Os destaques da semana de moda masculina F/W 2023
A semana de moda masculina outono 2023, está acontecendo, e é indiscutível a importância de analisar os desfiles para antecipar as novidades e estar por dentro das principais tendências do mundo da moda. Fizemos uma análise e curadoria dos desfiles que foram destaques na semana trazendo as novidades das nossas marcas de luxo queridinhas.
Confira os destaques da semana de moda masculina Fall 2023:
Stay In Bed
Observando os desfiles da Prada e JW Anderson, a única coisa que faremos no outono, quando as temperaturas começarem a cair, é ficar na cama! Os convites da Prada nesta temporada foram travesseiros, provando que ficar na cama está na moda e é possível levar o travesseiro para onde quiser. No desfile da Prada, os travesseiros foram transformados em bomber e regatas com a faixa diagonal da marca no canto inferior. Já no desfile do JW Anderson, eles seguiram o sentido literal e levaram modelos abraçadas com o travesseiro.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Pode-se perceber que nesta temporada a moda surrealista foi deixada um pouco de lado, trazendo uma moda mais pé no chão, praticamente no chão de casa, onde podemos andar abraçados na roupa de cama e vestindo peças confortáveis.
Minimalismo da Prada e retorno das golas
Ainda falando sobre a Prada, a volta da gola como acessório foi representada por golas ancoradas em suéteres coloridos, por baixo de ternos pretos. Além disso o minimalismo presente na coleção intitulada “Vamos falar sobre roupas”, Raf Simons e Miuccia Prada trabalharam com uma série de roupas arquetípicas, ou seja, que represente padrões de comportamento associados a um papel social, mas que transmitam o minimalismo com conforto e calor.
Os modelos carregavam bolsas utilitárias, com o que observamos ser garrafas de água dentro, o que faz sentido com a mensagem que eles querem passar, de uma vestimenta que tenha seu olhar na moda, mas que seja útil para quem a usa. Miuccia afirma que a coleção traz conforto, segurança e proteção, algo indispensável nos dias atuais.
Sobretudo
O que tem em comum entre Giorgio Armani, Etro, Fendi, e Gucci? Ele, o sobretudo. A peça esteve presente em quase todos os desfiles, mostrando que sua atemporalidade e elegância vão compor o outono de 2023. No desfile da Giorgio Armani vemos eles presentes tanto em tons neutros como cinza e chumbo, quanto em animal print e pelinhos. Já na Gucci, os sobretudos oversized de cortes retos e largos, vieram em tons de bege, azul marinho e preto.
A Fendi veio também com cores sóbrias como o cinza e detalhes como strass na barra e um sobretudo no estilo puffer. Olhando o desfile da Etro, trouxeram os sobretudo bem diferentes das outras marcas, que apostaram nas cores sóbrias e lisas, a Etro veio com sobretudo estampados e cores mais “alegres” como o verde e o vinho.
Alfaiataria
A VTMNTS e a Moschino vieram com uma boa base em alfaiataria nos desfiles. Guram Gvasalia, diretor criativo da VTMNTS, desenvolveu uma coleção com peças lisas e sem estampas, mostrando o caimento das mesmas em homens e mulheres. Sua intenção nesta coleção, foi criar peças de alta qualidade com os melhores preços possíveis, pois a alta inflação no mundo e a guerra na Ucrânia tendo seus respingos na sociedade, a coleção trouxe uma linha de roupas “cotidianas” mas com padrão elevado. Podendo observar nas peças em alfaiataria, ternos trespassados, camisas de botão e gabardinas.
A Moschino fugiu do lado minimalista e “racional” nas coleções para o outono de 2023. Cores alaranjadas, que são a cara do outono, podem ser vistos nos patchworks dos grupos de ternos para homens e mulheres apresentados na abertura do desfile. As peças trouxeram cortes retos, costuras aparentes, ombreiras e couro. Além disso, notamos a presença marcantes dos acessórios como bolsas, chapéus e boinas, que ajudaram a trazer o clima do outono para as produções.
Qual desses desfiles você mais gostou da coleção?