Os destaques da Paris Fashion Week
Para encerrar a temporada de desfiles, a Paris Fashion Week, que começou dia 28 de fevereiro, chegou ao fim no dia 07 de março de 2023. Os desfiles de inverno de marcas como a Chanel, Dior e Louis Vuitton foram apresentados nesta temporada e separamos os maiores destaques para te atualizar de tudo.
Confira, os destaques da Paris Fashion Week:
Miu Miu
Para essa temporada de inverno, Miuccia Prada apresentou uma coisa: pernas de fora. O desfile aconteceu nas escadas do Palais d’Iéna e apresentou os executivos da nova geração. Que se importa com peças clássicas, mas não ligam para tanta formalidade, tendo outra relação com a sensualidade de seus corpos à mostra.
Se a Miu Miu causou na temporada passada com as mini saias, agora ela elevou o patamar, apresentando modelos desfilando de meia-calça e calcinhas brilhantes.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Louis Vuitton
O desfile começa com uma pergunta: “o que é o estilo francês?”. Para responder essa pergunta Nicolas Ghesquière perguntou aos jovens designers de seu ateliê. Todos responderam coisas muito diferentes, então Ghesquière buscou trazer no desfile a responsabilidade que a Maison tem quando o assunto é moda francesa.
A coleção trouxe blazers e vestidos estruturados com bastante volume, muitas peças de alfaiataria, as flores marcaram presença na Louis Vuitton também. Além disso, óculos luminosos e muitas bolsas, desde mini até as acolchoadas. Muitos consideraram a melhor coleção de Ghesquière em cinco anos, o que acharam?
Chanel
As flores são grandes tendências para 2023, e a Chanel fez da flor ícone de sua marca, as camélias, a protagonista do show. Com uma camélia enorme como cenário, assim que os convidados entraram no desfile eles receberam uma flor que fora deixada no assento de cada um.
Obviamente que a coleção estava repleta de flores, nos blazers, em formato de plumas, nas rendas das meias-calças e nas bolsas. Além disso, as peças assimétricas e as grandes lapelas dos casacos trouxeram um toque de masculinidade, por mais que o desfile estivesse tomado pelas flores.
Dior
A maior inspiração para este desfile, foi a irmã do Dior, Catherine Dior. Ela já serviu de inspiração para Christian ao lançar o perfume miss Dior em sua homenagem. Catherine, quando jovem, fazia parte da resistência francesa, durante a segunda guerra mundial e podemos ver a referência presente nos vestidos inspirados em seu uniforme. Além disso, a estampa de flores também dominou o desfile da Dior e pode-se também fazer uma analogia à irmã de Dior que após a guerra virou vendedora de flores.
A estampa militar foi impressa nas saias e vestidos fazem referência a Guerra na Ucrânia. O new look, símbolo da Maison, apareceu, porém em tecidos mais tecnológicos e contemporâneos. O cenário do desfile trouxe o trabalho da Joana Vasconcelos, artista portuguesa, que construiu uma de suas “valquírias” para o desfile da Dior.
Esses foram os destaques da Paris Fashion Week, qual marca mais se destacou para você? Comenta ai! Confira também,