Foto: Reprodução/Instagram @lopezdoriga.

Marcas de moda e os uniformes das Olimpíadas!

As Olimpíadas de Tokyo começaram ontem, 23 de Julho, após um atrasado de um ano por conta da pandemia mundial do Covid-19.

Além dos jogos eletrizantes com atletas excepcionais, algo que também chama atenção durante os jogos são os uniformes usados tanto nas competições mas também nas cerimônias de abertura e encerramento. Nos últimos anos, estes vem sendo desenhados por grandes marcas, o que entrelaça ainda mais os laços entre a moda e o esporte.

Confiram abaixo algumas das marcas de moda que desenharam uniformes para as delegações olímpicas de diversos países para a Olimpíada de Tokyo:

Libéria – Telfar Clemens

Foi divulgado pela repórter Vanessa Friedman do The New York Times que o estilista nova-iorquino Telfar Clemens (que está em super alta atualmente e é o criador de um modelo de bolsa que causo grande furor na indústria da moda recentemente) seria o encarregado de desenhar os uniformes oficiais da delegação da Libéria, país localizado na África Ocidental e que possui apenas cinco integrantes.

A participação de Clemens neste momento tão especial e grandioso foi graças à iniciativa do velocista Emmanuel Matadi, que entrou em contato com o designer após ouvir sua namorada falar sobre suas bolsas. O nova-iorquino tem laços muito fortes com o país, já que ele e seus pais nasceram no país e imigraram para os Estados Unidos para fugir da guerra civil no país em 1990, quando ele tinha apenas 5 anos de idade.

Por mais que a delegação liberiana tenha apenas cinco pessoas, Telfar criou uma coleção de até 70 peças e afirma que, após a experiência, ele deverá inserir em seu catálogo roupas que possuam inspiração esportiva. “Essa é a roupa que queremos vender pelo resto de nossas vidas”, confessou Clemens à Friedman.

Foto: Reprodução/Instagram @telfarglobal. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/Instagram @telfarglobal. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Espanha – Bosco

A marca esportiva Bosco foi a responsável, mais uma vez, pelos uniformes da delegação espanhola para as Olimpíadas, tendo já esquecidas suas polêmicas peças que colocaram em pé de guerra a indústria espanhola.

As peças foram apresentadas pelos atletas Mireia Belmonte e Saúl Craviotto, que foram os porta bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos que aconteceram ontem, 23 de Julho em Tokyo. A sustentabilidade, alinhada ao espírito das olimpíadas deste ano foi o grande fio condutor da coleção, que é composta por uma linha de calçados e mais de trinta peças diferentes que foram confeccionadas, pela primeira vez, à partir de plástico processado que foi transformado em fio de poliéster. A cor protagonista é o branco, mas também é possível ver detalhes em vermelho, amarelo e azul.

Foto: Reprodução/brasil.elpais.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/brasil.elpais.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Estados Unidos – Ralph Lauren

Como já é tradição desde 2008, os uniformes da seleção americana para as Olimpíadas foi criado pela tradicional marca Ralph Lauren. Com um espírito mais “preppy” (que seria algo mais arrumadinho como patricinha e mauricinho), as peças foram confeccionadas a partir de materiais sustentáveis e não renunciaram o clássico logo de cavalo do logo da grife e a bandeira do país, mas apostam em um tom de branco mais puro com um epicentro estético.

A coleção também possui inspiração naval, principalmente vista em um agasalho com gola azul escuro que lembra aqueles usados pelos soldados da marinha norte americana.

Foto: Reprodução/USA Today.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/USA Today.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

França – Lacoste

Os uniformes da delegação francesa para as Olimpíadas de Tóquio tem um toque especial: foram criados pela marca francesa Lacoste, o qual seu fundador, René Lacoste, foi vencedor da medalha de bronze no torneio de duplas nas Olimpíadas de Paris que acontece há 97 anos atrás.

A coleção criada pela maison francesa presta homenagem ao país organizador dos jogos (Japão), com referências aos icônicos quimonos e às cores de sua bandeira. Ela tem como estrela principal um casaco oversized impermeável tricolor.

