capa do post sobre marcas de luxo que são tendência
|

4 Marcas de luxo que são tendência no momento!

O mercado de luxo é um dos setores que mais movimenta dinheiro na economia mundial anualmente, sendo este valor na casa dos bilhões. Quando pensamos no nicho de moda, as primeiras marcas que vem na mente de milhares de pessoas são Louis Vuitton, Chanel, Prada, e por ai vai, certo?

Porém, a cada ano surgem novas marcas do mercado que trazem propostas diferentes e produtos com detalhes únicos que as fazem entrar para os holofotes e se tornarem as queridinhas de fashionistas e celebridades.

Confiram quatro marcas de luxo que são tendência no momento:

Jacquemus

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado da moda de luxo, estando apenas há 12 anos no mercado.

Simon Porte Jacquemus criou a grife quando tinha apenas 19 anos, e o nome da marca é uma homenagem à sua mãe, que tragicamente faleceu em um acidente de carro com apenas 42 anos de idade. O francês  criou e expandiu suas coleções próprias em seu tempo pessoal, enquanto ele começou a aprender todos os meandros da indústria na loja da Comme Des Garcons na Rue du Faubourg Saint-Honoré.

O motivado designer se dedicou a sua marca própria em tempo integral quando tinha apenas 21 anos. Em 2014, ele foi um dos finalistas do LMVH’S Prise for Young Designers e no ano seguinte, recebeu seu primeiro prêmio, o LMVH Special jury prize. Sua visão minimalista da moda parisiense, inspirada em suas raízes do sul da França, trouxe uma nova visão da moda e o mundo estava percebendo. Seu trabalho é frequentemente descrito como desconstruído e surrealista, já que suas silhuetas marcantes e momentos de tendências eram tudo o que a indústria da moda podia falar. Em 2017, o estilista lançou seu produto mais famoso e revolucionário até hoje: as micro bags Le Chiquito, que são adoradas e cobiçadas até hoje.

Bolsa Jacquemus. Clique na imagem e confira modelos de bolsas das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @jacquemus)
Bolsa Jacquemus. Clique na imagem e confira modelos de bolsas das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @jacquemus)

Seu incrível esquema de cores, designs criativos e estética minimalista definiram seu nome na indústria. No mesmo ano, ele também foi notado pelos maiores varejistas on-line e de lojas de departamento do mundo, como Selfridges e Net-A-Porter. Sua abordagem graciosa para ultrapassar os limites da prestigiada moda francesa lhe rendeu o respeito dos membros da indústria.

Em 2018, ele expandiu sua marca para moda masculina, que foi instantaneamente aceita pela indústria. Seu inegável sucesso dominando as mídias sociais não é segredo. O estabelecimento de Jacquemus na indústria não se deve apenas a roupas lindamente trabalhadas e celebridades, mas também ao seu esforço para se conectar e oferecer uma visão única em seu Instagram.

Hoje, Jacquemus é conhecido por ser um lançador de tendências, ser uma opção mais barata e acessível de luxo, e por suas coleções minimalistas e ousadas.

Bolsa Jacquemus. Clique na imagem e confira modelos de bolsas das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @jacquemus)
Bolsa Jacquemus. Clique na imagem e confira modelos de bolsas das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @jacquemus)

Amina Muaddi

A Amina Muaddi é uma das marcas de calçados mais cobiçadas e queridas pelas fashionistas e celebridades no momento. Criada entre Jordânia, Romênia e Itália, Amina Muaddi desenvolveu um olhar para o que os formadores de opinião realmente querem: a mistura perfeita de glamour sem esforço, artesanato impecável, que passe informação nova e fresca, com raízes na qualidade atemporal.

Depois de estudar no Instituto Europeu de Design, em Milão, e trabalhar como stylist para algumas revistas, descobriu que projetar sapatos era a expressão perfeita de sua visão criativa. Ela se desafiou a aprender o ofício, partindo para a Riviera del Brenta, o famoso distrito de fabricação de calçados da Itália. Lá,  trabalhou com artesãos e fornecedores de classe mundial para desenvolver cada um dos 40 a 50 componentes de seus sapatos. Cofundou sua primeira marca de calçados, a Oscar Tiye, em Milão em 2013, e depois se mudou para Paris, onde colaborou com o famoso estilista francês Alexandre Vauthier no lançamento da linha de calçados dele.

