5 It Bags Queridinhas pelas Fashionistas no Black Month
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem centenas de modelos existentes no mercado atualmente, que são introduzidos a cada temporada, de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim as diversas demandas e agradando os variados gostos pessoais.
No entanto, existem alguns que se tornaram sucesso instantâneo entre as fashionistas ao redor do planeta, ganhando o status de ‘it bags’, que nada mais são do que bolsas que são objeto de desejo de centenas de pessoas. Por que não aproveitar o Black Month do Etiqueta Única para investir naquela que você sempre sonhou em ter?
Confira abaixo cinco it bags amadas pelas fashionistas que você encontra no Black Month do Etiqueta Única:
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05. Jackie – Gucci
A bolsa Jackie foi lançada na década de 1950 primeiramente com o nome de Constance e ainda é um dos modelos mais icônicos e clássicos da marca italiana. Com um formato hobo, alça para o ombro e detalhe da ferragem horsebit com fecho em pistão, ela originalmente foi criada como um modelo unissex, mas caiu no gosto das mulheres rapidamente.
Nos anos 60, Jackie Kennedy se mudou para a Casa Branca e levou consigo seis modelos da bolsa Constance. Como era o centro das atenções na época, este modelo ficou muito associado à ela e então, a Gucci resolveu alterar seu nome para Jackie, em sua homenagem.
Em 2020, Alessandro Michele (diretor criativo da Gucci) lançou um modelo repaginado da Jackie, batizado de Jackie 1961. Muito elegante e sofisticada, a nova Jackie está disponível em três tamanhos: mini, small e medium e em diferentes cores e estampas.
04. Baguette – Fendi
modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.
Ela foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.
A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi. Atualmente possui os seguintes tamanhos: nano, mini, classic e large em uma grande variedade de cores e materiais.
03. Lady Dior – Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em três tamanhos: mini, original e large, porém, recentemente, lançou a versão micro, seguindo a tendência de micro bags. Além disso, ela possui versões em diversos materiais, cores e modelos especiais. Porém, o mais clássico e conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
02. Speedy – Louis Vuitton
A Speedy é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da maison francesa. Lançada em 1930, foi, de fato, primeira bolsa da marca com intuito de ser usada diariamente. O modelo tem como inspiração a famosa mala de mão Keepall, e foi criada em um primeiro momento apenas no tamanho 30 e batizada com o nome de “Express”, como homenagem ao período revolucionário da forma de viajar.
Um tamanho menor dela foi lançado em 1959 para atender um pedido especial da icônica atriz Audrey Hepburn, que queria uma versão menor da mala Keepall. A marca realizou o pedido de Hepburn e criou o modelo Speedy 25, virando o modelo icônico da marca. 57 anos mais tarde, em 2016, o modelo já contava com cinco tamanhos diferentes e era uma das bolsas de maior sucesso da marca.
Atualmente, a Speedy está disponível nos seguintes tamanhos: Nano, 20, 25, 30, 35 e 40 e está disponível em diferentes materiais (sendo o canvas o de maior sucesso) e cores.
01. Re-Edition – Prada
A Re-Edition é um dos modelos de bolsa queridinhos do momento da Prada e que ainda divide opiniões, mas se tornou uma febre entre fashionistas e amantes da moda, mostrando que esse modelo voltou para ficar! Ela na verdade é uma releitura do grande sucesso dos anos 2000 da marca italiana confeccionada em nylon, que foi re-introduzida em 2020 agora com o nome de Re-Edition.
Com um tamanho mais compacto e confeccionada em nylon (mas também tendo uma versão em ráfia e outra em couro), ela possui diferentes modelos com grande variedade de cores, estampas e também de alças. Este é um modelo perfeito para usar durante a noite mas também durante o dia caso você não precise levar muitas coisas consigo, já que seu espaço interno é limitado.
Estas são apenas algumas das it bags queridinhas pelas fashionistas que você encontra no Black Month! Qual delas é a sua preferida?