Foto: Reprodução/Instagram @blackpinkofficial.

4 Looks inspirados no fenômeno do K-Pop BLACKPINK

Se você gosta de cultura pop, com certeza já ouviu falar no estilo musical coreano, que ganhou muita força mundial nos últimos anos, chamado K-POP. A sigla K-POP é a abreviação de korean pop, que é a música popular coreana, misturando diversos gêneros, possuindo um estilo bem híbrido.

Apesar existir na Coréia do Sul desde os anos 90, o estilo rompeu fronteiras e caiu no gosto ocidental há poucos anos, mas logo virando um verdadeiro fenômeno. Uma coisa que chama muita atenção na indústria do K-POP são as formações de grupo, que, diferente de grupos brasileiros ou estadunidenses que surgem de shows de talentos ou de bandas de garagem, os candidatos passam por anos e anos de treinamento e muita dedicação para chegarem a formação final de um grupo.

Com diversos grupos de K-POP que ganharam fama mundial, como os gigantes BTS, um dos maiores destaques atuais é o BLACKPINK, considerado um dos maiores grupos feminino do gênero do momento.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram mais sobre o fenômeno do K-Pop BLACKPINK, além de looks inspirados nas integrantes da banda:

O BLACKPINK

Criado no dia 8 de Agosto de 2016, o BLACKPINK é o principal grupo feminino de K-Pop da empresa sul-coreana YG Entertainment, e é formado por quatro integrantes: Lisa, Jisoo, Rosé e Jennie. Em sua estréia, o grupo lançou dois singles: Whistle e Boombayah, enquanto o primeiro foi sucesso imediato na Coréia do Sul e ganhou destaque, o segundo ganhou o coração dos fãs internacionais.

Logo de cara, o BLACKPINK teve muita atenção da mídia, ganhando diversos prêmios e grande atenção internacional, fazendo com que as meninas assinassem com a gravadora americana Interscope Records em 2018, apenas dois anos depois de sua formação.

Com apenas 4 anos de existência, o grupo se tornou um verdadeiro fenômeno mundial, sendo o primeiro grupo de K-Pop a atingir 1 bilhão de visualizações no youtube, além de serem o primeiro grupo feminino do gênero a se apresentar no renomado festival Coachella. O quarteto lançou seu tão esperado primeiro álbum completo (intitulado THE ALBUM) no dia 02 de Outubro de 2020, além de estrelarem um documentário sobre elas da Netflix intitulado “BLACKPINK: Light Up The Sky”, lançado no dia 14 de Outubro de 2020.

Foto: Reprodução/Instagram @ blackpinkofficial. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada no estilo das integrantes!
Foto: Reprodução/Instagram @blackpinkofficial. Clique na imagem e confira uma coleção inspirada no estilo das integrantes!

Jisoo

Kim Ji-soo é a cantora principal do BLACKPINK, e nasceu no dia 03 de Janeiro de 1995 em Seoul, Coréia do Sul. Mais velha entre as integrantes, Jisoo foi a terceira a ser revelada no pré-debut do grupo e, antes de integrar o BLACKPINK, foi trainee da YG por 5 anos e fez pequenas participações em alguns dramas coreano.

Jisoo possui um estilo mais feminino e romântico, apesar de ser conhecida como a piadista dentre as meninas. Ela gosta de usar roupas em diferentes tons, que vão desde os mais vibrantes até os mais neutros (que vem aparecendo com bastante frequência em seus looks atuais). As estampas também estão presentes em suas produção, principalmente a xadrez e a quadriculada.

A coreana é embaixadora da marca francesa Christian Dior, e comparece regularmente aos desfiles nas semanas de moda, além de usar assiduamente roupas e acessórios da maison.

Foto: Reprodução/Instagram @sooyaaa__. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @sooyaaa__. Clique na imagem e confira peças similares!

