capa do post sobre modelos de bolsa fendi que valem o investimento
|

4 modelos de bolsa Fendi que valem o investimento!

Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena), que estampa seus maiores sucessos como a bolsa Baguette, óculos de sol, acessórios e até mesmo peças de roupa.

Com uma vasta linha de produtos, a maison italiana é conhecida, principalmente, por suas bolsas femininas, que foram responsáveis pelo seu status de uma das marcas de luxo mais tradicionais do mercado.

Confiram abaixo quatro modelos de bolsa Fendi que valem o investimento:

Baguette

O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.

O modelo foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.

A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large.

Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Fendi First

A Fendi First é o lançamento mais recente da maison italiana. Apresentada durante o desfile de Outono/Inverno 2021/22 e lançada recentemente para o público geral, seu formato, que foge do considerado tradicional, foi um dos aspectos que mais chamaram atenção.

O modelo possui forma de “pouch” (um modelo que possui a base mais larga) , e é baseada no estilo de uma clutch feminina clássica, possuindo uma alça removível para dar maior versatilidade e atemporalidade ao modelo. Ela foi idealizada por Silvia Venturini Fendi (diretora artística do departamento masculino e de acessórios da marca) com a intenção de tornar realidade o desejo de Kim Jones (diretor artístico de alta-costura e pret-à-porter feminino) de ter uma bolsa que interprete o icônico monograma do duplo F.

A Fendi First está disponível em dois tamanhos: pequeno e médio, além de ser confeccionada em diferentes materiais, que vão desde couro nappa (usado frequentemente pela Fendi e conhecido por ter grande durabilidade), à couro de python e também uma versão com pelúcia. No quesito cores, a marca presa por tons neutros, tradicionais e discretos, tendo opções em preto, diferentes tons de marrom, animal print e rosa bebê.

Bolsa Fendi First. Clique na imagem e confira mais modelos da marca! (Foto: Reprodução/Instagram @veronicaferraro).
Bolsa Fendi First. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Peekaboo

A Peekaboo é um ícone da Fendi. O modelo foi introduzido pela primeira vez nas passarelas em Setembro de 2008 para ser lançado na temporada de 2009. Esta foi uma época em que as “It Bags” estavam em seu ápice, e o que você carregava era mais importante do que roupas, sapatos e casacos.

Ela se tornou um grande sucesso e se manteve a queridinha de muitas fashionistas ao longo dos anos, não caindo no esquecimento como outros modelos. O nome desta icônica bolsa remete à infância de Silvia Venturini Fendi (idealizadora do modelo), e à brincadeira de mesmo nome.

Atualmente, está disponível em quatro tamanhos: Micro, Mini, Regular e Large, além de grande variedade de cores. Ao longo dos anos, foram lançadas diferentes versões da Peekaboo com pelúcia, diferentes tipos de couros e detalhes.

Bolsa Fendi Peekaboo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Fendi Peekaboo. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

By The Way

A By The Way é um dos modelos de bolsa mais modernos da Fendi. Lançada em 2014, o modelo também foi conhecido por Fendi Bauletto. Assim como a Fendi First, seu formato foge um pouco dos considerados tradicionais, sendo quase uma “pouch”, e possui alças duplas, com parafusos inovadores e uma tag suspensa.

Muito versátil e atemporal, ela pode ser usada de diferentes maneiras: a tiracolo, como clutch e também transpassada, graças à sua alça longa regulável e que pode ser substituída por um dos modelos mais elaborados de alças da marca.

Atualmente, a By The Way pode ser encontrada apenas no tamanho médio e confeccionada em couro, porém possui diferentes variações de cores e opções com estampa do nome da marca.

Bolsa Fendi By The Way. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Fendi By The Way. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estes são alguns modelos de bolsa Fendi que valem totalmente o investimento! Qual o seu preferido? Gostaria de ter algum deles? Nos conte comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…