5 hábitos para aderir a moda consciente

Com a alta demanda do mercado, a moda teve que acelerar o ritmo das produções, lançando coleções desenfreadamente, que aumentaram muito o acúmulo de resíduos têxteis e a poluição do meio ambiente. É necessário começarmos a olhar com mais carinho e atenção para a sustentabilidade, e com isso, tomar medidas que contribuam com a recuperação do planeta. Aqui vão algumas iniciativas para começar a aderir a moda consciente com pequenos passos que feitos todos os dias, vão se tornar grandes mudanças.

Confira 5 hábitos para aderir a moda consciente:

5. Nunca jogue suas peças de roupas no lixo

É preciso analisar primeiro o estado em que as suas peças estão, verificando a possibilidade de doá-las para quem precisa em primeiro lugar. As peças de roupas que não possuem mais utilidade para as vestimentas, não são consideradas lixo, pois ao serem recicladas, é possível transformá-las em matéria prima para a confecção de outros materiais, como estofados para a indústria automobilística.

Algumas lojas como a Zara e a Adidas possuem pontos de coleta de roupas usadas em suas lojas, uma parte dessas roupas são recicladas, formando um novo tecido que poderá ser utilizado em uma nova produção. Já as peças que não possuem essa possibilidade pois estão muito danificadas, são utilizadas como combustível para a produção de energia. Fique de olho nas grandes lojas de departamento nos shoppings, para encontrar o ponto de coleta mais perto de você.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Ponto de coleta da Zara (Foto/Reprodução Metrópoles). Clique na imagem e confira peças da Zara no site.

4. Prolongue a vida útil das suas roupas

Muitas roupas acabam sendo danificadas pois a maneira como lavamos e cuidamos delas, são feitas de modos equivocados. Todas as peças de roupas possuem as etiquetas de composição, que normalmente a gente corta pois elas acabam incomodando, mas nelas estão escritos todas as informações técnicas que a roupa possui. Então assim que comprar a peça de roupa, identifique o que pode ser feito com aquele tipo de tecido para prolongar a vida útil delas.

As informações presentes na etiqueta, vão indicar se elas podem ser lavas na maquina e a maneira correta de seca-las. Existem diversos tecidos que não podem ser passados com ferro quente, então observe com atenção antes de cortá-las e cuidando da maneira certa, você utilizará elas por mais tempo.

3. Use marcas com iniciativas sustentáveis

Muitas marcas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade e já estão tomando iniciativas para contribuir com o meio ambiente. A Flávia Aranha, por exemplo, utiliza em sua confecção, algodão orgânico e tintura natural nas peças livre de produtos químicos, mas mesmo assim, oferece um produto sustentável, funcional e com informação de moda.

As marcas de luxo são grandes opções em questão de roupas duráveis e com qualidade, você não vai usar apenas uma vez e descartá-las, por isso investir nelas pode ser uma boa opção. A marca da Stella McCartney, por exemplo, utiliza o couro vegano nas suas bolsas e roupas, trazendo o mercado de luxo cada vez mais em contato com a sustentabilidade.

2. Conquiste o guarda-roupa cápsula

O guarda-roupa cápsula, é um guarda-roupa inteligente, onde a base das roupas são peças chave que vão conseguir proporcionar diversos looks combinando entre si. Antes de comprar peças super estampadas e coloridas, tenha certeza de que você tem as peças básicas que vão ajudar a compor o look. Se não, as chances de usá-las apenas uma vez, aumenta.

Algumas peças que você deve investir: Calça jeans básica, calça de alfaiataria, regata branca e uma preta, casaco mais pesado preto, blazer off white, jaqueta de couro, um tênis versátil e assim por diante. As peças vão conversar entre si e será muito mais fácil encaixar aqueles itens mais extravagantes que você deseja comprar.

1. Desapegue

Nada melhor que renovar o guarda roupa e ainda lucrar nisso. Uma ótima opção para você que tem peças paradas no seu guarda-roupa e que ainda tem muito potencial de uso, é vende-las. Alguém pode estar procurando o item que você tem e não usa mais, por tanto, despegar renova as energias e abre novas oportunidades de garantir outras peças que você tinha interesse, mas não tinha espaço para elas no armário.

Nós do Etiqueta Única, fazemos isso por você. Você vende suas peças sem sair de casa e cuidamos de toda curadoria, você só recebe o dinheiro na conta e já pode partir para novas peças que temos no site. Todos os dias recebemos peças novas, com modelos exclusivos e edições limitadas das maiores marcas de luxo no mercado. Confira como desapegar no E.Ú.

(Foto/Reprodução Etiqueta Única). Clique na imagem e confira peças similares.

Esses são os 5 hábitos para aderir a moda consciente, você pratica algum deles? Comenta ai!

Confira também: 8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

A Origem da Marca MK: Quando e Onde surgiu a Michael Kors?

Se você é apaixonado pelas famosas bolsas de luxo como, por exemplo, a Jet Set, a Hamilton ou a Selma da Michael Kors, provavelmente já se perguntou sobre a origem da marca MK. Afinal, a grife conquistou o coração de inúmeras mulheres ao redor do mundo, competindo até mesmo com grandes nomes da moda europeia….

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home…

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…