Lisa

Lalisa Manoban nasceu no dia 27 de Março de 1997 em Bangkok, Tailândia, com o nome de Pranpriya Manoban. A cantora mudou seu nome para o atual após uma consulta com uma sensitiva. Lisa é a primeira estrangeira a entrar na YG Entertainment, onde, após ser aceita na empresa, se mudou para a Coréia em 2011 (sem falar coreano!) e passou quase 6 anos sendo trainee até ser escolhida para integrar o BLACKPINK. Lisa é a vocalista, dançarina e rapper principal e maknae (a mais nova) do grupo.

Lisa tem um estilo bem versátil, e gosta de incorporar diversos elementos em suas produções. Desde looks com uma cara mais romântica, até aqueles mais modernos e descolados, Lisa não se atém a um só estilo. Peças mais informais como jeans, camiseta e tênis são alguns de seus favoritos para situações casuais, já para eventos, a alfaiataria é a queridinha.

Assim como as outras integrantes, Lisa também é embaixadora de marcas de moda. A tailandesa é a primeira embaixadora global da marca francesa Celine e estrelou a campanha CELINE Essentials da maison. Além disso, Lisa também se tornou recentemente embaixadora da icônica marca Bvlgari e da marca de maquiagem canadense MAC.

Foto: Reprodução/Instagram @lalalalisa_m. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @lalalalisa_m. Clique na imagem e confira peças similares!

Rosé

Filha de coreanos, Roseanne Park (também conhecida como Park Chaeyoung) nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1997 em Auckland, Nova Zelândia, mas se mudou para Melbourne, Austrália, ainda muito nova. Apaixonada por tocar violão, guitarra e piano, ela se mudou para Coréia em 2012 após ser escolhida entre 700 pessoas para se juntar à YG Entertainment. Antes de se juntar ao BLACKPINK, Rosé foi trainee por 4 anos e 2 meses até ser anunciada como parte do grupo.

Rosé tem um estilo muito parecido com o de Jisoo, bem feminino e mais romântico. Porém, ela também gosta de produções modernas e bem descoladas, carregadas de tons mais escuros, como preto e cinza. Em seus looks, Rosé usa muitas saias plissadas, blazers, camisas e não tem medo de se arriscar em estampas e que é eclética, usando tanto as mais delicadas (como as florais), quanto as mais descoladas como a quadriculada e pied poule.

A neozelandesa, assim como as outras meninas, tem forte ligação com o mundo da moda, sendo embaixadora da descolada marca francesa Saint Laurent. Além de comparecer a diferentes desfiles e ser vista frequentemente com artigos da maison, Rosé foi o rosto da campanha de Outono 2020.

Foto: Reprodução/Instagram @roses_are_rosie. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @roses_are_rosie. Clique na imagem e confira peças similares!

Jennie

Jennie Kim nasceu no dia 16 de Janeiro de 1996 na cidade de Anyang, na Coréia do Sul. Antes de tornar uma trainee da YG Entertainment (onde passou quase 6 anos), fez um intercâmbio para Auckland, Nova Zelândia, com duração de 5 anos. Ela é considerada pelos fãs como a vocalista principal do grupo e também a rapper principal (ao lado de Lisa). Assim como Rosé, ela sabe tocar violão, guitarra, piano e também flauta.

Jennie possui um estilo com bastante pegada streetwear e urbano, usando e abusando de t-shirts com estampas divertidas, jeans boyfriend, botas com visuais mais pesado e tênis. Apesar de seu estilo ser mais moderno, Jennie gosta também de looks com bastante informação de moda, fazendo produções com sobreposições, peças com estilos mais femininos e sofisticadas, como a camisa branca.

Além disso, a coreana é embaixadora da Chanel, comparecendo à diversos desfiles da marca francesa e também é fotografada frequentemente usando suas peças, que vão desde roupas até acessórios.

Foto: Reprodução/Instagram @jennierubyjane. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto: Reprodução/Instagram @jennierubyjane. Clique na imagem e confira peças similares!

Já conhecia o BLACKPINK? Qual estilo você mais se identifica? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…
capa do post sobre peças clássicas da Chanel

As peças icônicas da Chanel que são atemporais

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de presentes de luxo para sua mãe

4 Presentes de luxo para presentear sua mãe!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (neste ano no dia 12 de Maio), o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas. Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao…