A história por trás dessas peças clássicas

Já se perguntou como surgiu algumas peças que hoje são clássicos que nunca saem de moda? As inspirações para os estilistas são as mais diversas, alguns se inspiram em celebridades ou eventos importantes, mas muitos não imaginam que essas peças podem se tonar itens icônicos e atemporais. Sendo assim, separamos a história por trás de algumas peças que hoje em dia são considerados itens clássicos e atemporais.

Confira, A história por trás dessas peças clássicas:

6. Balenciaga Classic City

Um dos itens que foi febre no início dos anos 2000 foi a bolsa Balenciaga Classic City. Inicialmente, o modelo era conhecido por seu nome Motorcycle City Bag e sua história começa em 2001. O então diretor criativo da Balenciaga, Nicolas Ghesquière, havia descartado o modelo da bolsa por conta da diretoria da Maison não aceitar o modelo. Na época, ele fugia dos modelos estruturados que faziam sucesso, então os protótipos foram deixados de lado sem serem lançados.

Porém, no desfile de 2001, algumas modelos, incluíndo Kate Moss, viram o protótipo no estúdio de Nicolas Ghesquière e amaram o modelo. O diretor criativo fez apenas 25 bolsas e presenteou algumas modelos e diretores de revistas. Sendo assim, o item começou a repercutir entre a mídia e se tornou um dos objetos mais cobiçados da época.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Foto 1: Reprodução/Instagram @bellastovey. Foto 2: Bolsa Balenciaga Agneau Classic Hardware City Cinza. Clique na imagem e confira peças similares no site.

5. Sandália Gisele

Como não lembrar da Gisele Bündchen desfilando na abertura das olimpíadas no Rio em 2016? Ao som de garota de Ipanema, Gisele desfilou em uma “passarela” de 128 metros. Ela estava deslumbrante, com um jogo de luzes e projeções que faziam-a parecer que estava flutuando ao desfilar cruzando o Maracanã. Gisele usou um look 100% brasileiro, com vestido produzido por Alexandre Herchovitch e sandálias por Alexandre Birman.

No entanto, as sandálias foram desenvolvidas em um modelo exclusivo para Gisele nesta especial ocasião. Feitas com tirinhas, salto de 10 cm e palmilha confortável, para que ela conseguisse cruzar o estádio sem incômodos. Sendo assim, a sandália virou objeto de desejo e o modelo recebeu o nome da modelo para ser comercializado.

Foto 1: Gisele desfilando usando a sandália nomeada Gisele (Foto/Reprodução: Globoplay) Foto 2: Sapato Gisele por Alexandre Birman (Foto/Reprodução: Vogue Brasil). Clique na imagem e confira outros sapatos Gisele em nosso site.

4. Lady Dior

Uma das bolsas mais icônicas da Dior foi batizada de Lady Dior por causa da Princesa Diana. Por tanto, a bolsa que inicialmente levava o nome de Chouchou, era um modelo inédito que fora apresentado nas mãos da Princesa, que ao aparecer com a peça saindo de um voo em Buenos Aires, a bolsa virou objeto de desejo entre as mulheres. Diana carregava suas mais diferentes versões e modelos em todos os lugares, com isso a bolsa foi batizada de Lady Dior em homenagem a ela.

Sendo assim, com o passar dos anos, foram criados diversos modelos que foram reinterpretados com as mais diferentes estampas, cores, tamanhos e collabs com grandes artistas plásticos. Temos modelos como a Lady Dior All Over the Stuff, Lady D-Lite, Lady D-Joy e Lady Dior my ABCDior.

Foto 1: Princesa Diana usando a bolsa Lady Dior em seu conjunto branco (Foto/Reprodução: GettyImages) Foto 2: Princesa Diana usando a bolsa Lady Dior em seu conjunto vermelho (Foto/Reprodução: GettyImages). Clique na foto e confira os modelos disponíveis da Lady Dior no nosso site.

3. Speedy Louis Vuitton

Uma das bolsas mais vendidas da Louis Vuitton é a Speedy, que teve o modelo desenvolvido para a atriz dos anos 60, Audrey Hepburn. Audrey usava muito a bolsa de viagem Keepall da LV, porém ela queria uma bolsa que fosse mais fácil de carregar e prática para o dia-a-dia. Por tanto, Henri Louis Vuitton, desenvolveu o modelo Speedy exclusivamente para ela.

Contudo, a bolsa tomou rapidamente os holofotes da época sendo muito cobiçada pelas mulheres. Hoje, ela pode variar os tamanhos, possuindo também o monograma clássico da LV nas mais diferentes combinações de cores.

Foto 1: Audrey Hepburn usando a Speedy da Louis Vuitton (Foto/Reprodução @soaudreyhepburn) Foto 2: Modelo Speedy da Louis Vuitton (Foto/Reprodução: Etiqueta Única). Clique na imagem e confira os modelos disponíveis da Speedy no site.

2. Kelly da Hermès

Muito parecida com a Birkin da Hermès, o modelo Kelly teve seu nome batizado pela Princesa de Mônaco, Grace Kelly. Contudo, Grace, foi uma atriz dos anos 50, que protagonizou diversos filmes de Hitchcock, como Janela Indiscreta, Ladrão de Casaca e Disque M para Matar, a bolsa já existia antes de ter o nome ‘Kelly’ e Grace era fã número um do modelo. No entanto, Grace se casou com o Príncipe Rainier, largando a vida de atriz e se tornando Princesa de Mônaco, ela engravidou, usando a bolsa para escondera barriga, quando perseguida pelos paparazzis.

Sendo assim, a bolsa passou a circular por todos os jornais se tornando um dos itens mais cobiçados da época, fazendo com que a bolsa fosse rebatizada com o nome Kelly. É uma das bolsas mais caras, podendo variar o preço de acordo com o material que são feitas.

Foto 1: Grace Kelly usando a bolsa Kelly da Hermès (Foto/Reprodução: GettyImages) Foto 2: Vitrine da Hermès com a Kelly (Foto/Reprodução: Schutter). Clique na imagem e confira as Kelly’s disponíveis no site.

1. Aviador Ray-ban

Por fim, o modelo de óculos mais famoso do mundo surgiu na década de 20, quando um general das forças armadas dos Estados Unidos, teve sérios problemas causados pelo sol em um passeio de balão. Contudo, ele percebeu que pilotos de aeronaves estavam correndo sérios riscos com a exposição dos raios solares e os óculos que existiam eram desconfortáveis e pesados, por isso ele pediu para a empresa Bauch & Lomb, que mais tarde se tornaria a Ray-ban, fabricar um óculos elegante e mais leve.

Em 1936 nasceu os óculos Aviador ou ‘óculos de piloto’, que rapidamente tomou conta das telas de cinema, sendo usado por Tom Cruise em Top Gun e por estrelas do pop/rock nos anos 80.

Foto 1: Tom Cruise usando o óculos Aviador da Ray-ban no filme Top Gun (Foto/Reprodução: GettyImages) Foto 2: Modelo do óculos Aviador (Foto/Reprodução @rayban). Clique na imagem e confira os modelos disponíveis de Ray-ban no site.

Sendo assim, essas foi a história por trás dessas peças clássicas do mundo da moda! Qual a sua favorita? Comenta ai!

Para finalizar, não deixe de conferir: Vantagens de comprar uma bolsa de luxo seminova!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…