Manolo Blahnik Lança Coleção de Sapatos Inspirados em Maria Antonieta
Manolo Blahnik, referência global em sapatos de luxo, apresenta sua mais recente novidade: uma coleção cápsula limitada inspirada em Maria Antonieta. Conhecido por transformar calçados em verdadeiras obras de arte, o sapateiro revisita o universo opulento da rainha francesa, trazendo o charme rococó de Versalhes para os dias de hoje.
Conheça os modelos e prepare-se para se declarar com um “Hello, Lovers!”, assim como Carrie Bradshaw fazia com seus pares Hangisi.

Quem é Manolo Blahnik?
Nascido nas Ilhas Canárias, Espanha, Manolo Blahnik estudou arquitetura antes de se dedicar integralmente à moda. Nos anos 1970, mudou-se para Londres, onde rapidamente se destacou por combinar técnica, estética e teatralidade em sapatos que transitam perfeitamente entre passarela e cotidiano. Ao longo da carreira, consolidou-se como um ícone do setor, criando modelos atemporais que ultrapassam tendências. A etiqueta homônima é referência em sapatos femininos de luxo ao lado de outros nomes famosos como Christian Louboutin e Jimmy Choo.
Um dos modelos mais famoso do designer, é o Scarpin Hangisi, que ganhou destaque mundial após aparecer nos pés de Carrie Bradshaw, em Sex and the City. Com sua icônica fivela de cristal, o sapato é a assinatura da maison: elegância clássica, atenção aos detalhes e a capacidade de transformar o simples ato de calçar em um ritual de sofisticação.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A Coleção Cápsula Manolo Blahnik Maria Antonieta
Lançada em parceria com a exposição Marie Antoinette Style, no Victoria & Albert Museum, em Londres, a coleção revisita o estilo extravagante da rainha francesa. Composta por 11 modelos, a coleção traduz o luxo da corte de Versalhes em tons pastéis, laços delicados, fitas plissadas e acabamentos sofisticados, combinando estética histórica com conforto moderno.

Destaques da coleção incluem os modelos Rohan, Montmédy e Pléneuf, que transmotem uma sofisticação quase teatral, mantendo a essência rococó em uma interpretação contemporânea. Blahnik já havia criado 40 pares para o filme Maria Antonieta (2006), dirigido por Sofia Coppola, e esta coleção funciona como extensão desse trabalho, transportando a narrativa cinematográfica para o mundo real.

Experiência além dos sapatos de luxo
A exposição do V&A apresenta 250 objetos ligados à rainha, incluindo os sapatos originais de Manolo Blahnik para o filme. A mostra segue aberta até março de 2026, destacando a interseção entre moda, história e cultura. Para completar a experiência, o hotel The Berkeley, em Londres, lançou um menu exclusivo de bolos e coquetéis inspirados em Maria Antonieta, em parceria com o sapateiro, unindo moda, gastronomia e lifestyle de luxo.

Os preços dos Sapatos Manolo Blahnik X Maria Antonieta
A coleção chegou ao mercado em 16 de setembro. Os pares podem ser adquiridos pelo site oficial da marca e também nas boutiques de Nova York (Madison Avenue) e Miami Design District. Os modelos com influência de Maria Antonieta partem de £1.015 (aproximadamente R$ 7.500). A ligação de Manolo Blahnik com a monarca controversa — célebre pela frase“que comam brioches” — surgiu ainda na infância, via relatos da mãe baseados na obra de Stefan Zweig (1932). Com o tempo, essa atenção se transformou em um estudo aprofundado dos calçados do século XVIII nos arquivos do V&A.
Para quem não pretende levar um par para casa, a visita ao Victoria & Albert Museum, em Londres, já é uma oportunidade de mergulhar no universo que inspirou a coleção. Afinal, entre polêmicas e excessos, Maria Antonieta consolidou-se como um dos maiores ícones de estilo do século XVIII. A exposição, como citado anteriormente, segue até março de 2026
Imperdível, não?