8 modelos de bolsas que não saem de moda!
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Sendo assim, com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, ao longo do tempo, ela passou por tantas reinvenções e incorporações ao mundo fashion que se tornou um item obrigatório em qualquer look e muitas vezes se torna o ponto de foco.
Modelos de marcas de luxo possuem um valor bem elevado e, com tantos modelos, designs e tamanhos diferentes, é normal ficar com dúvida de quais modelos valem a pena investir e que irão continuar atuais por um longo tempo.
Confira, 8 modelos de bolsas que não saem de moda:
8. Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. O fecho com o duplo C entrelaçado é uma das características mais marcantes deste modelo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
7. Capucines – Louis Vuitton
Lançada em 2013, a Capucines já se tornou um dos clássicos da Louis Vuitton. Seu nome foi uma homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854, e ganhou rapidamente um grande inúmeros admiradores com seu estilo elegante sem esforços.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui um flap que pode ser usado tanto para fora quanto para dentro da bolsa.
Portanto, ela é a reflexão dos ideias da marca de elegância atemporal, além de ser a personificação do conhecimento da Louis Vuitton e está disponível em quatro tamanhos diferentes – Mini, BB, PM e MM. Além de possuir diferentes versões em diferentes tipos de couros, incluindo tipos exóticos, como python e avestruz e também em diversas combinações de cores.
6. Lady Dior – Christian Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Em 1995, a bolsa foi lançada com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, criada pela Dior para atender à necessidade de uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável.
Contudo, em Fevereiro de 1996, seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales. Ela recebeu um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França, Bernadette Chirac, e apaixonou-se pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
5. Birkin – Hermès
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. O mundo foi apresentado para essa icônica bolsa em 1984. No entanto, sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que ela estava. Sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.
Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Ademais, a popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.
Ela então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. A Birkin, considerada uma das bolsas mais caras do mundo, está disponível em quatro tamanhos: 25, 30, 35 e 40, além de diferentes tipos de couros e uma grande variedade de cores (estima-se que já tenham sido feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).
4. Jackie – Gucci
A marca italiana lançou a bolsa Jackie na década de 1950, inicialmente com o nome de Constance. Até hoje, consideram-na um dos modelos mais icônicos e clássicos. Seu formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão foram criados com a intenção de ser um modelo unissex, mas as mulheres a adotaram rapidamente como uma de suas preferidas.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca, levou com ela seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
No entanto,em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.
3. Cleo – Prada
O modelo de bolsa Cleo é uma reinterpretação de um icônico design da Prada dos anos 90, possuindo um charme mais sofisticado. Ela possui linhas curvas elegantes, enfatizadas pela construção inclinada peculiar na base e nas laterais, dão um aspecto leve e macio a esta bolsa que possui estilo hobo.
A Cleo é uma bolsa confeccionada em couro escovado, tornando-se uma característica muito distintiva das coleções Prada. Esse material é versátil e moderno, sendo constantemente utilizado em novas combinações e contrastes. A bolsa possui uma praticidade incrível, pois apresenta uma alça de ombro em couro com extensão para uso na transversal. Além disso, ela conta com o detalhe clássico do logotipo triangular esmaltado na parte frontal.
2. Luggage – Celine
Phoebe Philo desenvolveu o modelo Luggage Tote da Celine em 2009. Inicialmente, não fez muito sucesso, mas com o tempo, caiu no gosto das mulheres. A bolsa é chamada de “bagagem” pois ela tem um tamanho espaçoso para guardar os pertences, além de que ela pode aumentar de tamanho conforme a quantidade de itens a serem guardados.
A Luggage é um sucesso e os consumidores ainda a procuram muito como uma bolsa versátil para o dia-a-dia.Ela está disponível em diversas cores e é um modelo que combina com todas as peças do guarda-roupa.
1. Marmont – Gucci
Por fim, a Gucci Marmont é uma das bolsas mais recentes criadas e que se tornou um must no closet de muitas pessoas. Alessandro Michelle desenvolveu-a em 2016, inspirando-se no modelo de cinto com a fivela GG.Hoje em dia, é possível encontrar três tamanhos da bolsa: mini, small e medium.
O tecido estilo chevron traz ainda mais a atemporalidade da peça. Ela pode ser combinada com look diurnos ou noturnos, sendo um detalhe discreto e elegante para quem nota sua presença. Além disso, as opções de cores e texturas são bem diversificadas, podendo então combinar com todas as peças do seu guarda-roupa.
Estes são apenas alguns dos 8 modelos de bolsas que não saem de moda e se tornaram clássicos de suas respectivas marcas. Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!
Sendo assim, leia também: 10 Modelos de bolsas de luxo atemporais!
8 modelos de bolsas que não saem de moda!