Depois de cinco anos na Oscar Tyie, Amina resolveu abrir sua própria marca homônima em Agosto de 2018.  Nela, a estilista cria um mundo exatamente como quer. Os sapatos – projetados em Paris e produzidos na Itália, mas com um coração internacional – são sensuais, furtivos, e correm por toda a gama de estilos, incluindo slingbacks, sapatilhas, botas e mules. Eles são intrinsecamente divertidos, e alguns vêm em cores neon ou com tecidos do tipo holograma, mas sempre sofisticados. Os exclusivos saltos piramidais oferecem o lado de excentricidade, o que torna os sapatos instantaneamente reconhecíveis.

Sapatos de Amina Muaddi. Clique na imagem e confira modelos de sapatos das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)
Sapato de Amina Muaddi. Clique na imagem e confira modelos de sapatos das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)

O grande boom da marca aconteceu quando a cantora Rihanna elegeu os modelos de Amina para  para seu inovador show/desfile Savage x Fenty. A parceria deu tão certo que Rihanna convidou a designer para desenhar uma coleção de sapatos para sua marca, a Fenty, que é do grupo LVMH – o responsável por grifes como Dior e Louis Vuitton. O resultado são sandálias de tiras e saltos esculturais, sua marca registrada.

Além disso, a estilista espalha seus desenhos entre as celebridades, que publicam fotos usando as peças, como a cantora Dua Lipa, as irmãs Kendall e Kylie Jenner e a modelo Rosie Huntington-Whiteley.

Sapato de Amina Muaddi. Clique na imagem e confira modelos de sapatos das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)
Sapato de Amina Muaddi. Clique na imagem e confira modelos de sapatos das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @aminamuaddiofficial)

JW Pei

A JW Pei se tornou uma das marcas mais queridinhas das fashionistas e de centenas de mulheres durante a pandemia. A grife, que foi lançada em 2016 pelo casal Yang Pei e Stephanie Li e tem como objetivo fazer a moda de luxo mais acessível, está localizada na cidade de Los Angeles e confecciona suas peças com couro vegano, originado da reciclagem de garrafas plásticas.

“A JW PEI com sua estética minimalista moderna, apresenta e busca celebrar a beleza e força feminina por meio da moda alegre e criativa”, diz a marca.

O design minimalista aliado a cores alegres fez ainda mais sucesso pelo seu preço, custa a partir de USD 89  e conquistou não apenas o coração das fashionistas, mas também o de diversas celebridades, como Gigi Haddid, Hailey Bieber e Megan Fox.

O modelo que fez com a grife entrasse no radar de centenas de pessoas foi o Gabbi, que possui um tamanho pequeno, formato em meia lua e o grande diferencial se dá em sua alça de ombro que possui uma textura “enrugada” e está disponível em uma grande variedade de cores.

Bolsas Gabbi JWPei. Clique na imagem e confira modelos de bolsas das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @jwpei_official)
Bolsas Gabbi JWPei. Clique na imagem e confira modelos de bolsas das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @jwpei_official)

Mach & Mach

Assim como as outras marcas que falamos neste post, a Mach & Mach se tornou uma verdadeira febre entre dezenas de fashionistas e celebridades nos últimos tempos. A marca foi fundada pelas irmãs Nina e Gvantsa Macharashvili em 2012 e tem como principal característica seus acessórios incrustados de strass e design de roupas abertamente femininas. Por mais que esteja 10 anos no mercado, ganhou grande atenção internacional ao debutar sua coleção de sapatos durante a Semana de Moda de Paris em 2020.

A febre Mach & Mach na internet começou com seu sapato slingback com laços duplos incrustados com cristais e a alça dupla de tornozelo. Comparados aos sapatos da Cinderela, o modelo possui versões em variadas cores. Seus sapatos glamurosos já foram usados por Kendall Jenner, Camilla Cabello, inúmeras influenciadoras do Instagram, dentre muitas outras, e são, inegavelmente, responsáveis pelo crescimento de seguidores da empresa.

A grife atualmente oferece diferentes modelos de calçados que seguem a linha de sofisticado, elegantes e super estilosos, agradando a todos os gostos e atendendo as mais diferentes necessidades, com a maioria deles apresentando o detalhe que se tornou referência da Mach & Mach: o laço duplo, podendo ou não serem cravejados de cristais.

Sapato Mach & Mach. Clique na imagem e confira modelos de sapatos das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @machandmach)
Sapato Mach & Mach. Clique na imagem e confira modelos de sapatos das principais marcas de luxo! (Foto: Reprodução/Instagram @machandmach)

Já conhecia alguma dessas marcas? Nos conte nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra as principais marcas de luxo da moda com os melhores preços de outlet!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre curiosidades sobre a tiffany & co

As Peças Tiffany & Co para presentear no Dia das Mães

Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 185 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. Ela é uma das joalherias mais conhecidas…
capa do post sobre onde são feitas as bolsas Louis Vuitton

Onde são feitas as bolsas da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…