Foto: Reprodução/Instagram @lacoste. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/Instagram @lacoste. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Brasil – Peak Sports, Riachuelo, Wollner e Havaianas

Já na delegação brasileira, os uniformes e demais trajes para os atletas não foram criados apenas por uma marca só, mas sim um conjunto que idealizaram peças para diferentes ocasiões. No dia 03 de Junho, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou os uniformes oficiais a serem usados pelos atletas que foram confeccionados pela empresa chinesa Peak Sports, que é a atual patrocinadora oficial. Estes são os primeiros Jogos Olímpicos desde que a americana Nike rompeu com o COB em 2016.

As peças foram desenvolvidas em fibras 100% e destacam as cores nacionais: verde, amarelo, azul e branco, presentes na bandeira do país. Para os trajes casuais dos atletas, a responsável pela coleção foi a empresa brasileira Riachuelo. Já a Wollner (também uma marca nacional) criou as roupas formais que foram usadas na cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Por fim, a clássica e icônica marca Havaianas ficou responsável pelo uniforme oficial dos atletas do surfe brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio ao fechar apoio à Confederação Brasileira de Surf. Ela vestirá os atletas por completo, com calçados, peças de vestuário e acessórios para antes e depois dos treinos e competições. Dentre as peças criadas, fazem parte do uniforme os tradicionais chinelos Havaianas Brasil com logo, os óculos Caraíva e Ubatuba, shoulder bags e mochilas de saco da marca. Também compõe a coleção: boardshorts, as camisetas aquarela e arara, casacos, bermudas e calças, incluindo o modelo Rainbow.

Foto: Reprodução/Instagram @timebrasil. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/Instagram @timebrasil. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Estas são algumas das delegações que são destaques no quesito uniforme! Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que dão up em qualquer visual

Acessórios que dão um Up em Qualquer visual

Os acessórios são itens muito importantes de qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. No entanto, existem alguns que são capazes de dar um up instantaneamente no visual sem precisar de muito esforço. Sejam eles…
capa do post sobre peças chanel para aproveitar na super sale

As bolsas Chanel para presentear no Dia dos Namorados

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Dior: Como a marca francesa alcançou tamanha fama e desejo?

No universo da moda, poucas marcas têm o mesmo prestígio e importância da Dior. A grife francesa fundada em 1947 é atualmente comandada com maestria pela estilista Maria Grazia Chiuri na linha feminina e Kim Jones na masculina, e permanece como uma das etiquetas de luxo mais amadas e disputadas do mundo. Mas qual é…
capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Dicas de autenticidade de bolsas Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Best of Cartier para o Dia dos Namorados

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Dia dos Namorados: 4 Bolsas Prada para emocionar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…

Dia dos Namorados: 4 Tênis Masculinos que são Presentes Infalíveis!

O Dia dos Namorados está se aproximando e, como de costume, a pergunta que não quer calar volta a assombrar muitos corações apaixonados: qual presente masculino mais agrada aos homens? Por alguma razão, encontrar o presente perfeito para os companheiros pode ser uma tarefa árdua, uma verdadeira caça ao tesouro onde o “X” parece se…
capa do post sobre comfy shoes para usar o ano todo

5 modelos de comfy shoes para usar o ano todo!

Por muitos anos, era quase mandatório as mulheres sacrificarem-se em sapatos desconfortáveis para estarem elegantes e sofisticadas. Mas este pensamento está mudando e cada vez mais o conforto e comodidade vem sendo colocados em primeiro lugar. Atualmente, as opções existentes de calçados que priorizam o conforto sem deixar de lado o estilo e a beleza…
capa do post sobre coleção de perfumes da Fendi

Fendi lança coleção de perfumes de luxo

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre bolsas saint laurent para presentear no natal

Super Sale: Melhores Oportunidades Yves Saint Laurent!

A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…

O desfile da Celine no deserto e os rumores da saída do estilista Hedi Slimane!

Fofoca fashion: O mais recente desfile da Celine Men Winter 24 está causando alvoroço. Os motivos? São diversos! Em primeiro lugar, a escolha da locação foi o impressionante deserto californiano. Além disso, há fortes boatos circulando de que Hedi Slimane, estilista da marca desde 2018, está prestes a deixar a Celine. Se verdade ou não,…

As Joias Tiffany & Co que são perfeitas para o Dia dos Namorados

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Tiffany & Co é uma das…