capa do post sobre bolsas de luxo para aproveitar na cyber monday
|

3 Marcas Francesas para Presentear neste Natal

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França.

Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por conta de suas peças que se tornaram clássicas, icônicas e são queridinhas por milhares de mulheres ou por sua história e importância na história da moda.

Confira abaixo três marcas francesas para presentear neste Natal:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

03. Chanel

Uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Chanel foi fundada por Gabrielle Chanel em 1910.

Antes de abrir sua primeira loja, Gabrielle trabalhou como balconista em uma loja de tecidos (onde aprendeu a profissão de costureira e manejar a agulha com perfeição) e no Café Beuglant de la Rotonde.

Com grande ambição de crescer na vida, Chanel começou a se envolver com homens ricos que podiam lhe ajudar. Seu envolvimento com o oficial da cavalaria Etienne Balsan a levou à Paris e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel, conseguiu abrir sua primeira loja em 1910.

Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais modelos da marca na Black Week!
Bolsa Chanel Double Flap. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

O caminho para o sucesso não foi fácil. Chanel teve de enfrentar a sociedade machista do século XX, e uma mentalidade onde as mulheres não tinham muito espaço na sociedade. No começo de sua carreira na moda, vendia elegantes chapéus femininos e acessórios. A loja era localizada na região da Balsan, ponto de encontro de burgueses e políticos franceses, o que deu grande vantagem e oportunidade para Gabrielle vender seus sofisticados chapéus.

Com um estilo simples, sem adorno e flores, seus chapéus conquistaram as damas parisienses que frequentavam o jóquei clube da cidade. Chanel gostava de ousar em seus trajes, misturando peças femininas e masculinas, o que incomodava os homens da sociedade (e fato que a incentivou a se dedicar à costura). Arthur viu em Coco uma futura mulher de negócios, e a ajudou a comprar um imóvel no prestigiado endereço 21 Rue Cambon.

A marca ficou conhecida por revolucionar a moda feminina, Coco Chanel confeccionava roupas esportivas femininas como, por exemplo, blusas com golas rolês, que tinham inspiração nos marinheiros e eram feitas de malha e tricô. Além disso, foi responsável pela criação e o sucesso de inúmeras peças, como aquelas confeccionadas em jérsei, cardigãs, tailleurs em tweed, saias plissadas, vestidos em cortes retos em sem mangas, e, é claro, o famoso vestido pretinho básico.

Bolsa Chanel 22. Clique na imagem e confira mais peças da marca!
Bolsa Chanel 22. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Além de suas roupas revolucionárias que estavam a frente de seu tempo, a marca deve seu estrondoso sucesso ao redor do mundo à suas bolsas, que seguem o estilo da maison e de sua criadora e possuem um design clássico, minimalista e atemporal.

Uma das mais icônicas é o modelo 2.55, lançado em Fevereiro de 1955 pela estilista francesa. Assim como suas roupas, a bolsa revolucionou o guarda roupa feminino por possuir alças em correntes, deixando assim as mãos livres e sendo muito prático. O sucesso foi tanto que anos mais tarde, Karl Lagerfeld decidiu recriar o modelo tão icônico, nascendo assim a Double Flap, a bolsa mais conhecida da marca.

Ao longo das décadas, tradicional marca lançou inúmeros modelos de bolsas que se tornaram o objeto de desejo de milhares de mulheres ao redor do mundo, como a WOC, Boy, 19, dentre muitas outras.

Sapatilha Chanel. Clique na imagem e confira peças similares!
Sapatilha Chanel. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

02. Louis Vuitton

A maison Louis Vuitton foi fundada por Louis Vuitton em 1854 na França.

Tudo começou quando o jovem Louis, com apenas 16 anos de idade, decidiu viajar para Paris a pé (uma distância de aproximadamente 400km de sua cidade natal, uma pequena aldeia na região de Jura) com o objetivo de aprender em dois anos como trabalhar com madeira.

Passou-se um tempo e Louis foi contratado como aprendiz por Monsieur Maréchal, um fabricante de baús de viagem que tinha como clientela a alta sociedade parisiense, que usavam os objetos para transportar seus pertences em suas mudanças e deslocamentos pelo país.

Bolsa Louis Vuitton New Wave. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton New Wave. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Muito trabalhador e visionário, Louis Vuitton se dedicou ao máximo à função e tentou criar algo que fosse diferente, útil, prático e bonito para se diferenciar dos produtos já oferecidos, conceito que foi pioneiro para época. Sua vida mudou para sempre em 1851, quando era levado ao Palais des Tuilleries para embalar as bagagens da Imperatiz Eugênia todas as vezes que o Imperador Napoleão III viajava.

