capa do post sobre o que você precisa saber antes de comprar uma chanel double flap
|

O que você precisa saber antes de comprar uma Chanel Double Flap!

Um dos modelos de bolsas de luxo mais conhecidos no mundo, a Double Flap é o modelo mais icônico e clássico da Chanel. Com um visual sofisticado e atemporal, desde seu lançamento se tornou o objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo.

Assim como diversos artigos da marca francesa, a Double Flap possui diversas singularidades que são atreladas à vida pessoal de sua criadora e que não são muito conhecidas!

Confiram alguns fatos e curiosidades sobre a Chanel Double Flap que talvez você não saiba:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

1. Ela é uma releitura da clássica Chanel 2.55

Uma curiosidade que muitos podem não saber, é que a Double Flap foi lançada apenas nos anos 80. Quando assumiu a marca francesa em 1983, Karl Lagerfeld resolveu homenagear o primeiro modelo de bolsa da maison (a 2.55, que também é conhecida como Reissue), lançando uma releitura dela (dando seus toques pessoais, como o fecho “Stamped CC Lock”, com os C’s entrelaçados), que veio a se tornar o acessório mais icônico da maison.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

2. O bolso interno possuía um significado especial para Coco Chanel

Para muitos, o bolso interno com fecho em zíper localizado na aba possui apenas uma função: guardas pequenos objetos necessários no dia a dia. Porém, ele tinha uma função diferente para a criadora da bolsa: era ali que ela costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado.

Era no bolso interno que Coco Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
Era no bolso interno que Coco Chanel costumava guardar as cartas de amor que recebia de seu amado. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

3. A cor bordô do bolso interno não foi escolhida por acaso

Um detalhe muito característico e icônico da Double Flap é a cor do bolso interno do modelo na cor bordô. Porém, a escolha do tom para ser usado nela não foi selecionado aleatoriamente ou porque era uma ótima combinação com a cor principal do acessório. O bordô era a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida, depois que sua mãe faleceu quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
O bordô da parte interna da bolsa tem como referência a cor do uniforme usado por Gabrielle Chanel no orfanato em que morou por muitos anos de sua vida. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

4. Um dos bolsos internos foi criado especificamente para guardar batom

Além do bolso interno com zíper localizado na aba, a Double Flap possui ainda três outros bolsos na parte interna. Contudo, o menor deles (que é localizado no meio destes) possui uma função específica: Coco Chanel o criou com um design projetado especialmente para guardar seu batom, já que era uma mulher extremamente vaidosa e sempre levava-o consigo.

Um dos bolsos internos da Double Flap foi criado com intuito de guardar batom. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
Um dos bolsos internos da Double Flap foi criado com intuito de guardar batom. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

5. O bolso posterior tem uma inspiração muito conhecida

Assim como outros detalhes da Double Flap, o bolso localizado na parte traseira da bolsa também tem um significado especial, neste caso, uma inspiração muito conhecida por todos. Com um formato e linhas mais curvas, ele possui inspiração no sorriso de Mona Lisa, quadro mais famoso do pintor renascentista Leonardo DaVinci.

Era nele que Coco Chanel guardava o troco de suas compras ou algum dinheiro extra que levava consigo no dia a dia, sendo uma forma considerada um pouco mais ‘segura’, já que fica na parte posterior da bolsa, ou seja, junto ao corpo.

O bolso posterior tem como inspiração o sorriso da Mona Lisa. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
O bolso posterior tem como inspiração o sorriso da Mona Lisa. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

6. Dica de Autenticidade: Fique atenta às costuras!

A típica costura sobre uma base acolchoada foi criada por Coco Chanel para fazer referência às jaquetas usadas no Jockey. A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada (2,5cm) de superfície. Qualquer número menor pode ser indício de uma falsificação.

A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!
A costura sempre irá coincidir em ambos os lados da bolsa e deve haver pelo menos dez pontos por polegada. Clique na imagem e confira mais bolsas Chanel!

Um ícone atemporal e clássico, a Double Flap é uma bolsa perfeita para qualquer ocasião e que nunca sai de moda. Já conhecia alguma destas curiosidades sobre ela? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

As Top 5 Melhores Marcas de Sapatos de Luxo na Super Sale!

Você sabe o que todas as grandes grifes internacionais têm em comum além de roupas e bolsas icônicas? Elas também estão entre as top melhores marcas de sapatos de luxo do mundo. Além disso, esses mesmos nomes também disputam na lista de top brands shoes ao lado de etiquetas especializadas apenas em calçados, como René…
capa do post sobre a gucci changemakers

Dicas de autenticidade de peças Gucci!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A Gucci é uma das marcas mais copiadas no…

Louis Vuitton lança coleção especial para a America’s Cup

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, a maison francesa possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas…
capa do post sobre bolsas de luxo para investir na super sale

As bolsas de luxo para investir na Super Sale do Etiqueta Única!

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Os Embaixadores da Dior: Rosalía é o Novo Rosto da Grife Francesa!

No universo da moda de luxo, é comum as grandes grifes terem seus embaixadores, e a Christian Dior não é excessão. A Rosalía é o novo rosto da grife francesa. Sim, você leu certo! A cantora e compositora Rosalía acaba de entrar para a lista de embaixadores da Dior. Descubra todos os detalhes da notícia…
capa do post sobre marcas icônicas de sapato no Etiqueta Única

5 Marcas icônicas de Sapato no Etiqueta Única

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Apesar de muitos atribuírem sua criação aos egípcios, existem evidências…
capa do post sobre acessórios para dar toque estiloso ao look

4 Acessórios para investir na Super Sale

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre os desfiles de alta-costura da chanel e da dior

Chanel irá apresentar coleção Cruise em Hong Kong

Quando se trata de revelar suas novas coleções, as marcas de moda, principalmente do ramo de luxo, gostam de fazer grandes espetáculos e eventos. Mas, no entanto, ninguém faz algo tão grandioso como a marca francesa Chanel. Conhecida por seus desfiles com cenários e temas extravagantes, a maison nunca poupa esforços para fazer de suas…

Quem usa Michael Kors? 5 Celebridades e Fashionistas que Vestem a Marca MK!

Se você deseja montar um look elegante e moderno ao mesmo tempo, certamente já se perguntou quem usa Michael Kors para se inspirar. Afinal, entre as marcas consideradas “luxo acessível”, a americana se destaca por transmitir sofisticação para os mais variados gostos, estilos e orçamentos. Por isso, é comum que as celebridades e fashionistas que…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

As peças Hermès que são investimentos fantásticos na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre mini bags na super sale

Best of Mini Bags na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
o preço das bolsas Dior nos Estados Unidos

Dior lança parceria com a Stone Island!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…