|

O Guia Completo dos Monogramas Mais Famosos da Moda

Melhor do que uma bolsa de luxo pretinha básica são os modelos com os monogramas mais famosos da moda. Eles tiram o acessório do comum mas não deixam de ser neutros e atemporais.

Além disso, garantem o reconhecimento instantâneo em qualquer lugar do mundo. Uma qualidade notável, ainda mais se você pensa em revender a “it bag” mais tarde. A verdade é que esses prints se tornaram símbolo de sofisticação e carregam tanto a história e tradição quanto a expertise do artesanato e toda a exclusividade da etiqueta por trás deles.

A criação de monogramas e padrões exclusivos tem a ver com a identidade de marca, autenticidade e reconhecimento. Eles permitem que as grifes estabeleçam uma presença distinta no mercado, tornando seus produtos facilmente identificáveis pelos admiradores.

Mas você conhece os monogramas mais clássicos da moda? De Louis Vuitton à Celine: descubra as padronagens icônicas de 8 grifes renomadas que elevam as bolsas de luxo para os patamares mais altos!

8. Louis Vuitton

Mais do que apenas uma estampa reconhecível instantaneamente, quase todos os monogramas de moda de luxo têm uma história de origem fascinante. E talvez, os da Louis Vuitton sejam os mais famosos – e também os mais copiados do mundo!

Entra coleção, sai coleção. Entra estilista, sai estilista. Não importa as variáveis, as icônicas padronagens LV sempre marcam presença. E são mais de uma: têm desde o classic monogram canvas ao damier ébène em dois tons de marrom e o clarinho, o também querido, damier azur.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O mais clássico deles é composto pelo logotipo ‘LV’ cruzado e três símbolos semelhantes a trevos. Esse monograma foi desenhado pelo filho de Louis Vuitton, Georges Vuitton, no início do século XX como uma forma de homenagear seu pai.

Desde então, o desenho foi reinventado diversas vezes nas coleções de prêt-à-porter da Louis Vuitton, por designers do passado e do presente, incluindo Marc Jacobs, Nicolas Ghesquière, Kim Jones e, mais recentemente, Pharrel Williams. O artista assumiu a linha masculinha da LV e continua modernizando o tradicional monograma.

No entanto, os designs clássicos com o logotipo original da grife ainda estão disponíveis em bolsas, baús e pequenos artigos de couro, representando o “espírito de viagem” do qual a marca é sinônimo.

Bolsas Louis Vuitton com os famosos Monogramas.
Clique na imagem e descubra Bolsas Louis Vuitton com Monogramas em Promoção!

7. Goyard

Embora a Louis Vuitton tenha os monogramas mais conhecidos do planeta, a Goyard, grife também francesa, possui uma história igualmente fascinante.

A Goyard foi criada apenas um ano antes da Louis Vuitton, mas, ao contrário da sua concorrente fabricante de malas, a etiqueta não se fixou na busca do sucesso global. Ainda hoje, a Goyard não vende online, o que a torna uma exceção na moda do século XXI, e só pode ser comprada em lojas oficiais em Paris, Londres, Nova Iorque e algumas outras capitais globais. Isso torna os artigos da marca com a exclusiva estampa goayrdine verdadeiros achados em portais second hand como o Etiqueta Única.

Vários pontinhos unidos em formato de Y dão forma ao monograma Goyardine, A estampa foi criada por Edmond Goyard em 1892, que era filho de François Goyard, herdeiro da House of Morel (inicialmente chamada House of Martin) e fundador da Goyard. Uma das letras Y que compõem a o monograma exibe o nome E. Goyard e o endereço da icônica loja na 233 R St. Honoré Paris. 

Atualmente está presente em diversos acessórios da maison, incluíndo a icônica bolsa St. Louis.

bolsas da marca francesa goyard com a estampa goyardine.
Clique na imagem e descubra Bolsas Goyard com Descontos Incríveis!

6. Burberry

A Burberry é conhecida pelos casacos mais estilosos da moda. Mas o seu icônico xadrez deixou de ser exclusividade dos trench coats e invadiram também as bolsas e demais acessórios da grife britânica. A estampa na verdade não é de fato um monograma, mas funciona como se fosse. Isso falando de efeito e de importância!

Atualmente a grife possui outro símbolo que se destaca aonde quer que vá. Trata-se do monogramas TB, as iniciais do fundador da grife, Thomas Burberry. A estampa ‘TB’ foi reintroduzida por Riccardo Tisci quando ele se juntou à marca – o talentoso diretor criativo fez com que o designer gráfico também britânico (igual a marca) Peter Saville reimaginasse a estampa icônica. Agora, o monograma TB está disponível em uma variedade de bolsas, sapatos e até roupas, para clientes que amam a marca e desejam adicionar peças tradicionais à sua coleção.

Bolsas Burberry com estampa xadrez.
Clique na imagem e descubra Bolsas Burberry com Descontos Incríveis!

5. Tory Burch

A grife homônima fundada pela designer americana Tory Burch, conquistou seu espaço e cativou uma base de clientes fiel ao longo de mais de uma década de sucesso. No entanto, em 2021, a etiqueta deu um passo ousado e importante ao lançar uma nova linha de monogramas, elevando ainda mais seu status e prestígio no concorrido mundo da moda.

