capa do post sobre presentes pra emocionar no dia das mães

Presente de Dia das Mães: 14 ideias para emocionar!

O dia das mães é comemorado apenas no segundo domingo de Maio (este ano no dia 09 de Maio!), apesar da data ainda estar um pouco longe, nunca é cedo demais para começar a pensar e pesquisar o presente perfeito! A data é uma das mais importantes do ano, feito para celebrar uma das mulheres mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao seu lado.

Cada mãe tem seu estilo e gosto e podem variar de básico à clássico, sofisticado, urbano e por aí vai. Com milhares de opções de presentes disponíveis no mercado que agradam os mais variados gostos, é normal ficar em dúvida e confuso no que escolher para esta pessoa tão especial e querida. Todo mundo quer algo que vá agradar e que também tenha algum valor emocional para ela, certo?

Separamos abaixo 14 ideias de presentes incríveis para emocionar sua mãe neste Dia das Mães:

Bolsas

1. Bolsa Double Flap – Chanel

Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap é o modelo mais clássico e conhecido da Chanel com suas alças de correntes que têm a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.

Ao longo de seus quase 40 anos de existência, ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro preto com acabamento em matelassê o de maior sucesso.

Esta modelo é sinônimo de elegância e sofisticação, além de ser atemporal e versátil, podendo ser usado em qualquer momento do dia e variadas situações, além disso, pode se tornar uma herança de família, sendo passada de geração para geração.

Bolsa Double Flap. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Bolsa Double Flap. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

2. Bolsa Falabella – Stella McCartney

A Falabella é o modelo de maior sucesso e também mais conhecido de Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres.

Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.

É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Com diferentes modelos com cores e estampas variadas, se sua mãe tem um estilo mais urbano e gosta de detalhes modernos, a Falabella é o presente ideal!

Bolsa Falabella. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Bolsa Falabella. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

3. Bolsa Lady Dior – Christian Dior

A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.

Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.

Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Bolsa Lady Dior. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

4. Bolsa Neverfull – Louis Vuitton

A Neverfull é um dos modelos mais populares e de sucesso da Louis Vuitton. Foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades.

Ela é muito versátil e pode ser usada em diversas ocasiões, principalmente no dia a dia por conta de seu amplo espaço e leveza. Ela pode ser um presente incrível para sua mãe, já que combina com diversos estilos e é bolsa muito prática e atemporal.

Clássica, elegante, versátil e atemporal, ela pode ser usada em qualquer ocasião e se adapta aos mais variados estilos.

Bolsa Neverfull. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Bolsa Neverfull. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

Sapatos

5. Sapato So Kate – Christian Louboutin

Para mães amantes de saltos altos, os sapatos da marca francesa Christian Louboutin com seus icônicos solados vermelhos são opções certeiras e que não tem como errar!

O modelo So Kate é um dos grandes sucessos e queridinhos da maison. Ele possui um estilo sofisticado e elegante, com a parte frontal mais alongada do que outros modelos da marca, salto fino com opções de 10cm ou 12cm, além de possuir versões em diferentes materiais e cores.

Sapato So Kate. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Sapato So Kate. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

6. Mule Princetown – Gucci

Os mules foram um dos sapatos de maior sucesso na década de 90 que voltou a fazer grande sucesso entre milhares de mulheres ao redor do mundo há alguns anos, principalmente por ser um modelo prático, mas ainda sim sofisticado e muito estiloso!

O modelo Princetown da Gucci foi um dos responsáveis pela volta do mule! Muito elegante, o sapato é confeccionado em couro e possui o clássico e icônico horsebit da marca italiana e possui diferentes modelos que se adequam aos mais diferentes estilos! Se sua mãe gosta de estar confortável mas ainda chic, este pode ser um presente excelente.

Mule Princetown. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Mule Princetown. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

7. Sapatilha Matelassê – Chanel

Sapatilhas são modelos clássicos e atemporais, perfeitas para quem gosta de sapatos flats que são confortáveis mas ainda sim muito estilosos. Muito versáteis, elas estão presentes no mundo da moda há muitos anos e não demonstram sinais que irão cair no esquecimento.

Se sua mãe gosta de sapatos que tenham um estilo sofisticado e elegante, as sapatilhas Chanel com detalhe matelassê são o presente perfeito! Com o detalhe que remete as icônicas bolsas da maison francesa, elas são chics com um design clássico e atemporal.

