capa do post sobre documentário da Dior
|

 Maria Grazia Chiuri irá receber o Nieman Marcus Award

Uma das maiores estilistas da moda atualmente, Maria Grazia Chiuri nasceu em Fevereiro de 1964 em Roma, Itália.

Em 1989, foi contratada pela Fendi para trabalhar no departamento de acessórios e convenceu seu amigo Pierpalo Piccioli a se juntas à ela. A dupla permaneceu na marca por 10 anos, até Maria Grazia ser contratada pela Valentino para trabalhar no departamento de acessórios, levando seu parceiro criativo junto consigo.

A dupla foi apontada como co-diretores criativos da Valentino em 2008 após a aposentadoria de Valentino Garavani, cargo que ocuparam por 8 anos. Eles transformaram a maison italiana, trazendo de volta seu glamour e reconhecimento.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A vida de Maria Grazia mudou mais uma vez em Julho de 2016, quando foi anunciada como a sucessora de Raf Simons na Dior. A italiana, pela primeira vez, deixou seu parceiro criativo para trás e assumiu a direção criativa da icônica marca francesa sozinha, se tornando a primeira mulher a assumir o cargo na história da Dior.

Sua trajetória na indústria será reconhecida mais uma vez, desta vez pelo Nieman Marcus Award, que anunciou a estilista italiana como receptora do prêmio de Serviços Distintos na Moda.

Confira mais detalhes sobre o prêmio que Maria Grazia Chiuri irá receber:

Maria Grazia Chiuri irá receber o Nieman Marcus Award

A Neiman Marcus concederá a Maria Grazia Chiuri o Prêmio por Serviços Distintos no Campo da Moda em 2024, a mesma distinção concedida a Monsieur Dior em 1947.

“A primeira mulher a ser diretora criativa da Dior recebe a homenagem como uma visionária criativa transformadora que causou um impacto significativo na indústria da moda de luxo”, disse a Neiman Marcus em um comunicado de imprensa.

Chiuri, diretora criativa de coleções femininas de alta costura, ready-to-wear e acessórios da Dior nos últimos sete anos, tornou-se uma criadora aclamada internacionalmente com seus designs inspirados e inclinação feminista na casa de moda com sede em Paris.

Maria Grazia Chiuri. (Foto: Reprodução/Instagram @neimanmarcusgroup)
Maria Grazia Chiuri. (Foto: Reprodução/Instagram @neimanmarcusgroup)

“Estou honrada e encantada por receber o Prêmio Neiman Marcus. Receber este prêmio concedido a Christian Dior em 1947, em reconhecimento ao extraordinário impacto que sua primeira coleção teve no mundo da moda, me enche de orgulho. Desde a minha chegada à Dior, tenho me esforçado todos os dias para respeitar essa herança que faz parte da história da moda, ao mesmo tempo que utilizo minha própria abordagem poética para moldar o futuro da marca em nosso mundo complexo que traz constantemente novos desafios.

Este prêmio me incentiva a continuar dando tudo de mim, fazendo o melhor que posso pelas mulheres, ajudando-as a encontrar a consciência de que precisam para nunca desistir de si mesmas e para superar todos os obstáculos. É a elas, a todas as mulheres que me tornaram uma mulher melhor, que dedico este prémio. Dedico também a Michela Murgia: autora, ativista, amiga e fonte inesgotável de inspiração na Dior, tenho me esforçado todos os dias para respeitar essa herança que faz parte da história da moda, ao mesmo tempo que utilizo minha própria abordagem poética para moldar o futuro da marca em nosso mundo complexo que traz constantemente novos desafios” disse Chiuri.

Maria Grazia Chiuri. (Foto: Reprodução/Fashion Network)
Maria Grazia Chiuri. (Foto: Reprodução/Fashion Network)

“O Prêmio Neiman Marcus celebra luminares globais da moda que inspiraram e moldaram a indústria. Reconhecemos Maria Grazia Chiuri com o mesmo prêmio que Monsieur Dior ganhou por seu trabalho extraordinário na Maison Dior, que catapultou a representação criativa feminina na indústria. Seu nomeação histórica na Maison parisiense inaugurou uma nova era de impacto cultural para a marca,” disse Geoffroy van Raemdonck, CEO do Neiman Marcus Group.

O prêmio concedido pela loja de departamentos com sede no Texas é, há muito tempo, considerado um dos de maior prestígio da moda. Chiuri irá recebê-lo ao lado de outros homenageados no dia 3 de março, na celebração que irá acontecer durante a Paris Fashion Week, no icônico Hotel Ritz. Os vencedores anteriores incluem Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Christian Dior, Karl Lagerfeld, Miuccia Prada, Valentino Garavani, Ralph Lauren, Carolina Herrera, Giorgio Armani, Elsa Schiaparelli e Brunello Cucinelli em 2023.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…