O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!
A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Quando falamos sobre os modelos de marcas de luxo, uma das características mais marcantes é seu alto preço, que é justificado por inúmeros fatores, como qualidade dos materiais, valor de marca e também sua confecção artesanal.
No quesito marcas, algumas das mais famosas na indústria são Gucci e Louis Vuitton, com ambas possuindo mais de um século de história e que foram responsáveis por grandes feitos na história da moda, seja com tecnologia ou designs revolucionários.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo uma comparação de preços dos quatro modelos de bolsas mais famosas de ambas as marcas e descubra o que é mais caro, Gucci ou Louis Vuitton.
Louis Vuitton
Alma – À Partir de $1760
A bolsa Louis Vuitton Alma é, há mais de 20 anos, um dos modelos mas emblemáticos da Louis Vuitton. Sua origem é mais antiga do que muitos pensam, tendo sua “árvore genealógica” datando no final do século 19. Seus ancestrais eram confeccionados em linho, sendo uma delas sendo para ser usada à noite e a outra com finalidade de manter as gavetas dos baús dos viajantes da alta sociedade arrumadas, tendo assim a função de necessaires.
Em 1901, os modelos se fundiram, nascendo assim a bolsa Steamer. Ela ficou muito conhecida por ser carregada por passageiros transatlânticos, com seu formato trapézio e linhas elegantes, com compartimentos internos feitos para separar peças limpas de sujas. nascimento “oficial” da Alma é datado em 1992, quando foi fabricada no canvas monograma e tinha linhas inspiradas pelo movimento Art Deco.
Desde então, teve diferentes estilos e edições especiais. Além de ser confeccionada no clássico canvas, também pode ser encontrada no couro Epi, em diversas estampas e cores, além de verniz e está disponível em quatro tamanhos: Nano, BB, PM e GM.
Speedy – À Partir de $1550
A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.
Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.
Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 18, 20, 25, 30, 35, 40 e 50 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.
Neverfull – À Partir de $1900
O modelo de maior sucesso da Louis Vuitton, a bolsa Neverfull foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades. O modelo ganhou diversas variações ao longo dos anos, desde o clássico canvas (nas estampas Damier Ébène, Damier Azur e clássico Monograma) ao vermelho pop em couro Epi, além de diferentes estampas de coleções especiais.
Atualmente, a Neverfull está disponível em quatro tamanhos diferentes: BB, PM, MM e GM. E é um modelo muito versátil que pode ser usado em diversas ocasiões, com suas alças duplas de ombro e amplo espaço interno, é a escolha perfeita para o dia a dia, onde se necessita carregar um grande de volume de pertences.
Capucines – À Partir de $6350
Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Nomeada em homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, o modelo ganhou inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro da bolsa. Ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton.
A Capucines está disponível em três tamanhos diferentes: Mini, BB e PM e contém verões em diferentes tipos de couros e uma variada gama de cores e estampas.
Gucci
Horsebit 1955 – À partir de $1200
A tendência de trazer releituras de antigos sucesso em suas coleções está em alta há alguns anos e a Gucci Horsebit 1955 não poderia ser diferente! Lançada em 2019, o modelo reúne itens clássicos da marca italiana, como o horsebit e a estampa de monograma com o G duplo entrelaçado. A 1955 Horsebit tem como inspiração desenhos dos arquivos da marca italiana do ano (como sugere o nome), resultando em uma bolsa com design que mistura o moderno com o clássico e que é atemporal.
Ela já foi vista em looks de diversas fashionistas nas principais semanas de moda do mundo e prontamente se tornou a queridinha do momento. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: super mini, mini, small e medium, além de diferentes designs, estampas, materiais e cores.
Marmont – À partir de $980
Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.
Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.
Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diferentes materiais, cores e estampas.
Jackie – À partir de $1750
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci na época) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.
Dionysus – À partir de $1100
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
Com a comparação dos quatro principais modelos de bolsas de ambas as marcas, podemos concluir que a Gucci oferece opções do acessório mais baratos que a Louis Vuitton, o que faz com que ela seja uma grife de luxo mais acessível aos consumidores.
Esta é uma comparação do que é mais caro, bolsas Gucci ou Louis Vuitton. Qual é seu modelo de bolsa favorito?