaço interno, alças duplas de couro, além dos cordões laterais que regulam o volume que você desejar que ela tenha ao seu corpo.
Ela ganhou diversas variações ao longo dos anos e pode ser encontrada confeccionada no clássico canvas (com as estampas do icônico Monograma, Damier Azur e Damier Ébène) e em diferentes estampas de coleções especiais da marca. Ela também possui modelos feito no característico couro da Louis Vuitton, o Epi.
Em 2013, a Louis Vuitton resolveu homenagear a Neverfull ao lançar uma nova versão da bolsa. Os novos modelos acompanhavam agora uma pochette removível que pode ser também usada como clutch.
Em seus modelos iniciais, seu forro era exclusivamente na cor bege nas versões Monograma e Damier Azur e vermelho nas Damier Ébène e possuíam estampa de listras e os Quatrefoils tradicionais da marca, além de ter o logo escrito em letra de caligrafia, inspirado em uma propaganda da marca dos anos 90. Já a partir de 2014, os forros podem ser encontrados nas cores rosa, laranja e amarelo, terem o logo em uma fonte mais moderna e não possuírem a serifa com o texto ” Articles de Voyage” e “Maison Fondée En 1854”.
Ela está disponível em três tamanhos, PM, MM e GM, além das tradicionais variações de monogramas, está disponível em outras estampas e cores.
Birkin – Hermès
A Birkin talvez seja o modelo de maior sucesso da Hermès. Sua história começou em um vôo de Paris para Londres em 1981, quando a atriz inglesa Jane Birkin derrubou o conteúdo de sua bolsa de palha na frente de Jean-Louis Dumas, que era chefe executivo da Hermès na época.
Jane então reclamou para Jean-Louis que não havia uma bolsa espaçosa o suficiente no mercado que coubessem todos os itens necessários para o dia a dia, e ele lhe sugeriu um modelo que houvessem bolsos. A dupla então iniciou uma conversa sobre ideias para a bolsa ideal, que resultou na atriz desenhando um protótipo em um saquinho para enjôo.
À partir desta ideia, Jean-Louis e Jane criaram uma bolsa para a mulher moderna, que era funcional, elegante, além de ser grande o suficiente para viajar e com fechos que não deixassem que o conteúdo caísse.
Três anos após o encontro de Jane e Jean-Louis, em 1984, a Birkin é finalmente lançada no mercado. Mas, engana-se quem pensa que se tornou um sucesso instantaneamente. O grande sucesso do modelo veio graças à febre das “it bags” dos anos 90 e também depois de aparecer em um episódio da popular série americana “Sex and the City” onde uma de suas personagens principais, Samantha, tenta passar na frente da fila de espera para o modelo, fazendo com que a lista real triplicasse de tamanho.
Uma das bolsas mais desejadas do mundo, o preço de uma Birkin pode ser bem alto. Ela está disponível nos tamanhos 25, 30, 35 e 40 em uma grande variedade de cores e tipos de couro, incluíndo os exóticos.
Lady Dior – Christian Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: micro, mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Peekaboo – Fendi
A Peekaboo é um dos maiores ícones da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.
Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.
Horsebit 1955 – Gucci
Lançada em 2019, o a Horsebit 1955 reúne itens clássicos da marca italiana, como o detalhe horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado.
A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal. Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento.
Ela está disponível em quatro tamanhos diferentes: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.
Estes são alguns modelos incríveis de bolsas de luxo para presentear sua mãe! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!