5 Oportunidades de Marcas de Luxo no Black Month
Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho.
Com tantos itens de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem designs, cores, materiais e estilos distintos que atendem as mais diversas necessidades, é normal ter dúvidas sobre qual é a melhor opção para investir.
Confira abaixo cinco oportunidades de grandes marcas de luxo para aproveitar no Black Month:
05. Bolsa Horsebit 1955 – Gucci
A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções está em alta há alguns anos e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado. A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal.
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Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: mini, small, medium e large, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.

04. Bracelete Love – Cartier
O bracelete Love Cartier foi criado em 1969 por Aldo Cipullo e tem a intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade. Com inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade, os braceletes icônicos da Cartier tem a intenção de significar fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa. Mais de cinco décadas desde sua criação, a Love Cartier se mantém como uma das peças mais clássicas e atemporais da casa.
Além do bracelete, a linha ainda conta com anéis, brincos e colares que complementam as icônicas pulseiras na linha Love. Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.

03. Bolsa Andiamo – Bottega Veneta
Um dos modelos de bolsa mais populares da Bottega Veneta, a Andiamo foi introduzida na coleção de Primavera/Verão 2023 da maison italiana. Criada por Matthieu Blazy, seu nome significa “Vamos lá” em italiano e possui inspiração na herança da marca, em especial na trama Intrecciato, e busca aliar artesanato à funcionalidade.
A Andiamo apresenta a trama Intrecciato, assinatura da Bottega Veneta, reinventada em couro macio para uma versão moderna da técnica clássica. A alça trançada, adornada com um nó de metal dourado, adiciona um toque de elegância e permite opções versáteis de uso, como pela alça de mão, no ombro ou transversal com sua alça ajustável.
A bolsa está disponível em vários tamanhos (pequeno, médio e grande) e em uma variedade de cores, desde tons neutros clássicos até tons mais coloridos.

02. Chunky Loafer – Prada
Originalmente um sapato criado para ser usado por homens, o loafer (também conhecido popularmente por mocassim) foi criado por volta de 1600 por nativos americanos que tinham a necessidade de proteger os pés em suas caçadas sem ter a necessidade de perder a sensibilidade do chão.
Séculos mais tarde, voltou a ser um grande hit graças à Elvis Presley, que o usava frequentemente nos anos 60. Foi apenas nas décadas de 80 e 90 que o modelo começou a aparecer em looks femininos, que o adotaram do guarda roupa masculino.
A versão tratorada do icônico calçado foi lançada pela Prada em 2020 e rapidamente se tornou uma febre entre as fashionistas. Com uma sola grossa e aspecto mais pesado, o grande destaque da peça se dá para o símbolo da maison italiana em formato de triângulo na parte superior.

01. Anel T – Tiffany & Co
Em 2014, a Tiffany & Co nomeou a primeira diretora de design feminina, Francesca Amfitheatrof. Um ano depois, a marca lançou suas criações através da coleção Tiffany T. A designer foi parcialmente inspirada pela criatividade de Nova Iorque e a leveza das pulseiras dos arquivos da marca. A linha elegante e minimalista de colares, abotoaduras e anéis foi feita para ser usada em camadas para looks do dia-a-dia.
O motivo T não honra apenas a essência da marca, mas também adiciona um toque moderno a qualquer roupa.

Estas são apenas algumas das melhores oportunidades de marcas de luxo no Black Month! Qual destas peças você mais gostaria de investir?














