Capa do post de onde comprar relógio Jaeger-Lecoultre no Brasil

Onde comprar relógio Jaeger-LeCoultre no Brasil?

Os relógios são usados ​​há muito tempo para fins práticos, estéticos e colecionáveis. Eles existem desde o século XIV e, desde então, fabricá-los tornou-se uma forma de arte que estimulou os principais relojoeiros a buscar a mais alta qualidade, desempenho e estética.

A Jaeger-LeCoultre é uma das mais conceituadas marcas de relógio do mundo. Com 188 anos de história, ela é conhecida por seus modelos que possuem mistura de inovação e estilo. Embora a empresa suíça apresente liderança absoluta na história da relojoaria, a marca continua com a mesma concepção de antigamente, fabricando seus relógios (que possuem estruturas complexas e mecanismos super avançados) em edições muito limitadas e em casa, fazendo com que seja possível controlar o processo desde a criação até a finalização.

Conheça um pouco mais da história da Jaeger-LeCoultre e onde comprar no Brasil:

Uma breve história da Jaeger-LeCoultre

A história da marca começou em 1833 na pequena vila de Le Sentier, localizada no Vale de Joux na Suíça quando o inventor Charles Antoine LeCoultre, com a ajuda de seu irmão, François Ulysse, abriu sua oficina relojoeira e desenvolveu suas primeiras engrenagens e mecanismos. Sua primeira grande inovação aconteceu no ano de 1844, quando inventou o milonômetro, o primeiro instrumento capaz de medir o mícron (1 milionésimo de metro). Através desta invenção, Charles estabeleceu o sistema métrico decimal como padrão para a indústria relojoeira.

Três anos mais tarde, LeCoultre desenvolveu o “Keyless”, o primeiro sistema de corda através de uma coroa, eliminando a necessidade de uma chave para a operação. Em 1851, durante a primeira exposição universal em Londres, a empresa recebeu uma medalha de ouro por seu trabalho sobre a precisão e a mecanização na relojoaria.

Foi apenas em 1866, 33 anos após a abertura da oficina, que Charles Antoine decidiu construir sua primeira fábrica, reunindo todo o processo produtivo sob um mesmo teto. Algumas décadas mais tarde, em 1891, a empresa criou um calibre munido de uma dupla complicação: cronógrafo e repetição de minutos. Em 1900, a Grande Maison do Vallée de Joux, como era conhecida a empresa na época, já havia fabricado mais de 300 calibres diferentes, dos quais 128 eram equipados com a função do cronógrafo e 99 com mecanismo de repetição.

Relógio Jaeger-LeCoutre Automatic. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Jaeger-LeCoutre Automatic. Clique na imagem e confira mais modelos!

Em 1907, a Jaeger-LeCoutre desenvolveu o mais fino movimento para um relógio de bolso do mundo, com 1.38 mm de espessura, ele foi integrado a relógios de bolso que permanecem, até hoje, como os mais finos de sua categoria. No final da década de 1920, criou o Calibre 101, o menor movimento de relógio mecânico do mundo na época, com 98 peças, medindo 14 x 4.8 x 3.4 mm e pesando em torno de um grama. Alguns anos mais tarde, em 1953, a Rainha Elizabeth II viria a usar um destes modelos em sua coroação.

Nesta mesma época, a marca suíça criou uma de suas principais invenções: o “movimento perpétuo virtual”, que foi aplicado no relógio de mesa Atmos em 1928.  Esse movimento é um mecanismo que utiliza mudanças climáticas para dar corda no relógio, assim a alteração de um grau na temperatura ambiente pode manter o relógio funcionando por dias. Como é praticamente impossível não haver nenhuma alteração de temperatura em um dia, o relógio permanece funcionando eternamente, dispensando corda, bateria ou corrente elétrica.

Nas últimas décadas, a Jaeger-LeCoutre se estabeleceu como uma das mais importantes, sofisticadas e exclusivas marcas de relógios de luxo do mundo, suas criações e inovações são de grande importância e impacto na história do mundo da relojoaria.

Onde comprar relógio Jaeger-LeCoultre no Brasil?

Como falamos acima, a Jaeger-LeCoultre é uma marca muito exclusiva, fazendo com que seus relógios sejam acessíveis para poucos. Apesar da grande exclusividade, a empresa possui centenas de lojas espalhadas por sete continentes nas principais cidades de cada, fazendo com que seja acessível aonde quer que você vá.

No Brasil, os relógios Jaeger-LeCoultre podem ser encontrados em quatro revendedores autorizados e oficiais, sendo dois deles localizadas na cidade de São Paulo (um no Shopping Iguatemi e outro na Rua Oscar Freire) e dois no Rio de Janeiro (no Shopping Village Mall e no bairro de Ipanema).

Você também pode encontrar modelos da marca em brechós de luxo, como o Etiqueta Única! Onde se pode achar exemplares com preços muito mais acessíveis do que aqueles nas lojas e também ajudar no consumo consciente e colocar peças de luxo second hand em circulação!

Relógio Jaeger-LeCoutre. Clique na imagem e confira mais modelos!
Relógio Jaeger-LeCoutre. Clique na imagem e confira mais modelos!

Já conheciam a marca? O que acham dela? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…