Foto: Reprodução/Instagram @lopezdoriga.

Marcas de moda e os uniformes das Olimpíadas!

As Olimpíadas de Tokyo começaram ontem, 23 de Julho, após um atrasado de um ano por conta da pandemia mundial do Covid-19.

Além dos jogos eletrizantes com atletas excepcionais, algo que também chama atenção durante os jogos são os uniformes usados tanto nas competições mas também nas cerimônias de abertura e encerramento. Nos últimos anos, estes vem sendo desenhados por grandes marcas, o que entrelaça ainda mais os laços entre a moda e o esporte.

Confiram abaixo algumas das marcas de moda que desenharam uniformes para as delegações olímpicas de diversos países para a Olimpíada de Tokyo:

Libéria – Telfar Clemens

Foi divulgado pela repórter Vanessa Friedman do The New York Times que o estilista nova-iorquino Telfar Clemens (que está em super alta atualmente e é o criador de um modelo de bolsa que causo grande furor na indústria da moda recentemente) seria o encarregado de desenhar os uniformes oficiais da delegação da Libéria, país localizado na África Ocidental e que possui apenas cinco integrantes.

A participação de Clemens neste momento tão especial e grandioso foi graças à iniciativa do velocista Emmanuel Matadi, que entrou em contato com o designer após ouvir sua namorada falar sobre suas bolsas. O nova-iorquino tem laços muito fortes com o país, já que ele e seus pais nasceram no país e imigraram para os Estados Unidos para fugir da guerra civil no país em 1990, quando ele tinha apenas 5 anos de idade.

Por mais que a delegação liberiana tenha apenas cinco pessoas, Telfar criou uma coleção de até 70 peças e afirma que, após a experiência, ele deverá inserir em seu catálogo roupas que possuam inspiração esportiva. “Essa é a roupa que queremos vender pelo resto de nossas vidas”, confessou Clemens à Friedman.

Foto: Reprodução/Instagram @telfarglobal. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/Instagram @telfarglobal. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Espanha – Bosco

A marca esportiva Bosco foi a responsável, mais uma vez, pelos uniformes da delegação espanhola para as Olimpíadas, tendo já esquecidas suas polêmicas peças que colocaram em pé de guerra a indústria espanhola.

As peças foram apresentadas pelos atletas Mireia Belmonte e Saúl Craviotto, que foram os porta bandeiras na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos que aconteceram ontem, 23 de Julho em Tokyo. A sustentabilidade, alinhada ao espírito das olimpíadas deste ano foi o grande fio condutor da coleção, que é composta por uma linha de calçados e mais de trinta peças diferentes que foram confeccionadas, pela primeira vez, à partir de plástico processado que foi transformado em fio de poliéster. A cor protagonista é o branco, mas também é possível ver detalhes em vermelho, amarelo e azul.

Foto: Reprodução/brasil.elpais.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/brasil.elpais.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Estados Unidos – Ralph Lauren

Como já é tradição desde 2008, os uniformes da seleção americana para as Olimpíadas foi criado pela tradicional marca Ralph Lauren. Com um espírito mais “preppy” (que seria algo mais arrumadinho como patricinha e mauricinho), as peças foram confeccionadas a partir de materiais sustentáveis e não renunciaram o clássico logo de cavalo do logo da grife e a bandeira do país, mas apostam em um tom de branco mais puro com um epicentro estético.

A coleção também possui inspiração naval, principalmente vista em um agasalho com gola azul escuro que lembra aqueles usados pelos soldados da marinha norte americana.

Foto: Reprodução/USA Today.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/USA Today.com. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

França – Lacoste

Os uniformes da delegação francesa para as Olimpíadas de Tóquio tem um toque especial: foram criados pela marca francesa Lacoste, o qual seu fundador, René Lacoste, foi vencedor da medalha de bronze no torneio de duplas nas Olimpíadas de Paris que acontece há 97 anos atrás.

A coleção criada pela maison francesa presta homenagem ao país organizador dos jogos (Japão), com referências aos icônicos quimonos e às cores de sua bandeira. Ela tem como estrela principal um casaco oversized impermeável tricolor.

Foto: Reprodução/Instagram @lacoste. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/Instagram @lacoste. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Brasil – Peak Sports, Riachuelo, Wollner e Havaianas

Já na delegação brasileira, os uniformes e demais trajes para os atletas não foram criados apenas por uma marca só, mas sim um conjunto que idealizaram peças para diferentes ocasiões. No dia 03 de Junho, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou os uniformes oficiais a serem usados pelos atletas que foram confeccionados pela empresa chinesa Peak Sports, que é a atual patrocinadora oficial. Estes são os primeiros Jogos Olímpicos desde que a americana Nike rompeu com o COB em 2016.

As peças foram desenvolvidas em fibras 100% e destacam as cores nacionais: verde, amarelo, azul e branco, presentes na bandeira do país. Para os trajes casuais dos atletas, a responsável pela coleção foi a empresa brasileira Riachuelo. Já a Wollner (também uma marca nacional) criou as roupas formais que foram usadas na cerimônia de abertura das Olimpíadas.

Por fim, a clássica e icônica marca Havaianas ficou responsável pelo uniforme oficial dos atletas do surfe brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio ao fechar apoio à Confederação Brasileira de Surf. Ela vestirá os atletas por completo, com calçados, peças de vestuário e acessórios para antes e depois dos treinos e competições. Dentre as peças criadas, fazem parte do uniforme os tradicionais chinelos Havaianas Brasil com logo, os óculos Caraíva e Ubatuba, shoulder bags e mochilas de saco da marca. Também compõe a coleção: boardshorts, as camisetas aquarela e arara, casacos, bermudas e calças, incluindo o modelo Rainbow.

Foto: Reprodução/Instagram @timebrasil. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!
Foto: Reprodução/Instagram @timebrasil. Clique na imagem e confira peças inspiradas nas olimpíadas!

Estas são algumas das delegações que são destaques no quesito uniforme! Qual a sua preferida? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…