O monograma da Tory Burch é uma representação do reconhecido logotipo ‘T’ arredondado da marca, projetado de maneira ainda mais elegante e refinada. A ampla gama de cores de tela disponíveis permite que os clientes escolham a combinação que melhor se adapte ao seu gosto pessoal e estilo. Além disso, o uso de detalhes em couro de alta qualidade adiciona o acabamento impecável aos produtos que ostentam o print atemporal e exclusivo Tory Burch.

Bolsas Tory Burch com estampa monograma.
(Fotos/Reprodução instragram @toryburch). Clique na imagem e descubra Bolsas Tory Burch com Descontos Incríveis!

4. Dior

O monograma famoso da Dior recebe o nome de “Oblique”. O desenho tão icônico quanto reconhecível da tradicional casa francesa também tem uma história célebre.

Foi criado pelo designer Marc Bohan em 1967, e segundo a Vogue Paris, foi até usado para decorar os pisos da boutique da Dior, além de adornar as bolsas e acessórios de tecido da etiqueta. O print inclusive, foi reinventado por John Galliano quando assumiu o comando da marca em 1997. O estilista o adicionou de forma memorável à sua famosa bolsa ‘Saddle’, feita para imitar literalmente uma sela de cavalo.

Além disso, a Dior Oblique já se tornou um código distintivo da casa francesa que hoje é liderada por Maria Grazia Chiuri. A primeira diretora critiva mulher em toda trajetória da Dior. A estilista continua explorando esses monogramas em it bags que cria, como por exemplo, a Bolsa Dior Book Tote.

Bolsas Dior com monogramas Diorissimo.
Clique na imagem e descubra Bolsas com Monogramas Dior com Descontos Incriveis!

3. Gucci

Apelidada de ‘GG Supreme’, a estampa com duplo G da Gucci também é uma das mais famosas e cobiçadas do planeta. O monograma atemporal virou um clássico” tem-que-ter” e nasceu durante a Segunda Guerra Mundial, quando as sanções ao couro atingiram a indústria italiana de vestuário, forçando o fundador Guccio Gucci a experimentar a tela, no estilo de marcas francesas como Louis Vuitton e Goyard.

Os monogramas“GG Supreme” continuam populares quase um século depois. Você pode até não saber o nome da bolsa, mas certamente reconhece os monogramas Gucci quando vê um. No entanto, é preciso lembrar que existem mais de um tipo. Ao longo da sua história na indústria fashion a grife milanesa já criou pelo menos cinco variações diferentes. E conhecer todas elas é uma das maneiras mais fáceis de evitar bolsas falsas ou reconhecer réplicas.

Bolsas Gucci Dionysus e Bucket com a padronagem GG.
Clique na imagem e descubra Bolsas Gucci em Promoção!

2. Versace

Já faz um tempo que a grife da medusa também tem um monograma para chamar de seu. Mas dessa vez não é essa figura da mitologia grega que é retratada. A padronagem apresentada por Donatella Versace em 2021 recebeu o nome de “La Greca” e é mais gráfica. Ela foi criada com o intuíto de rejuvenescer a grife e contou com uma grande campanha de marketing para promovê-la. Que podemos dizer que funcionou. A Versace entrou finalmente para a lista de marcas de luxo com monogramas icônicos.

A verdade é que embora tenha gerado pôlemicas quando foi lançado, sendo comparado à diversos outros desenhos já consagrados de outras grifes famosas, o print sobreviveu! Além disso, garantiu um lugar de destaque nas prateleiras de bolsas e acessórios da Versace, provando que logomania e monogramas sempre serão invencíveis.

Bolsas de Luxo Versace com os monogramas la greca.
(Fotos/Reprodução instragram @versace). Clique na imagem e descubra Bolsas Versace com Descontos Imperdíveis!

1. Celine

Talvez um dos monogramas menos conhecidos – mas não menos importantes – e com uma longa história, o icônico print da Celine reapareceu em 2021 e ficou! Evitado por Phoebe Philo no seu tempo como diretora criativa da marca, o desenho foi ressuscitado por Hedi Slimane em sua passagem como estilista da tradicional etiqueta parisiense.

A padronagem sutíl e discreta remete à história burguesa da maison. Além disso, adiciona um toque de personalidade aos acessórios de couro mega sofisticados que eram até então, um ótimo de exemplo da estética quiet luxury. Isso por quê não costumavam ter logotipos aparentes. Mas essa história parece ter mudado. Embora uma bolsa Celine, ainda com monogramas, seja mais reconhecida por quem realmente entende de marcas de luxo. Diferente da LV que é identificável até mesmo por leigos no assunto.

Atualmente, a padronagem da Celine está disponível em uma variedade de bolsas desde os modelos pequenos aos grandes da marca. Com certeza você já viu celebridades e os principais infuenciadores de moda do mundo desfilando esses monogramas por aí. Se viu ou não, é só uma questão de tempo. Mas pode anotar, eles nunca mais sairão de moda.

Bolsa e Mala Celine com a estampa clássica da marca francesa.
(Fotos/Reprodução instragram @celine). Clique na imagem e descubra Bolsas Celine com Descontos Incríveis!

Gostou? Qual a sua estampa de luxo preferida? Sabia que no E.Ú. você encontra bolsas com monogramas famosos com descontos incríveis? Parcelamos em até 10x sem juros. Entrega Rápida e Segura. 7 dias para devolução!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto da marca. Desde sua fundação em 1966 por Michele Taddei…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…