Sapatilha Chanel matelassê. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

Sapatilha Chanel matelassê. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

8. Sandália Clarita – Alexandre Birman

A sandália de tiras finas trazem uma elegância a mais e um toque feminino ao visual e é perfeita para ser usada em qualquer ocasião, seja durante o dia quanto durante a noite, desde as mais casuais até as mais formais.

Um dos modelos de maior sucesso atualmente é o Clarita, da marca homônima do brasileiro Alexandre Birman. Muito sofisticada, ela possui um design clássico e ao mesmo tempo moderno, com o detalhe característico do laço nas duas tiras da sandália. Com diferentes variações de cores, materiais e tipos de salto, ela é um presente certeiro que não tem como errar

Sandália Clarita. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Sandália Clarita. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

Jóias e Acessórios

9. Colar Key – Tiffany & Co

Jóias da marca americana Tiffany & Co são presentes icônicos e perfeitos para quem procura algo especial para uma pessoa que possui grande importância na sua vida. Além, é claro, de serem peças desejadas por muitas, afinal, quem não sonha em ganhar a icônica caixinha azul?

O colar com a famosa chave Tiffany & Co é um presente muito clássico, sofisticado mas também muito delicado e especial. Muito elegante, o colar pode ser usado tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais especiais, não tem como errar!

Colar Key Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Colar Key Tiffany & Co. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

10. Cinto GG – Gucci

O cinto Gucci se tornou peça queridinha de fashionistas e celebridades há alguns anos e continua a ser uma grande aposta e tendência. Com seu design simples, confeccionado em couro em cores sóbrias e o monograma G duplo em ferragem, este acessório é capaz de transformar qualquer look!

Uma peça muito prática e necessária no guarda roupa, o cinto GG Gucci pode ser o presente perfeito para uma mãe estilosa e que gosta de peças fashionistas com monogramas. O modelo é muito versátil e atemporal e pode ser usado em diferentes ocasiões.

Cinto Gucci GG. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Cinto Gucci GG. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

11. Lenço de Seda – Hermès

O lenço é uma acessório que está presente no mundo da moda há séculos. Eles são peças versáteis, atemporais e apresentam diversas finalidades, da funcional à decorativa e podem ser usados de diferentes maneiras, como amarrar no pescoço, no cabelo, no pulso e até mesmo como detalhes em bolsas.

Lenços da marca francesa Hermès são um dos mais desejados e queridos por diversas fashionistas e mulheres. Suas características mais marcantes são suas estampas coloridas e diferentes, que fazem deles únicos. Confeccionados em seda, os lenços possuem um estilo elegante e sofisticado e pode ser uma excelente alternativa de presen te que foge das mais “tradicionais”.

Lenço de Seda Hermès. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Lenço de Seda Hermès. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

12. Relógio – Bvlgari

Se sua mãe tem uma rotina mais agitada, balanceando diferentes atividades e compromissos, um relógio de luxo pode ser a opção perfeita! Modelos da marca Bvlgari são elegantes, sofisticados e atemporais e perfeitos para quem precisa de uma acessório que seja práticos, mas ainda sim estiloso.

Com diferentes modelos existentes, desde os mais discretos aos mais extravagantes, eles se adaptam aos mais variados estilos e são presentes para quem quer alinhar a praticidade mas que ainda sim possua um valor emocional.

Relógio Bvlgari. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Relógio Bvlgari. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

Artigos de Vestuário

13. Casaco Tweed – Chanel

Uma das peças de roupa mais clássicas e emblemáticas da Chanel, os casacos de tweed da maison são um dos artigos mais cobiçados e desejados por milhares de mulheres! Muito sofisticado e elegante, ele é perfeito para quem quer estar chic e refinado sem precisar de muito esforço.

Caso sua mãe goste de peças clássicas e tradicionais, um casaco de tweed da marca francesa pode ser um presente muito emocionante e certeiro!

Casal Chanel de Tweed. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Casal Chanel de Tweed. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

14. Trench Coat – Burberry

O trench coat é o item mais icônico e conhecido da Burberry e o que fez com que a marca britânica se conhecida e adorada em todo o mundo. Um modelo muito clássico, atemporal, muito sofisticado e elegante.

Muito versátil, ele combina com qualquer estilo e dá aquele up instantâneo no visual de qualquer pessoa. Se sua mãe gosta de peças clássicas e chics, o trench coat da Burberry pode ser um ótimo presente!

Trench Coat Burberry. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!
Trench Coat Burberry. Clique na imagem e confira mais opções de presentes para sua mãe!

Estas são apenas algumas opções de presentes que podem ser significativas e emocionantes para a sua mãe no Dia das Mães! Qual combina mais com a sua? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…