Três anos mais tarde, em 1854, o francês decidiu inaugurar a Maison Louis Vuitton Malletier no número 4 da Rua Neuve dês Capucines, localizada no centro de Paris, próximo à icônica Praça Vendôme. Sempre com o objetivo de trazer inovações para suas mercadorias, a primeira ideia inovadora foi a de criar um tecido que fosse altamente resistente e revestido (uma lona encerada impermeável, surgindo assim o conceito de “malas a prova d’água”) para ser o substituto do couro.

Vuitton criou um tecido menos restrito do que a pele natural e com cheiro mais agradável (já que as na época, as malas de viagem eram conhecidas por terem mau odor). Além da mudança de tecido, o estilista também começou a revestir os cantos dos baús com canteiras de madeira, tornando-os mais resistentes.

Bolsa Louis Vuitton Noé. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Louis Vuitton Noé. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Ao passar dos anos, não foram apenas as malas inovadoras que fizeram a Louis Vuitton a marca de luxo mais valiosa do mundo. As bolsas da marca possuem design elegante e sofisticado, além de serem confeccionadas com materiais de alta durabilidade, podendo serem usadas por muitos anos e serem passadas de geração para geração.

Um dos modelos de maior sucesso é a Speedy, criada por Georges Vuitton (filho do fundador da marca) em 1933 como uma versão menor da icônica mala Keepall. O modelo se tornou muito popular nos anos 60, quando Audrey Hepburn usou o tamanho 25 da bolsa.

Ao decorrer dos anos, inúmeros modelos de bolsas inovadores e icônicos foram lançados como a Neverfull, Alma, Capucines, Artsy e a Pochette Acessories, tornando a Louis Vuitton uma marca referência no setor de bolsas de luxo.

Tênis Louis Vuitton LV Archlight. Clique na imagem e confira mais sapatos de luxo no Black Month.
Tênis Louis Vuitton LV Archlight. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

01. Christian Dior

A marca Christian Dior foi fundada pelo francês Christian Dior em 1946.

Antes de ingressar no mundo da moda, Christian estudou Ciências Políticas, por influência de seu pai, com intuito de seguir carreira diplomática. Após se formar, viajou pela Europa e, em 1928, abriu uma galeria de arte em sociedade com o amigo Jacques Bonjean. Mas a dupla foi forçada a fechar sua galeria devida a crise econômica mundial de 1929.

Em 1935, após se recuperar de uma doença, Christian começou a desenhar croquis para o jornal Figaro Illustre, que os publicava na sessão de alta costura. Após ter sucesso e vender alguns de suas criações, Dior desenvolveu croquis para algumas Maisons de Paris, além de trabalhar com Robert Piguet e, posteriormente, Lucien Lelong.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Em 1946, Christian Dior conseguiu abrir sua própria maison, a The House of Dior, com a ajuda financeira do magnata Marcel Boussac. A marca trouxe novos conceitos de moda feminino com criações que possuíam ombros arredondados e à mostra, cinturas acentuadas, saias rodadas e vestidos suntuosos e fartos, que tinham inspiração a moda da segunda metade do século 19.

Três anos após a inauguração da marca, em 1949, a Dior já era responsável por mais de 5% das exportações francesas e já possuía uma loja na renomada 5ª Avenida em Nova Iorque, além de estar bem estabelecida para assinar contratos de licenças com empresas americanas.

Além de suas roupas sofisticadas, elegantes e femininas, a Dior também ficou e ainda é conhecida por suas magníficas bolsas. Um dos modelos mais icônicos da marca e um de seus maiores sucessos é a Lady Dior, que foi lançada em 1994 com o nome Chouchou, mas foi, posteriormente, renomeada em 1996 em  homenagem a Princesa Diana, que foi vista usando a bolsa diversas vezes.

Slingback J'Adior. Clique na imagem e confira mais sapatos de luxo no Black Month.
Slingback J’Adior. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Com mais de 70 anos de história, a Dior é conhecida por seu estilo feminino, sofisticado e luxuoso. A marca detém inúmeras bolsas de sucesso, que se tornaram icônicas e atemporais, como a Saddle (grande sucesso dos anos 2000 que voltou a ser queridinha das fashionistas nos últimos anos)e a Book Tote.

Estas são apenas algumas das marcas francesas para presentear neste Natal! Qual delas combina mais com seu estilo?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…